o que ter em atenção num teste a um a3 1.6

boas a todos, queria fazer umas pequenas perguntas e se este topico não estiver no sitio correcto desculpem.
Bem é o seguinte, como disse na minha apresentação estou interessado em trocar a minha focus tddi por um a3 1.6 de 98 ou 99, o que eu gostava de saber era o que devo ter em atenção quando for experimentar alguns carros, tipo alguns barulhos e coisas do genero. Existe algum problema que afecte estes carros?? E por ultimo futuramente tenciono colocar a gpl, alguem é a favor, contra... o que axam??

Abraço
 
Um problema comum nos a3 1.6 com essa idade é que a maioria dos que estão á venda já sofreram bastante,esses motores custumam aparecer bastante cansados, ou de abusos ou de já terem muitos quilómetros,o problema mais comum é o consumo de óleo exagerado que normalmente implica uma reparação cara e muita gente opta por por o carro á venda e comprar outro,se com o motor quente sair um fumo branco-azulado pelo escape é um forte indicio de consumo de óleo,mas se se vai comprar um carro deve haver garantia e durante o tempo de garantia tem-se tempo para saber se o carro gasta oleo ou não. Quanto ao GPL é um investimento para o futuro,gastam-se umas notas bem grandes a colocar o sistema GPL mas depois ao longo dos quilometros que se vão fazendo esse investimento vai comecar a valer pela diferença de preços dos combustiveis
 
Eu estou tb a pensar em comprar um A3 1.6 p a maria, já tenho alguns em vista (só espero k n sejam os mesmos :lol:) mas tenho algumas dúvidas:
1. A reparação de k falas é abrir motor?
2. Quase todos costumam ficar com o ralenti completamente maluko, sabem kual poderá ser o problema?
3. Quanto custa mudar uma embraiagem (preço final já com peças e mão-de-obra)?
Obrigado.
 
Se queres meter a gás compra eu comprava uma coisita mais potente tipo S3 ou assim.

Há quem tenha motores desses com 500 mil :o o problema deles é a pouca margem para afinações.

Normalmente o problema é a sonda lambda e valvula de retorno. Mas é dos melhores motores a gasolina do grupo vag.

Mas mentaliza-te de uma coisa não há carro nenhum no mundo que não avarie!!
 
King disse:
Se queres meter a gás compra eu comprava uma coisita mais potente tipo S3 ou assim.

Há quem tenha motores desses com 500 mil :o o problema deles é a pouca margem para afinações.

Normalmente o problema é a sonda lambda e valvula de retorno. Mas é dos melhores motores a gasolina do grupo vag.

Mas mentaliza-te de uma coisa não há carro nenhum no mundo que não avarie!!


"válvula de retorno" é a EGR :?:
keres dizer k se fecharmos a EGR pode ser a solução p ralenti irregular?
obrigado
 
Lambertino disse:
"válvula de retorno" é a EGR :?:
keres dizer k se fecharmos a EGR pode ser a solução p ralenti irregular?
obrigado

Não. A valvula de retorno é aquela que não deixa a gasolina ir para o deposito outra vez. Por exemplo estacionas o carro numa subida de frente e depois ele não pega. Normalmente é porque a valvula de retorno está aberta e a gasolina não chega ao motor! A EGR recicla os ar queimado pelo motor. Normalmente o relanti irregular é causado por sujidade no corpo de injecção ou borboleta mal calibrada!

;)
 
King disse:
Não. A valvula de retorno é aquela que não deixa a gasolina ir para o deposito outra vez. Por exemplo estacionas o carro numa subida de frente e depois ele não pega. Normalmente é porque a valvula de retorno está aberta e a gasolina não chega ao motor! A EGR recicla os ar queimado pelo motor. Normalmente o relanti irregular é causado por sujidade no corpo de injecção ou borboleta mal calibrada!

;)

Obrigado, valeu :!:
Isso é coisa p ser fácil de resolver "em casa" ou tem de ser mesmo no mecânico?
 
Lambertino disse:
Obrigado, valeu :!:
Isso é coisa p ser fácil de resolver "em casa" ou tem de ser mesmo no mecânico?

Calibrar a borboleta podes fazer com vag-com.

O trabalho é facil de fazer!! Mas eu prefiro sempre levar a quem sabe! ;)
 
boas... um s3 está um pouco a cima das minhas possibilidades neste momento (a carteira de um universitário nunca foi grande coisa :P), estava a pensar numa coisita perto dos 6000€ a ver se a minha carrinha da pa fazer troca por troca. vamos ver... tive a ler uns topicos e reparei num onde falam em kms apagados, quanto axam que fica por levar o carro a audi para verem se esta tdd em ordem e se os kms sao reais?? obrigado
 
Hoje à tarde vi um A3 1.6 de 99, vejam lá os erros do menino:

Address 01 -------------------------------------------------------
Controller: 06A 906 019 AM
Component: 1.6l 2V/R4 SIMOS HS2585
Coding: 04000
Shop #: WSC 06313
00520 - Air Mass / Air Flow Sensor (G70)/(G19)
31-10 - Open or Short to Ground - Intermittent

(eu nem sabia k motores sem turbo tinham MAF)

Address 35 -------------------------------------------------------
Controller: 8L0 862 257 L
Component: ZV-Pumpe D10
Coding: 00000
Shop #: WSC 06313
3 Faults Found:
01367 - Central Locking Pump Run Time Exceeded (Likely Leak)
35-00 - -
01366 - Opened Due to Crash Signal
35-00 - -
00991 - Interior Lights
28-00 - Short to B+

O k me dizem disto?
 
Maf nova e o resto não deve ser nada de especial. Se apagares os erros eles não devem voltar a aparecer..
 
Boas eu falo por experiencia propria comprei o meu carro a 4 meses e neste momento ta no mecanico para rectificar o motor vai me ficar para cima de 1500....
ve com calma e escolhe sempre com garantia....
 
Lambertino disse:
Eu estou tb a pensar em comprar um A3 1.6 p a maria, já tenho alguns em vista (só espero k n sejam os mesmos :lol:) mas tenho algumas dúvidas:
1. A reparação de k falas é abrir motor?
2. Quase todos costumam ficar com o ralenti completamente maluko, sabem kual poderá ser o problema?
3. Quanto custa mudar uma embraiagem (preço final já com peças e mão-de-obra)?
Obrigado.
A reparação é o que se chama abrir o motor,o que se vai encontrar depois é que influencia os valores finais,depende do estado dos embolos,dos cilindros,etc,ás vezes os maiores responsaveis pelo consumo de oleo sao os vedantes das vávulas
Quanto ao ralenti pode ser por várias causas: sujidade na borboleta da admissão,falta de um ajuste básico e mau funcionamento do sensor de temperatura do motor são as mais comuns
Preços da substituição da embraiagem não sei
 
rui981 disse:
Boas eu falo por experiencia propria comprei o meu carro a 4 meses e neste momento ta no mecanico para rectificar o motor vai me ficar para cima de 1500....
ve com calma e escolhe sempre com garantia....

é o que mais medo me mete quando procuro carro, comprei a focus andei um ano tdd mt bem dai pa frente sempre a dar problemas... sinceramente tenho receio de ao trocar ter azar novamente. por isso pedi aqui ajuda... :D
 
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