Vai à marca e compra óleo original.
A AUDI agora faz óleos? se for como os filtros da UFI para o gasóleo que andam agora a vender... uiiii fogeeee
deixe o cota, que já anda nisto a alguns anos lhe dizer uma coisa
Ainda n entendi se:
- A norma a meter é mesmo VW G 052 911 A2?
- meto GL-4 ou GL5? Pelo que entendi estas caixas devem andar com GL-4 pq GL-5 pode corroer a longo prazo ... confirmam?
- li tb que as caixas de 6 devem andar com 75w-80 e não com 75w-90, correct?
A marca diz que não, efectivamente.Depois de ler este tópico fiquei com uma dúvida.. afinal é suposto trocar o óleo das caixas de velocidades manuais ou não? Pergunto isto porque também já me disseram na Audi que nestes carros não se troca o óleo da caixa..
Comprei agora á dias e custa cerca de 16.50€ o litro , na audi pediram me cerca de 40€ por litro...Sr @Vitor Costa , deixe o cota, que já anda nisto a alguns anos lhe dizer uma coisa, os nosso carros usam o sistema "transaxle", que muita gente não sabe, o que quer dizer que se usares um óleo que tenha a viscosidade certa e aquelas coisinhas todas, mas que não seja especifico para esta caraterística, dizes adeus aos vedantes da caixa passado uns tempos.
O comprar na audi é mesmo para evitares este género de erros, que podem sair bem caros, e se fores ver um castrol para transaxle, também é carote, pelo que não vale a pena arriscar.
Abraço da Madeira.
Mas fica sujo e vom limalhas.
A marca diz que não, efectivamente.
Mas agora pensa. O oleo até pode manter as propriedades. Mas fica sujo e vom limalhas. Achas que nao vale a pena trocar? Eu troco a cada 100 ou 120.000kms.
Em todos os carros que tive na vida, mudei o oleo da caixa, nunca mais de 100.000kms.
O oleo que ficou pior de todos os carros que tive, foi do clio. Saiu negro.
Se não fosse preciso mudar o óleo da caixa então ficava um circuito fechado. Ou seja, não fazia sentido ter um bujão de drenagem e outro para atestar óleo... Agora, mudar o óleo no meu ver numa caixa manual só mesmo se efetivamente notar uma diferença nas relações de caixa. Caso contrário não mudo.Faz sentido, faz.. se calhar se tivesse mudado o óleo não estava com os problemas que estou neste momento.