A partida sim, mas nunca se sabe
estava convencidissimo que longlife era so mesmo a partir das B6, mas assim tambem fico na duvida
A partida sim, mas nunca se sabe
estava convencidissimo que longlife era so mesmo a partir das B6, mas assim tambem fico na duvida
EDIT
de Acordo com isto http://www.volkspage.net/technik/ssp/ssp/SSP_224.pdf e com a tua placa de caracteristicas o teu veiculo não tem serviço long life
De qualquer forma tenta verificar pela data de fabrico para ver se se enquadra naquelas datas.
Pois como o AudiST disse seria necessário existir o PR = QG1
Como essa foi uma fase de transição suponho que seja possivel alguns carros terem trazido uma manual mais a frente do que o veiculo em si.
Mais um EDIT
Depois de ler o documento mais atentamente diz lá que os automóveis lançados depois da semana 27 de 1999 podem quase todos ter o sistema long life
Penso que a melhor maneira será codificar o sistema long life com o vag com e se o CB assumir os km que o oleo pode durar é porque ele em principio estará apto para o sistema LONG LIfe
o QG1 nao e valido apenas para os VW o meu a3 tem QG1
Mas tem que ter uma serie de parametros, incluindo o sensor de qualidade do oleo e quadrante que permita codificar para serviço long-life
outra coisa que faz tambem referencia tem haver com o serviço no proprio pais, ou seja na tugolandia podem ter começado apenas o serviço LL apenas com as B6, enquanto que noutros mercados podera ter começado mais cedo, o que provavelmente podera ter sido o que aconteceu com este caso
Boas audistas!!!
Tenho uma A4 B6 avant de 2002, 1.9TDI 130cv com caixa de 5velocidades.
Qual o codigo do motor e respectivo oleo (norma) a usar?
5w40 é a viscosidade mais aconselhada?
Desculpem as duvidas mas é o meu primeiro argolas
Cumps
Esquece TUDO.
Compras um Óleo com Norma 505.01 e mudas de 15/15.000kms ou ao ano... nada mais simples.