rui981 disse:Nos estamos aquei e para nos ajudar mutuamente com as nossas experiencias... Nao te esqueças que a coisas que so com alguma rodagem e que podes ver se estao a funcionar bem...
hannibal disse:é o que mais medo me mete quando procuro carro, comprei a focus andei um ano tdd mt bem dai pa frente sempre a dar problemas... sinceramente tenho receio de ao trocar ter azar novamente. por isso pedi aqui ajuda...
Capiton disse:penso que já deves de ter lido pelo fórum mas eu digo te!
tem atenção ao volante e a manete de velocidades a ver o seu desgaste, os bancos se estão muito desgastados!
não sei onde vais comprar o carro, se num stand ou num particular, mas em ambos leva o carro a um mecânico de tua confiança ou à audi!
hannibal disse:apareceu-me um negocio para um a3 1.8 penso que sem turbo, alguem me sabe dizer quais os consumos do 1.6 e do 1.8? e se vale a pena? quanto se paga de selo mais de seguro?? obrigado
hannibal disse:alguem que tenha um 1.6 que me ajude, por quanto fica o selo do carro?? do 1.8t ja sei, era mesmo para comparar. Obrigado
hannibal disse:king sempre em cima do acontecimento... mal coloco uma questão, e ele pimba, toma la a resposta... hehehe obrigado
AgA disse:(...)
na altura que o comprei andava com as mesma duvida, mas ao analizar as revistas o que tinha os melhores consumos era o turbo, chega a ser 1l mais economico que o 1.6, muito devido á disponibilidade do motor..
estou muito contente com o carro, não me deu problemas, apenas tive de fazer uma manuntenção cuidada visto a idade do carro...
já são 13 anos!!
levou kit de distribuição, velas, bobines, e mais umas coisitas...
em termos de gastos, aqui há que ter em conta que o tenho a GPL e a GPL gasta sempre mais que a gasolina... o CB anda na casa dos 7~8l em condução mais calma, passa pros 9~10 em cidade, mas reais a GPL faz reais na casa dos 9 aos 12l..
em termos de seguro, tenho 160euros contra terceiros e selo são 132euros por ano, o meu é de 1996, se fosse de 1995 já estava no escalão abaixo...
mais pormenores podes espreitar no meu projecto, basta clicares na imagem da assinatura
se fores á secção dos A3's podes encontrar algum A3 1.8T
abraço!!
espero que te tenha ajudado em alguma coisa!AgA disse:o que bebe mais acaba por ser o 1.8 normal, o turbo como tem a ajuda do sopro acaba por dar para fazer melhores médias...
mas tudo isso depende do pá, a andar a fundo o turbo gasta sempre um bocadito mais...
eu a gasolina não faço ideia do que gasta pois apenas uso gasolina para meter o carro a trabalhar, neste momento ando na casa dos 10~11l a GPL o que dá 5 ou 5,5€ por 100km
abraço!