Na Alemanha chamam-se as coisas pelos nomes e não fazem publicidade enganosa.
ao nosso amigo Vítor Costa que usa o 5w30
Desculpa lá ter-te chamado amigo, não queria ofender [emoji6]tem calma contigo que não sou teu amigo pah
Ou seja usas um oleo 5w40 que também não é totalmente sintético certo?
Mais uma vez não me faz diferença ser ou não sintético, só quero perceber a tua lógica de raciocínio
eu não encontro este 5W40 edge na página alemã a dizer que é full sintético
Castrol e galp são os óleos oficiais.Agora o mais estranho, para marcas recomendou Castrol ou GALP (esta ultima fiquei de boca aberta) e não outras.
como bate mais as tuches?
Errado. Chegam ambos ao mesmo tempo. São ambos indice 5w.Correcto... mas tens que compreender que isso são valores em andamento e a contar com a temperatura exterior!
Um óleo mais fino chega mais rápido ao topo do bloco PD, estamos a ter em conta o tipo de bloco e o sistema de óleo! Um 5w30 chega e espalha mais rápido do que um 5w40! Imagina ligares centenas de vezes o carro e as touches e árvore de cams sofrem aquele desgaste inicial enquanto o óleo não está bem distribuído... por isso é que muitas vezes a malta diz que ouve as touches a bater mas quando o carro aquece o barulho diminui, isto porque o óleo já está melhor distribuido no topo do bloco! Provavelmente é por isso que a AUDI recomenda o 5w30 e não o 5w40! Mas vai ser a eterna discussão aqui e nos outros fóruns espalhados pelo mundo lol
Errado. Chegam ambos ao mesmo tempo. São ambos indice 5.
O w40 refere se a temperatura a que resiste em quente.