O Tópico dos Pneus - Novos, Usados - Toda a INFO está aqui

Por exemplo um BMW tracção traseira com pneus carecas atraz se entrar numa curva com chão molhado a traseira foge se for com os peus carecas à frente já tem menos hipótese de fugir devido ao peso do motor Entendes?



Enviado do meu MEO Smart A80 através de Tapatalk
 
Entendo.. :rolleyes:
gostava era de saber porque que o user acha que antigamente os carros eram maioritariamente tracção traseira.
 
Entendo.. :rolleyes:
gostava era de saber porque que o user acha que antigamente os carros eram maioritariamente tracção traseira.
Certamente não apanhas te mas no tempo de teu pai e teu avô a maior parte era tração traseira e conselava a conduzir era virar a direcção prego a fundo e era só drifts em terra e rotundas em dia de chuva por isso ainda há pessoas que têm esta ideia mas os pneus menos bons serão debaixo do motor para o seu peso ajudar a aderir na estrada a traseira por ser leve já é mais perigosa dai meter os novos

Enviado do meu MEO Smart A80 através de Tapatalk
 
Ai estamos a falar assim tão antigamente :D

O que eu queria dizer é que há 10/15 anos atrás, era comum nas oficinas dizerem para meter os novos à frente.
 
Atenção , não é colocar os pneus novos atrás, o recomendado é colocar os MELHORES pneus atras , do resto a explicação é mesmo essa , se fugir de frente ainda tens hipótese de a ir buscar , se fugir de traseira , já foste [emoji3]


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Aproveitando o embalo , preciso de trocar os 4 pneus do meu chaço , 225/45 R17 91y . Neste momento tenho uns firestone sz90 , os quais não tenho queixa apesar de fazerem um pouco de ruído em rolamento :)
Eu não percebo nada disto de pneus , faço aproximadamente 70km por dia em AE , o que aconselham ?
Não quero gastar rios de dinheiro , gostaria da vossa opinião com a melhor qualidade/preço [emoji6]
Abraços


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Como assim maioria dos carros eram tracção traseira?
Trocar pneus de lado, até hoje fazia sentido, no entanto hoje em dia os pneus tem sempre parte de fora. Se não tivessem "direitas" continuava a fazer sentido.
Meu caro King antigamente a grande maioria dos carros com motor na dianteira,tinha um veio de transmissão que ligava ao eixo traseiro a um diferençial onde ligavam também os semi eixos trazeiros ,logo a tracção era na traseira. No presente práticamente todos os carros que têm motor na dianteira a tração é feita na mesma dianteira Penso que o BMW ainda utiliza a prática do veio de transmissão para a traseira ..
 
Last edited:
Meu caro King antigamente a grande maioria dos carros com motor na dianteira,tinha um veio de transmissão que ligava ao eixo traseiro por num diferençial ,logo a tracção era na traseira. No presente práticamente todos os carros que têm motor na dianteira a tração é feita na mesma dianteira Penso que o BMW ainda utiliza a prática do veio de transmissão para a traseira ..

Bmw ainda utiliza traçao traseira, mercedes, lexus e até ha um Toyota actual com traçao traseira.
 
Se há pneus que ultimamente tenho colocado a frente dos habituais Bridgestone potência s001 são os uniroyal.
Em relação qualidade preço estão muito acima da média.
Isto para 255 35 19.

Enviado do meu PRA-LX1 através do Tapatalk
 
Deixando a minha experiência, já usei duas marcas distintas em 225/45 R17, os Nankang NS-20 ( que encomendei online e montei ) e os Hankook Ventus V 12 K120.
OPs Hankook um pouco mais caros, mas no que toca á chuva o carro fica muito mais estável com estes .
Nao desgosto em nada dos Nankang , para o preço dou um feedback muito positivo, algo um pouco melhor são estes Hankook...problema é que ja risquei a jante :x:x...mas isso sou eu que nao me sei desviar dos passeios :D:D

Vou ter que por agora dois a frente e devo manter os hankook se nao aparecer mais nada que queira experimentar
 
Deixando a minha experiência, já usei duas marcas distintas em 225/45 R17, os Nankang NS-20 ( que encomendei online e montei ) e os Hankook Ventus V 12 K120.
OPs Hankook um pouco mais caros, mas no que toca á chuva o carro fica muito mais estável com estes .
Nao desgosto em nada dos Nankang , para o preço dou um feedback muito positivo, algo um pouco melhor são estes Hankook...problema é que ja risquei a jante :x:x...mas isso sou eu que nao me sei desviar dos passeios :D:D

Vou ter que por agora dois a frente e devo manter os hankook se nao aparecer mais nada que queira experimentar
Pergunta por uniroyal...

Enviado do meu PRA-LX1 através do Tapatalk
 
Back
Top