pa..eu n pesco grande coisa...so quero q seja tudo igual pra depois n haver a desculpa do "o teu carro anda mais"
ora entao algumas ideias (carros digam de vossa justiça)
- pistas: braga, estoril, portimão, ring, monaco e outra qq que ninguem conheça escolhida á sorte no proprio dia da corrida.
Estas-te a esquecer do Porto e de Spa e Le Mans..
Isso da pista a sorte é que n me parece bem, ir para uma corrida sem se saber para que lado são as curvas.. :S
- 1 corrida por semana dia fixo, hora fixa de preferencia á semana e á noite. Pode ser alteravel se TODOS os concorrentes concordarem para outro dia que de mais jeito.
Confere..
Desde que n seja mt tarde por causa do meu fuso horario..
- cada concorrente elimina o pior resultado do mes. Assim da para faltar a uma corrida por exemplo
:twisted:
- n sei se é possivel de alguma forma limitar o andamento (tipo o sistema de pesos que se usava/usa). Os melhores classificados no "campeonato" terem carros que andam menos. Assim aumentava-se a "pica" e os newbies nisto n desmoralizavam
Os Wtcc têm handicap..
- damage elevado para evitar os toques propositados. Penalizaçoes para toques propositados (decidido por unanimidade dos outros concorrentes)
Pode-se no fim da corrida por o replay disponivel para todos ( é um ficheiro pequeno para se ver no RFactor) e cada um dá a sua opinião.
Pode dar origem a perder pontos ou n poder correr na proxima corrida
O que se fazia quando eu corria para evitar isso, era que quando se dava um toque e se fazia alguem despistar tinha-se que esperar que essa pessoa nos passa-se para voltar a corrida..
- pista e carros sempre por sorteio (entre as pistas e carros definidos á partida) no proprio dia, para limitar "treinos" de quem tem mais tempo livre.
Numa semana toda a gente arranja tempo para treinar.
E chega a um ponto que toda a gente se farta de treinar.
Se for por sorteio vai dar tenda pk o pessoal n conhece os carros nem as curvas e vai andar tudo ao estouro..
Inclusive podem-se postar os tempos que se vão fazendo no tópico da corrida para o pessoal ir tendo uma ideia.
Assim cada um se vai habituando ao carro que escolher ao inicio..
- pontos para todos os que cheguem ao fim. se forem por exemplo 13 concorrentes o 13º recebe 1 ponto e assim sucessivamente, excepção do vencedor que ganha em vez de 13, 15 por exemplo. Pontos tambem para melhor volta em corrida e melhor volta em qualificaçao com a excepçao de ser o vencedor da corrida a ter tb a melhor volta...pq senao ganha logo muita vantagem
assim temos qualify a serio tb.