Por acaso é mesmo óleo de caixa... E como há disse nao esta programado neste carro trocar-se...
então e o óleo de caixa não se chama valvolina?
Oh pá. Então tens de ir dizer aos gajos da audi que eles são nabos. Eu ja fiz 400mil e na boa. Nao parti nada...
O sintoma esquisito muda e fica novo
Queres aceitar aceitas, mas é isso que esta previsto... Ate podes mudar de 5 em 5 mil mas estas é a deitar dinheiro fora.
O facto de estar em pasta nao significa que nao cumpra bem o seu papel
Valvoline é uma marca de lubrificantes... valvolina nem sequer é nada!
Eu mudei o meu tinha a carrinha por volta dos 220 mil e só digo aquilo não era óleo, era uma merd.......qualquer mais parecia alcatrão.
Por isso de certeza que o novo que lá foi metido faz melhor trabalho que o alcatrão que lá andava.
Tu fazes o que quiseres. Até podes nem mudar.
Nao mudes a conversa quando nao tens argumentos. Se achas que eles nao sabem faz tu um motor e um carro.
Olha por exemplo coisas que fazem mal às caixas...embraiagens reforçadas...
Então fazes de 10 em 10 mil. E se a marca disser que no carro xpto é de 5 em 5 mil ou de mil em mil? Continuas a fazer em 10 mil?
Ja disse para quem quis entender que mudar mal nao faz, desde que claro se cumpram as normas. Mas nao é preciso. Alias é muito mais importante verificar o nível nas revisões, e que esta previsto no plano do que mudar o óleo de caixa...
Disseste tudo...Pooooxaaaa...nunca pensei levantar tamanha celeuma! Apesar de ter ficado mais ou menos na mesma, agradeço a TODOS, as opiniões. Na próxima revisão, vou confrontá-los.
Já agora, de facto nem todos os Srs, Engs ou Drs que trabalham na Audi, são conhecedores de tudo. Infelizmente neste país, as
marcas são MUITO mal representadas! Muito mesmo!!! Existe incompetência, falta de profissionalismo e muito desleixo nas tarefas desempenhadas! Falo com experiência própria!!! Quando comprei este A3, a própria marca nem me soube explicar NUNCA o que era, e como se processava aquela forma estranha em que o motor por vezes entrava e que se chama REGENERAÇÃO! Já pra não falar na colocação de óleo 505 em vez do 507, como OBRIGA O MANUAL!!! Enfim, mais casos haveriam para citar mas não é a aérea indicada. Abraços e obrigados
Não tou a desviar em nada aliás tu é que deves ter a sabedoria toda podes é andar mal aproveitado... e quando se fala na Audi ou Seat e disseste que eles eram nabos logo falaste no geral.Continuas a desviar a conversa porque nao tens argumentos...
Mas o que tem a ver os teus carros irem ou nao a audi??? Quem diz quando se muda ou deixa de mudar nao são eles são os gajos que te fizeram o carro!
Se achas que eles são nabos porque nao metes o óleo que te apetecer quando te apetecer no nível que te apetecer??
Ou vais meter um óleo que eles indicam ao nível que eles indicam, mas nos planos de manutenção eles são nabos...
Enfim...
Boa noite.
Alguém sabe se é aconselhado mudar, e quando, o óleo da caixa (Manual 6) A3 8P 2.0 TDi 170? É que nunca vi nada referido na Audi, nem nas revisões lá feitas.
Obrigado
Recomendação...60 mil em 60 mil...