Oleo de Motor indicado para os nossos carros

Agora vou voltar a mudar como fiz algumas alterações vou usar na próxima revisão valvoline VR1 racing 10w60

Eu se fosse a ti apostava neste:

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para ajudar alguém ... tenho um A4 B5 AHH com 391k, comprei com 140k e vinha com 0w-30 LongLife. Na altura era meio burro (2004) nem sabia o que era LL (devia ter continuado), o mecânico q tinha na altura aconselhou-me a meter Mobil 0w-40. Andou com Mobil +/-45k (3 mudas).Mudei de mecânico e já n sei muito bem pq mas deixei de conseguir comprar Mobil, o meu mecânico "novo" aconselhou a meter BP Visco 7000.
Resumindo, ando com Visco 7000c 5w-40 há quase 200k e quando abri a "tampa" td me pareceu limpinho. Faz trocas de 15-15k, quando chega a 10k tenho q acrescentar (ando sempre com o nivel a "meio", não chega a levar 0.5L por cada 15k)
Facil de arranjar e barato em garrafão de 4L, recomendo para motores 90 e 110 non-PD.

Agora vou comprar um A4 B6 AVF com 220k (ainda n confirmei o oleo q tem agora) e gostava de saber opiniões para oleo de malta que já tem motores 130 PD à muito.
Para já estou entre Castrol EDGE 5w-40 e REPSOL Elite TDI 5W-40 (ambos 505.01), mas estou aberto a ideias... devia andar com 505.01? vale a pena gastar um pouco mais e usar um 507.00?

obrigado a todos
 
para ajudar alguém ... tenho um A4 B5 AHH com 391k, comprei com 140k e vinha com 0w-30 LongLife. Na altura era meio burro (2004) nem sabia o que era LL (devia ter continuado), o mecânico q tinha na altura aconselhou-me a meter Mobil 0w-40. Andou com Mobil +/-45k (3 mudas).Mudei de mecânico e já n sei muito bem pq mas deixei de conseguir comprar Mobil, o meu mecânico "novo" aconselhou a meter BP Visco 7000.
Resumindo, ando com Visco 7000c 5w-40 há quase 200k e quando abri a "tampa" td me pareceu limpinho. Faz trocas de 15-15k, quando chega a 10k tenho q acrescentar (ando sempre com o nivel a "meio", não chega a levar 0.5L por cada 15k)
Facil de arranjar e barato em garrafão de 4L, recomendo para motores 90 e 110 non-PD.

Agora vou comprar um A4 B6 AVF com 220k (ainda n confirmei o oleo q tem agora) e gostava de saber opiniões para oleo de malta que já tem motores 130 PD à muito.
Para já estou entre Castrol EDGE 5w-40 e REPSOL Elite TDI 5W-40 (ambos 505.01), mas estou aberto a ideias... devia andar com 505.01? vale a pena gastar um pouco mais e usar um 507.00?

obrigado a todos
O 507 é so para motores om FAP
 
504 e 507 desaconselho. Ou metes long life com a norma 506.01 ou metes o normal 5w40 com a norma 505.01.
Eu aconselho o Fuchs GT1 Titan 5w40. O Castrol perdeu muita qualidade desde há uns anos pra cá, sempre usei Castrol TXT e depois edge, até começar a notar isso e trocar pro fuchs.

Enviado de meu Mi Phone usando Tapatalk
 
e do REPSOL Elite TDI 5W-40? opiniõe
504 e 507 desaconselho. Ou metes long life com a norma 506.01 ou metes o normal 5w40 com a norma 505.01.
Eu aconselho o Fuchs GT1 Titan 5w40. O Castrol perdeu muita qualidade desde há uns anos pra cá, sempre usei Castrol TXT e depois edge, até começar a notar isso e trocar pro fuchs.

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n conhecia esse Titan... é facil de arranjar? isso é feito por quem?

e do REPSOL Elite TDI 5W-40? opniões? Pensei que fosse um oleo muito usado por malta com PDs... o REPSOL é bastante facil de arranjar e barato, até da "medo" que seja barato demais de a qualidade n seja suficiente a longo prazo :-)
 
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