malta aqui no fórum aconselharam me este Óleo o que vos parece ? queria mais opiniões é para um 1.9TDI 105cv Com fap de 2007
Castrol Edge FST 5W-30 5Lt - TEXOLEO.com
Castrol Edge FST 5W-30 5Lt - TEXOLEO.com
Ninguém?
Mas visto ele ter tirado o FAP não sei se isso não influencia em alguma coisa.
Pois era isso que tinha em mente
A ideia é colocar óleo sem a norma do FAP (porque já não o tem) e só para 15000 km visto fazer as revisões se 15 em 15 mil. É que o óleo que coloco é bastante caro, e penso que o 505.01 5W40 serve mas não tenho a certeza, o gostava que alguém mais entendido nessa matéria me desse essa certeza...
Abraço
Boas pessoal...
Sei que muito por aqui ja foi falado, mas não encontrei resposta para a minha duvida..
Tenho um A4 130cv de 2002.
Sei que o oleo aconselhado (e foi o que me puseram na marca aquando da ultima revisão) é o 5w40 com a norma 505.01.
o meu carro tem agora 290kkm e desde a ultima revisão aos 275kkm gastou-me quase o oleo todo.
Ele esta agora a fazer 15mil km desde a ultima revisão e ontem acendeu-me a luz no CB de nivel de oleo minimo.. quando fui a ver, estava mesmo no fundo da vareta (mm no fundo, é mm na pontinha, já fora do limite minimo!!).
Fiz um acrescento com 0,3 lt que restaram da revisão, e ficou no nivel minimo assinalado na vareta.
Adiante... agora tenho de ir trocar novamente o oleo e sei que devo permanecer na norma 505.01 ou 507,00 para long life, mas tenho visto que o oleo long life é 5w30 norma 507.00 com troca de 30 em 30mil.
não é minha intenção trocar de 30 em 30, mas vi que tb existe 5w30 com norma 505.01....
qual a diferença (ganho ou perda) que tenho em trocar o meu oleo 5w40 505.01 por um 5w30 norma 505.01 ou 507.00, sendo que continuarei a fazer a revisão de 15 em 15mil... o factor preço não me parece um contra pois dos oleos que tenho visto, anda tudo na casa dos 50€ (excpto o da norauto que anda por 30... mas não quero por norauto)
O pouco tipo de utilização que dou mais ao carro é citadina, tipo casa-trabalho-casa.. (tipo 5 a 15km) e as vezes uns passeios... no verão ir ate aos algarves e tal, mas pouco mais...
já agora, acham normal este consumo de oleo?? pareceu-me excessivo, mas ainda assim, confesso que a ultima revisão que fiz foi em 01/2011 :S, pq desde que tenho a mota, ando cada vez menos de carro!! terá alguma coisa a ver?
acham que com o 5w30 ou com outro, o carro consumira menos oleo?
Obrigado desde já pela vossa ajuda e opiniao...