Oficina Norauto vs. Midas vs. outras

boas!
fui a midas da circunvalaçao, em frente ao parque da cidade e foram impecaveis.
fui apenas alinhar a direcçao mas pelo menos ficou bem feito, pois hoje fui a inspecção e passou sem problemas!!!
um dos homens que la tava comentou que a rolporto leva la os carros para fazer alinhamento. agora se é ou nao verdade, nao sei!
abraço

Vou desenterrar este tópico!

Não aconselho estas oficinas a ninguém, principalmente norauto e midas. Em relação à Bosch não posso falar porque não conheço.

Na Norauto estive há dias e o menino que ia buscar os carros ao parque para os levar para a oficina era um brincalhão! Aquilo era cada "arregaçadela" nos carros que até doía, fazer assim umas curvas mais para o puxadas, etc...

Na Midas sei de um senhor que foi lá levar uma carrinha para uma mudança de oleo. As máquinas estavam avariadas e puseram oleo a mais. Já devem saber no que deu! Apesar de se responsabilizarem e pagarem o arranjo da carrinha, depois da queima que levou acho que nunca mais volta a ser a mesma coisa.

Cumps.

Aqui á uns anos atrás um amigo meu que tinha um 206HDi levou a carro á Peugeot para preparar para a IPO, ou seja, dar uma vista de olhos naqueles pontos mais vistos pelos inspectores.

Foi-lhe dito a meio da manha que o carro precisava dumas coisitas, nada de especial, e tambem de alinhar a direcção mas que a maquina deles não estava em condiçoes e se ele não podia deixar o carro para a tarde ou para o dia seguinte a fim de conseguirem fazer o alinhamento.

Isto se bem me lembro era uma quinta feira e ele com medo de ficar sem carro o fim de semana ou ter o carro mas sem IPO feita, mandou avançar com o que precisasse e do alinhamento tratava ele uma vez que ia ao montijo fazer a IPO e a caminho passava na Norauto do forum montijo.

E assim foi, pediu-me boleia, levantou o carro depois de almoço, da Peugeot fomos direitos á Norauto do forum montijo, ele disse que precisava fazer IPO ao carro mas antes tinha de alinhar a direcçao, todos muito simpaticos e atenciosos assim fizeram e dali fomos para o centro de inspecçoes que para quem conhece sabe que são meia duzia de km, imaginem as nossas caras quando o inspector mostra a folha vermelha do carro chumbado por estar mal alinhado.

Voltamos a Norauto imediatamente, mais uma vez todos de uma extrema simpatia prontificaram-se de imediato a resolver a situação e até tiraram o carro que estava pra ser alinhado e meteram logo o dele.

Sabem qual foi o resultado? Chumbou novamente!!!!

Já me alonguei demais mas foi so pra perceberem o baixo nivel dessas oficinas, e não é so por falta de profissionais, dessa Norauto do montijo tenho varias historias com empregados e gerentes diferentes, é tudo igual.

Quem quiser la por o carro é livre de o fazer, carro meu entra no parque da Norauto pra comprar Sprays´s, produtos de limpeza e uma ou outra ferramenta, de resto só se tiver mesmo á rasquinha e precisar de um WC é que lá entro.

Desde que entrei na Norauto e vi lá um brutamontes que andou comigo na escola fiquei logo ilucidado para o tipo de "profissionais" que eles contratam para trabalhar lá.
Deve ser do tipo:
Sabes apertar e desapertar parafusos?
-Sei mais ou menos
Então toma lá 450€, tás contratado

LOL

TDI..., tu já fazes muito em comprar lá coisas.... :p

eu fiz uma greve tal à galp k agora não coloco NUNCA gasóleo nem gasolina lá, nem compro nada nas lojas deles...

tudo o que for galp para mim passa ao lado...

vou à concorrencia nem k tenha k fazer mais uns km..

TDI..., tu já fazes muito em comprar lá coisas.... :p

eu fiz uma greve tal à galp k agora não coloco NUNCA gasóleo nem gasolina lá, nem compro nada nas lojas deles...

tudo o que for galp para mim passa ao lado...

vou à concorrencia nem k tenha k fazer mais uns km..

Nesse assunto e no que toca a combustiveis tou contigo, Posso dizer sem exagerar que praí á 2 anos que não meto uma gota de gasoleo na Galp e BP.

Norauto é como digo, algumas chaves (ferramenta) que deve ser a unica coisa boa que eles vendem, e alguns produtos de limpeza e bricolage se forem mais baratos que noutros sitios, de resto nem la entro.

Norauto, efectivamente não é do melhor (já lá trabalhei 2 dias em que resolvi as "cagadas" feitas por outros), mas não significa que não hajam em algumas dessas oficinas, bons funcionarios (Sei que há). Midas não posso opinar por não conhecer. Bosch car service, é como outra qualquer, são concessionadas, por isso qualquer um as abre. A unica diferença é de facto haver um controlo mais rigoroso da qualidade e mais investimento na formação. Mas o mais importante de tudo é saber se os profissionais que lá estão são dedicados ou não. Até a propria Audi (oficina) pode ser boa ou não. É como tudo, ver para querer e pedir opinioes a outro clientes e amigos...

Norauto? no thx
À uns anos mandei colocar lá uma linha de escape completa num Renault 19 que tinha, resultado 1 ano depois tive de ir à marca substituir tudo pois estava tudo podre.
Ha e sabem que mais o preço na marca foi +- o mesmo e o escape durou na minha mão 4 anos e quando o entreguei ainda estava bom.
Portanto Norauro nem para fazer uma mija ( como diz o TDI ) serve.

E então e a Roady?? Ou seja o Intermache uma verdadeira oficina de sapateiros( pelo menos em Leiria) mas agora vamos por partes, á profissionais eprofissionais ,tudo tem haver com a gerencia do dito posto pois em sistema de "franshasing" desde que pagues a marca e tenhas o espaço , tens uma oficina do grupo X ou Y e há algumas pessoas competentes por lá a trabalhar é claro que na questão de salários e de horários não são os melhores e por isso as pessoas ditas mais competentes ou aliás com mais anos de prática não estão para se submeter a esses critérios. Para as pequenas intervenções não vejo com maus olhos(mas sempre com a minha inspecção,eu não fico na sala de espera),mas para coisas mais a fundo tipo mudar correias de destribuição é melhor pagar mais e ir á marca ou então conhecer alguem que por lá trabalhe e em casa tenha um "atlier de custura" e faça por lá uns biscates!

norauto nem que tivesse drogado metia lá o carro ..
midas nao conheço..
e bosh pelo menos em gaia nao METO LÀ MAIS OS PÈS.. ladroes , porque empataram éne de vezes lá o meu carro para fazer alguns serviços que fariam em menos de metade do tempo que me apresentaram , por isso estao imaginar a conta€ , pode até ser outra , mas akela a mim nao me F@@d&m mais.
falo por mim , claro.

Back