Olha toda a gente a começar a jogar RFactor (Campeonato)

Re: Olha toda a gente a começar a jogar RFactor

o setup pode ser mudado..mas tem de ser igual pra todos..
quanto mais iguais forem os carros mais competitivo é..e nao o contrario :green:

wochi disse:
quanto mais iguais forem os carros mais competitivo é..e nao o contrario :green:

Então suponha-mos que era um carro rwd igual pra todos.
Quem n está habituado ia andar sempre nas couves ou virado pra trás..

Ou então um fwd, eu por exemplo ia andar sempre fdd a controlar a velocidade pra n sair das curvas de rastos, mas no entanto, alguém habituado a conduzir fwd ia fazer tempos mt melhores.

Carros iguais vai fazer com que haja maiores discrepâncias nos tempos e em corrida pk n ha nenhum carro que agrade a todos.
No entanto carros diferentes mas da mesma categoria já ia facilitar a adaptação aos gostos de cada um e ai sim ser mais competitivo. ;)
N penses que com carros diferentes da mesma categoria vai haver alguém a descobrir um com nitro.. :P

ColourConcept disse:
Então suponha-mos que era um carro rwd igual pra todos.
Quem n está habituado ia andar sempre nas couves ou virado pra trás..

Ou então um fwd, eu por exemplo ia andar sempre fdd a controlar a velocidade pra n sair das curvas de rastos, mas no entanto, alguém habituado a conduzir fwd ia fazer tempos mt melhores.

Carros iguais vai fazer com que haja maiores discrepâncias nos tempos e em corrida pk n ha nenhum carro que agrade a todos.
No entanto carros diferentes mas da mesma categoria já ia facilitar a adaptação aos gostos de cada um e ai sim ser mais competitivo. ;)
N penses que com carros diferentes da mesma categoria vai haver alguém a descobrir um com nitro.. :P
sim...mas enquanto tu sabes fazer um setup a maioria, incluindo eu, nao sabe! logo ias ter sempre vantagem. ja para n falar que so pra afinar setups perde-se mt tempo. Assim se for tudo igual o que conta é a habilidade (ou falta dela!)

Eu referi-me ao setup daquele carro para aquela pista e não para todas as pistas..

eu alinho e a ideia de 1 euro parece boa. não ganho de certeza mas é boa ideia ;)

wochi disse:
sim...mas enquanto tu sabes fazer um setup a maioria, incluindo eu, nao sabe! logo ias ter sempre vantagem. ja para n falar que so pra afinar setups perde-se mt tempo. Assim se for tudo igual o que conta é a habilidade (ou falta dela!)

O que eu faço no setup é só adaptar a caixa de velocidades e pouco mais..
Vai do gosto de cada 1.
Se for a mod Race X ( wtcc) com a instalação ficam na pasta setups para todos os carros.. ;)
É so uma questão de eu fazer upload do .exe e o pessoal fazer download e instalar..
Fica com os carros ( bmw, chevrolet, seat e alfa ) e com setups..

Mas para teres uma ideia de como funcionam os setups, quando eu fiz o meu 1º campeonato, que era por equipas, o pessoal da minha equipa mandava-me os setups deles e acho que só 1 é que usei pk de resto n me adaptava.
No entanto eles eram mais rápidos com aqueles setups.

O setup que te mandei para o megane saiu do RFactor central.. :green:

Já agora, fica aqui um vídeo da mod wtcc:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=ez7mc-WhX1c[/youtube]

pa..eu n pesco grande coisa...so quero q seja tudo igual pra depois n haver a desculpa do "o teu carro anda mais" :green:

ora entao algumas ideias (carros digam de vossa justiça)

- pistas: braga, estoril, portimão, ring, monaco e outra qq que ninguem conheça escolhida á sorte no proprio dia da corrida.

- 1 corrida por semana dia fixo, hora fixa de preferencia á semana e á noite. Pode ser alteravel se TODOS os concorrentes concordarem para outro dia que de mais jeito.

- cada concorrente elimina o pior resultado do mes. Assim da para faltar a uma corrida por exemplo

- n sei se é possivel de alguma forma limitar o andamento (tipo o sistema de pesos que se usava/usa). Os melhores classificados no "campeonato" terem carros que andam menos. Assim aumentava-se a "pica" e os newbies nisto n desmoralizavam

- damage elevado para evitar os toques propositados. Penalizaçoes para toques propositados (decidido por unanimidade dos outros concorrentes)

- pista e carros sempre por sorteio (entre as pistas e carros definidos á partida) no proprio dia, para limitar "treinos" de quem tem mais tempo livre

- pontos para todos os que cheguem ao fim. se forem por exemplo 13 concorrentes o 13º recebe 1 ponto e assim sucessivamente, excepção do vencedor que ganha em vez de 13, 15 por exemplo. Pontos tambem para melhor volta em corrida e melhor volta em qualificaçao com a excepçao de ser o vencedor da corrida a ter tb a melhor volta...pq senao ganha logo muita vantagem :P assim temos qualify a serio tb.

wochi disse:
pa..eu n pesco grande coisa...so quero q seja tudo igual pra depois n haver a desculpa do "o teu carro anda mais" :green:

ora entao algumas ideias (carros digam de vossa justiça)

- pistas: braga, estoril, portimão, ring, monaco e outra qq que ninguem conheça escolhida á sorte no proprio dia da corrida.
Estas-te a esquecer do Porto e de Spa e Le Mans.. :green:
Isso da pista a sorte é que n me parece bem, ir para uma corrida sem se saber para que lado são as curvas.. :S

- 1 corrida por semana dia fixo, hora fixa de preferencia á semana e á noite. Pode ser alteravel se TODOS os concorrentes concordarem para outro dia que de mais jeito.
Confere.. ;)
Desde que n seja mt tarde por causa do meu fuso horario.. :P

- cada concorrente elimina o pior resultado do mes. Assim da para faltar a uma corrida por exemplo
:twisted:

- n sei se é possivel de alguma forma limitar o andamento (tipo o sistema de pesos que se usava/usa). Os melhores classificados no "campeonato" terem carros que andam menos. Assim aumentava-se a "pica" e os newbies nisto n desmoralizavam

Os Wtcc têm handicap.. :assobio:

- damage elevado para evitar os toques propositados. Penalizaçoes para toques propositados (decidido por unanimidade dos outros concorrentes)

Pode-se no fim da corrida por o replay disponivel para todos ( é um ficheiro pequeno para se ver no RFactor) e cada um dá a sua opinião.
Pode dar origem a perder pontos ou n poder correr na proxima corrida
O que se fazia quando eu corria para evitar isso, era que quando se dava um toque e se fazia alguem despistar tinha-se que esperar que essa pessoa nos passa-se para voltar a corrida.. ;)

- pista e carros sempre por sorteio (entre as pistas e carros definidos á partida) no proprio dia, para limitar "treinos" de quem tem mais tempo livre.

Numa semana toda a gente arranja tempo para treinar.
E chega a um ponto que toda a gente se farta de treinar.
Se for por sorteio vai dar tenda pk o pessoal n conhece os carros nem as curvas e vai andar tudo ao estouro.. :green:
Inclusive podem-se postar os tempos que se vão fazendo no tópico da corrida para o pessoal ir tendo uma ideia.
Assim cada um se vai habituando ao carro que escolher ao inicio..

- pontos para todos os que cheguem ao fim. se forem por exemplo 13 concorrentes o 13º recebe 1 ponto e assim sucessivamente, excepção do vencedor que ganha em vez de 13, 15 por exemplo. Pontos tambem para melhor volta em corrida e melhor volta em qualificaçao com a excepçao de ser o vencedor da corrida a ter tb a melhor volta...pq senao ganha logo muita vantagem :P assim temos qualify a serio tb.

;)

Acho que assim já será justo e vai agradar a maioria.
E a Mod fica os Wtcc?

se o wtcc sem isso do peso parece-me bem e se ha a pista do Porto tb me parece bem.

quanto ao sorteio continuo na minha :green: as pessoas ja sabem quais sao as pistas possiveis e como tal podem ir dar umas voltas em cada uma delas. Ja ficam a conhecer minimamente. É que se for conhecido quem tem tempo livre passa o dia todo naquela pista e quando chega á noite tem clara vantagem sobre quem "trabalha" :green: :green:

Então so se sorteia as pistas mas o carros n, assim cada um escolhe o seu carro no inicio e fica sempre com o mesmo..
Vou fazer upload do .exe do racex então.. ;)

é a tal mod wtcc que é uma conversão do jogo racex e por isso n está no rfactor central.
E pelos visto tb ja n há na net.
Mas eu tenho o exe e vou fazer upload.. :green:

Quem abre o tópico para eu começar a meter links de tudo o que é preciso?

E já agora, o dia das corridas quem escolhe?
Vai por votação dos inscritos?

Back