Opel Opel Manta A 1.9L de 1971 - Restauro Completo

Parabens pelo projeto. Isto faz-me lembrar de quando o meu pai tinha um Opal Manta B, e mais tarde um Opel Ascona 1.9 a gasolina com o qual conduzi logo depois de tirar a carta. SAUDADES
 
Olá a todos!

O projecto de restauro continua mas não ao ritmo desejado. O mecânico tem andado ocupado e ainda não montou o motor e o electricista ainda não arranjou tempo para vir lá a casa.

Entretanto vieram o esticador da corrente e a corrente propriamente dita. As que tinhamos não estavam em mau estado mas como conseguimos arranjar novas, melhor!

Aproveito para colocar fotos destas e de outras peças que mandamos vir de Inglaterra, Portugal, Alemanha e Estados Unidos. Estou a negociar agora uma que está em Israel. Vai ser o carro mais internacional de sempre!

Buzina
Buzina.jpg


Aros cromados para as jantes
Aros%20cromados.jpg


Escudetes do pára-choques
DSCF2561.JPG


Correia dupla de distribuição
DSCF3710.JPG


Espelhos
Espelho.jpg
Manta%20A%20door%20mirror%2080.jpg
Manta%20A%20interior%20mirror%2087.jpg
Manta%20A%20interior%20mirror%2091.jpg


Fole da alavanca de velocidades
Fole_1.JPG


Tampa das válvulas
rocker%20cover%201.jpg


Na sua maioria é material NOS (new old stock) ou então usado mas em bom estado.
 
Acabei de encomendar mais uma peça: a válvula de regulação do aquecimento. A parte mais engraçada é que só a encontrei a um preço decente em Israel! Acho que vou pedir ao distribuidor que lá temos para a trazer quando vier lá à empresa :lol:

$(KGrHqN,!q0E-ZRGuSSfBPsi(-jH7Q~~60_12.JPG
 
WOW!

Parece que este tópico me tinha escapado! Parabéns pelo trabalho feito!

Também tenho um Manta mas o meu está direito e nunca sofreu nenhum restauro a não ser os bancos estofados ;)

Será que me podes enviar por PM os sites onde tens comprado as peças? Neste momento não preciso de nada, mas nunca se sabe o amanhã... ;)

Mais uma vez parabéns e boa sorte para o resto do restauro ;)
 
Na sua maioria é Ebay International, Alemão ou Inglês. É uma questão de paciência e acabas por encontrar o que procuras um preço porreiro.

Também uso o site Mark Kinnon for Classic and Vintage Opel Vauxhall GM spares que pertence, tal como o nome indica, ao Mark Kinnon. Ele demora um bocado a responder mas é de confiança.

Se estás a pensar restaurar a fundo o teu Manta é melhor começares a juntar as peças agora. É cada vez mais difícil encontrar material.
 
Olá a todos!

Já passaram uns meses desde do meu último post mas o projecto não tem estado parado. Aliás já está terminado!

Já passou na IPO embora só à 2ª porque da 1ª vez estava com problemas de flatulência :lol:. Foi uma questão de fechar um bocado a boca ao bêbado e depois passou sem problemas.

Ainda não houve oportunidade para lhe tirar umas fotos de jeito (convém esclarecer já esta parte antes que o German me venha dar na cabeça :p) por isso para já ficam as que tirei este fim de semana por entre os intervalos da chuva.

A condução é muito porreira, a caixa de velocidades está impecável, puxa bem em baixas mas precisa do carburador mais aberto para continuar a puxar da mesma forma depois da 3000rpm. Como a volta foi pequena não deu para muito perceber muito mais mas já chegou aos 130km/h mesmo com o carburador estrangulado.

IMG_3219.JPG


IMG_3220.JPG


IMG_3224.JPG


IMG_3231.JPG


IMG_3233.JPG


IMG_3237.JPG


IMG_3238.JPG


IMG_3240.JPG


IMG_3248.JPG


IMG_3254.JPG


IMG_3271.JPG
 
Parabens isso esta fora de série e em apenas meia duzia de meses fizeste esse trabalho todo! eu tb vou-me dedicar aos clássicos mas não da mesma forma que tu, vou para um bmw e28.

Isso está mesmo excelente =)
 
Boas amigo,
Muitos parabéns pelo excelente trabalho que fizeste ao carro, acho que melhor era impossível ;)
Agora que tenhas muita sorte com a máquina,e atenção, este sim, por onde passar vai partir muitos pescoços :green:
Abraço!
 
Back
Top