o que ter em atenção num teste a um a3 1.6

Nos estamos aquei e para nos ajudar mutuamente com as nossas experiencias... Nao te esqueças que a coisas que so com alguma rodagem e que podes ver se estao a funcionar bem...

hannibal disse:
é o que mais medo me mete quando procuro carro, comprei a focus andei um ano tdd mt bem dai pa frente sempre a dar problemas... sinceramente tenho receio de ao trocar ter azar novamente. por isso pedi aqui ajuda... :D

e vieste ao sítio certo :green:

desde ja o meu obrigado a todos, ja li algumas coisas para me ajudar quando for experimentar um carro, mais alguma coisa que eu possa ter em atenção quando andar num?? desculpem se estiver a ser chato... :D obrigado

penso que já deves de ter lido pelo fórum mas eu digo te!
tem atenção ao volante e a manete de velocidades a ver o seu desgaste, os bancos se estão muito desgastados!
não sei onde vais comprar o carro, se num stand ou num particular, mas em ambos leva o carro a um mecânico de tua confiança ou à audi! ;)

Capiton disse:
penso que já deves de ter lido pelo fórum mas eu digo te!
tem atenção ao volante e a manete de velocidades a ver o seu desgaste, os bancos se estão muito desgastados!
não sei onde vais comprar o carro, se num stand ou num particular, mas em ambos leva o carro a um mecânico de tua confiança ou à audi! ;)

boas... vou comprar a um particular, e estava a pensar levar o carro a audi, so ainda nao sei os valores na audi para que façam um teste ao carro.

a particular pode ser mais barato mas as vezes o barato sai caro.... tem preferencia por garantia, o volante os bancos e os pedais podem ser substituidos, ve se o carro e importado, e tenta levar alguem com vag para te tentar ver os kms reais do carro, ve a companhia de seguros e a matricula, liga para la explica que tas a pensar comprar o carro e tenta saber quantos acidentes ja teve e se foram graves (pelo valor da reparação)
espero que te tenha ajudado
Ps tenta ver os proprietarios do carro e o livro de revisoes

apareceu-me um negocio para um a3 1.8 penso que sem turbo, alguem me sabe dizer quais os consumos do 1.6 e do 1.8? e se vale a pena? quanto se paga de selo mais de seguro?? obrigado

hannibal disse:
apareceu-me um negocio para um a3 1.8 penso que sem turbo, alguem me sabe dizer quais os consumos do 1.6 e do 1.8? e se vale a pena? quanto se paga de selo mais de seguro?? obrigado

PM to AgA.

Ele tem um 1.8T.

pois, agora tou a ver de onde veio aquela PM heheheh :green:

ficam as respostas para que sirvam de ajuda a quem precise... ou pra poderem contestar caso algo esteja errado ;)

AgA disse:
(...)
na altura que o comprei andava com as mesma duvida, mas ao analizar as revistas o que tinha os melhores consumos era o turbo, chega a ser 1l mais economico que o 1.6, muito devido á disponibilidade do motor..

estou muito contente com o carro, não me deu problemas, apenas tive de fazer uma manuntenção cuidada visto a idade do carro...
já são 13 anos!!
levou kit de distribuição, velas, bobines, e mais umas coisitas...

em termos de gastos, aqui há que ter em conta que o tenho a GPL e a GPL gasta sempre mais que a gasolina... o CB anda na casa dos 7~8l em condução mais calma, passa pros 9~10 em cidade, mas reais a GPL faz reais na casa dos 9 aos 12l..

em termos de seguro, tenho 160euros contra terceiros e selo são 132euros por ano, o meu é de 1996, se fosse de 1995 já estava no escalão abaixo...

mais pormenores podes espreitar no meu projecto, basta clicares na imagem da assinatura ;)

se fores á secção dos A3's podes encontrar algum A3 1.8T

abraço!!
AgA disse:
o que bebe mais acaba por ser o 1.8 normal, o turbo como tem a ajuda do sopro acaba por dar para fazer melhores médias...
mas tudo isso depende do pá, a andar a fundo o turbo gasta sempre um bocadito mais...

eu a gasolina não faço ideia do que gasta pois apenas uso gasolina para meter o carro a trabalhar, neste momento ando na casa dos 10~11l a GPL o que dá 5 ou 5,5€ por 100km

abraço!
espero que te tenha ajudado em alguma coisa! :green:

bem, pegando onde isto vai, e tal como está dito acima, o 1.8T leva com 132€ de IUC para um modelo a partir de 1996, num de 1995 já fica a quase metade do preço, ou menos ainda, não vejo que é para não ficar nervoso :P

nunca mais "descongelam" os escalões do IUC :roll:

estou mesmo muito indeciso, um 1.6 ou 1.8T, também existe a possibilidade de um 1.8 sem turbo mas esse não sei. Estou mortinho por ter o "meu" argolinhas... hehehehe... também tenho de vender a minha foca, a ver vamos como vai correr...

Back