Oleo

Peço desculpas se já existe topicos sobre este assunto q acredito q sim...
Mas a minha questão é q tipo de oleo uar num A3 2.0 TDI??
 
Boas

Depende do tipo de servico que fazes ao carro. Isto é se fazes as revisoes de 15000 km em 15000 km ou entao o servico longlife.
Se for longlife o oleo é o longlife 5w-30. Castrol é a marca usada pelo grupo VAG :wink:

Abraço
 
nao e castrol e galp isso e o oleo do latao grande que muitos quando vao a audi levao com ele o oleo
e o galp long life3
 
rafael disse:
nao e castrol e galp isso e o oleo do latao grande que muitos quando vao a audi levao com ele o oleo
e o galp long life3

Nao é galp é castrol.... e agr o meu diz castrol na tampa do oleo e no livro de manutençao.....


Respondendo a tua pergunta vai ao manual e ve qual é o oleo q esta la escrito se for audi de 170 cvs ou desde que tenha Fap tem de levar um oleo especifico = + caro que é o castrol 50700 .....


Abraços
 
eles estao sempre a trcar de oleo amanha vai ser bp visco
e depois mobil e depois o raio que os parta que nao sabem o que querem
eu uso o long life 3 e mais nenhum

estas marcas nao sabem o que querem


abracos
 
rafael disse:
eles estao sempre a trcar de oleo amanha vai ser bp visco
e depois mobil e depois o raio que os parta que nao sabem o que querem
eu uso o long life 3 e mais nenhum

estas marcas nao sabem o que querem


abracos

Pois entao nao convem dizer ao rapaz que é galp ou é castrol ou bp ou sei la convem dizer pa ele ir ver ao manual ou na tampa do motor qual e a marca pk os oleos tem equivalencias de marca pa marca mas isso nao quer dizer que eles mesmo com a mesma viscosidade sejam iguais pk nao sao..... Desculpa la nao tou a querer criar nenhuma guerra so acho e que nao devemos tar a dizer que é este ou akele oleo e dps ele tem la um diferente....

Abraço :p
 
TdiSportS disse:
rafael disse:
eles estao sempre a trcar de oleo amanha vai ser bp visco
e depois mobil e depois o raio que os parta que nao sabem o que querem
eu uso o long life 3 e mais nenhum

estas marcas nao sabem o que querem


abracos

Pois entao nao convem dizer ao rapaz que é galp ou é castrol ou bp ou sei la convem dizer pa ele ir ver ao manual ou na tampa do motor qual e a marca pk os oleos tem equivalencias de marca pa marca mas isso nao quer dizer que eles mesmo com a mesma viscosidade sejam iguais pk nao sao..... Desculpa la nao tou a querer criar nenhuma guerra so acho e que nao devemos tar a dizer que é este ou akele oleo e dps ele tem la um diferente....

Abraço :p

esta certo, mas eu nao estou em guerra com ninguem mas eu tenho la um amigo a trabalhar na audi e ele diz que nao metem o oleo que a marca diz que e o indincado, percebes por isso e que ele o traz para casa
esperto e ele e vende ja comprei varios litros a ele e e tudo galp por isso e que digo que e esse percebes
 
Estou sempre a ouvir: meter óleo que a marca recomenda! Em Portugal ou nos noutros países? Sim, porque em Portugal pode ser Galp, Castrol, BP, etc e na Espanha (por exemplo) é Repsol. Até em Portugal basta dirigirem-se a duas oficinas da marca para constatarem que utilizam óleos de marcas diferentes.
Na minha humilde opinião desde que o óleo satisfaça as especificações da marca, serve Galp, BP, Castrol, Repsol, etc.
 
Back
Top