tenho estado aqui a ler por este topico fora, algus seguem o serviço longlife fazendo os 30mil kms, outros acham que o oleo nao aguenta os 30mil e preferem fazer a muda antes ou mesmo de 15 em 15mil..eu proprio estava nessa duvida depois de ter comprado o meu carro, dai andar por aqui a ler, uma vez que o meu carro sempre fez os serviços de 30 em 30 mil ate o ter comprado..
eu estou na suiça e trabalho para uma empresa de distribuiçao, acontece que a nossa frota de carros de serviço sao hondas jazz 1.2 a gasolina, temos mais de 50! primeiro dia que comecei a trabalhar ha ano e meio atras peguei num e o carro estava impecavel, sem folgas, tudo no sitio, o carro tinha cerca de 2 anos e pouco, olho para os kms tinha 35mil kms!pensei, maravilha!! volto a olhar novamente, 350mil kms!!! LOL
so para vos dizer que estes carros fazem cerca de 10mil kms por mes, nas piores condiçoes que voces possam imaginar, carregados ate ao tecto, a subir e descer montanhas, todos dias!! a trabalhar constantemente no red line, com os piores tratos, pensei eu, porra, nao ha motor que aguente!! vou ver o livro de revisoes, pasmem-se meus amigos, estes carros todos fazem mudança de oleo 5w40 de 50 em 50mil kms!! sim leram bem, ate fiquei parvo como é possivel, uma vez que nenhum deles come oleo demais, deita fumo, nada!! so dar a chave e andar! estes carros fazem uma media de 400 500mil kms e depois sao vendidos ao fim de cerca 4 anos para africa acho eu..probemas de motor, neste ano e meio que eu tenha ouvido falar..zero!! os problemas sao, embraiagens a partir de 250 mil é esperar pa trocar, alguns problemas electricos, e mais nada...de resto mudar discos pastilhas pneus filtros as revisoes normais diga-se..
agora digam-me como é que estes motores aguentam tanto em condicoes destas a trocar oleo de 50 em 50mil???é porque o oleo tem mesmo que ser bom!!
conclusao que retiro, se nestes motores pequenos faz 50mil, no meu carro tem que fazer bem os 30mil!!
e nao venham dizer que honda é honda haahah eu cheguei a andar com um com 450mil em quarta dava 180 ainda lol