eu tambem acho que um litro do 10 em 10 mil n é mt. o meu medo é so ele estar a passar pelo turbo pra admissao e isso n fazer mt bem ao motor... :'(
fbio_power disse:eu tambem acho que um litro do 10 em 10 mil n é mt. o meu medo é so ele estar a passar pelo turbo pra admissao e isso n fazer mt bem ao motor... :'(
fbio_power disse:boas pessoal das argola...
bem o que se passa é o seguinte, tenho um a3 de 90cv com 250mil e ai a 1 ano ou mais que noto algum consumo de oleo tipo. 1 litro de 10 em 10 mil km.
fiquei assustado mas depois de uma penquisa vi que o consumo é (em muito) provocado pelo turbo que ja deixa passar mt. (mas n pinga pro chao )
mas verifiquei que o veio do turbo n apresenta folga absolutamente nenhuma. :roll:
a minha questao é, sera mm necessario trocar o turbo so por haver passagem de oleo?
ou n havendo folga no veio n é preciso uma troca emediata?
obrigadao pessoal...
mecatronico disse:Desculpem meter a agulha, mas o meu argolas 1.9 tdi 130cv com 215 000 kms n gasta uma ponta de oleo ( revisões feitas por mim).
E n me digam que em carros de hoje gastar oleo passou a ser considerado um facto normal?!!!??