Oleo de Motor indicado para os nossos carros

boas pessoal alguém me sabe dizer qual a norma para uma seat altea fr 2.0tdi 170cv e qual o melhor óleo para este motor
obrigado e cumprimentos
 
Boas pessoal. Já procurei mas isto no tablet e um atrofio. Tenho um A3 8P de140cv BKD vou mudar lhe o óleo estava para comprar 5L de castrol 5w30 acham boa opção? Se não que óleo recomendam. Já agora quanto leva no total.
Desde já obrigado.
 
Tens a especificação do óleo no teu livro do carro.
Se tiveres fap é o 507, se não tiveres fap basta um 505.
Castrol é a marca OEM e o edge é excelente.
 
Boas pessoal.
Eu tenho uma a4 2.0 avant de 136 cv,vai fazer em janeiro 2 anos e conta com 17.190 km mais ou menos.
Ontem apareceu-m a pedir o serviço dentro de 12.900km /30 dias.
Pelo que entendo os 12.900 é o que falta para os 30.000 mil e os 30 dias é os dois anos.
A miha pergunta é.devo fazer o serviço quando?o que fizer primeiro,os 2 anos ou os kilometros?
O óleo adquado deve ser com norma 507.00 5w30 castrol.espero que me compreendam.espero respostas.obrigado e um bom ano novo para todos.
 
Boas pessoal.
Eu tenho uma a4 2.0 avant de 136 cv,vai fazer em janeiro 2 anos e conta com 17.190 km mais ou menos.
Ontem apareceu-m a pedir o serviço dentro de 12.900km /30 dias.
Pelo que entendo os 12.900 é o que falta para os 30.000 mil e os 30 dias é os dois anos.
A miha pergunta é.devo fazer o serviço quando?o que fizer primeiro,os 2 anos ou os kilometros?
O óleo adquado deve ser com norma 507.00 5w30 castrol.espero que me compreendam.espero respostas.obrigado e um bom ano novo para todos.

O conselho k te dou é antes de acabar os 2 anos, fazeres a revisão na marca, por alguma correção k exista, atualizações de software e se fazes tão poucos KM se acontecer alguma coisa entretanto sempre podes pedir k a audi assuma alguma avaria.

A pouco tempo assumiram a um amigo meu com um Bocanegra com revisões na marca já com 3 anos o carro, de 700€ pagou 200€ :)
 
Eu faço mais ou menos 15.000 km por ano.o carro esteve parado os primeiros nove meses.e já não esta na garantia.so tive durante um ano,visto o carro ser importado da Alemanha.eu estou na suiça.não comprei diretamente na audi.foi num stand.foi-m entregue com 22 km.qual o óleo recomendado pela audi?
 
Só para esclarecer uma dúvida e uma teima com um colega meu de trabalho, existe oleo 10W40 que cumpra a especificação 505.01 para um motor 1.9 AVF??

[EDIT] Já vi que existe mesmo oleo 10W40 com a especificação 505.01 Mobil Super 2000 X1 10W-40
 
Last edited:
Antes de mais, quero dar um Olá a todos os Audistas e desejar um Bom Ano. Acabei-me agora de registar portanto sou um caloiro fresco :) Quero também dar uma palavra aos administradores deste fórum e tirar-lhes o chapéu por todo o trabalho que já fizeram aqui.

Sobre o tópico tenho dúvidas importantes e gostaria que me ajudassem pela 1ª vez :)

A situação é a seguinte:

Atualmente estou na Alemanha e vou levar o meu A3 1.9tdi motor ASV para cá agora em Março. Nestas alturas vou-me deparar com temperaturas entre 5ºmáx/-15ºmín... Gostaria de vos perguntar qual será o melhor óleo indicado para estas situações climatéricas uma vez que vou alterá-lo ainda esta semana?
Se deverei comprar algum anti-contgelante top?
E se já ouviram falar de uma camada que se mete por baixo do carro para proteger da neve??

Obrigado e um Abraço a todos :)
 
No site da castrol recondam sempre o topo de gama deles o edge 5w30 em primeiro lugar, que tem a norma 504 507 mesmo para os que não tem filtro de partículas que é o meu caso, é o injector bomba (PD). Embora o 5w30 seja long life eu mudo antes. Ainda por cima arranja-se ao mesmo preço que o 5w40(505.1) e é melhor.
 
Last edited:
tenho estado aqui a ler por este topico fora, algus seguem o serviço longlife fazendo os 30mil kms, outros acham que o oleo nao aguenta os 30mil e preferem fazer a muda antes ou mesmo de 15 em 15mil..eu proprio estava nessa duvida depois de ter comprado o meu carro, dai andar por aqui a ler, uma vez que o meu carro sempre fez os serviços de 30 em 30 mil ate o ter comprado..

eu estou na suiça e trabalho para uma empresa de distribuiçao, acontece que a nossa frota de carros de serviço sao hondas jazz 1.2 a gasolina, temos mais de 50! primeiro dia que comecei a trabalhar ha ano e meio atras peguei num e o carro estava impecavel, sem folgas, tudo no sitio, o carro tinha cerca de 2 anos e pouco, olho para os kms tinha 35mil kms!pensei, maravilha!! volto a olhar novamente, 350mil kms!!! LOL

so para vos dizer que estes carros fazem cerca de 10mil kms por mes, nas piores condiçoes que voces possam imaginar, carregados ate ao tecto, a subir e descer montanhas, todos dias!! a trabalhar constantemente no red line, com os piores tratos, pensei eu, porra, nao ha motor que aguente!! vou ver o livro de revisoes, pasmem-se meus amigos, estes carros todos fazem mudança de oleo 5w40 de 50 em 50mil kms!! sim leram bem, ate fiquei parvo como é possivel, uma vez que nenhum deles come oleo demais, deita fumo, nada!! so dar a chave e andar! estes carros fazem uma media de 400 500mil kms e depois sao vendidos ao fim de cerca 4 anos para africa acho eu..probemas de motor, neste ano e meio que eu tenha ouvido falar..zero!! os problemas sao, embraiagens a partir de 250 mil é esperar pa trocar, alguns problemas electricos, e mais nada...de resto mudar discos pastilhas pneus filtros as revisoes normais diga-se..

agora digam-me como é que estes motores aguentam tanto em condicoes destas a trocar oleo de 50 em 50mil???é porque o oleo tem mesmo que ser bom!!

conclusao que retiro, se nestes motores pequenos faz 50mil, no meu carro tem que fazer bem os 30mil!!

e nao venham dizer que honda é honda haahah eu cheguei a andar com um com 450mil em quarta dava 180 ainda lol
 
Back
Top