Os precos de servico sao estipulados pelo estado e nao pelas empresas, dentro da tua rota tens um raio de accao em x de quilometros, dentro da area onde operas existe uma tabela em peso, ate 5 kg e um tanto por cada paragem, de 5 a 10 outro e por ai fora ate que se for superior a um certo peso paga um valor mais alto, sempre que a entrega saia fora do teu raio de accao passas a ter a opcao de cobrar ao peso ou ao quilometro, escolhes a que te der mais lucro, em certas circunstancias podes cobrar pelo tamanho, mas acho que esta opcao so se aplica nos veiculos pesados. existe tambem o tempo de espera, ou seja estas numa morada em que o cliente nao esta de momento mas pediu para esperar, ligas a central a explicar, se a central manda esperar cobras ao minuto, eu cobrava 20 cts por minuto, entregas com urgencia tambem recebes extra, e o grande segredo e tu proprio organisares a tua lista de entregas, eu o meu 1o dia de courier fiz mais de 500 km, pois fui 4 e 5 vezes a mesma cidade, depois comecei a organisar tudo por codigo postais, e a grande vantagem do tomtom aqui na holanda, navegava sempre por codigos postais. Ou seja verivicas a lista e poes os codigos postais por ordem.
Resumindo, tens de dar no duro e entrar no ramo, depois a medida que vais ter contacto com clientes ofereces servicos teus, dizes sempre que precisarem que podem contar contigo, pois nao prejudicas os outros e comecas a crescer, eu fiz muitos servicos assim, so era complicado porque so tinha um carro e o meu cliente principal absorvia-me o tempo quase todo, cheguei a ter dias em que em 3 horas tinha as entregas despachadas e o dia ganho. Mas como disse o wochi e muito bem, tens de ensinar a crianca a andar e deixa-la crescer...