Opel Opel Manta A 1.9L de 1971 - Restauro Completo

Parabens pelo projeto. Isto faz-me lembrar de quando o meu pai tinha um Opal Manta B, e mais tarde um Opel Ascona 1.9 a gasolina com o qual conduzi logo depois de tirar a carta. SAUDADES
 
Olá a todos!

O projecto de restauro continua mas não ao ritmo desejado. O mecânico tem andado ocupado e ainda não montou o motor e o electricista ainda não arranjou tempo para vir lá a casa.

Entretanto vieram o esticador da corrente e a corrente propriamente dita. As que tinhamos não estavam em mau estado mas como conseguimos arranjar novas, melhor!

Aproveito para colocar fotos destas e de outras peças que mandamos vir de Inglaterra, Portugal, Alemanha e Estados Unidos. Estou a negociar agora uma que está em Israel. Vai ser o carro mais internacional de sempre!

Buzina
Buzina.jpg


Aros cromados para as jantes
Aros%20cromados.jpg


Escudetes do pára-choques
DSCF2561.JPG


Correia dupla de distribuição
DSCF3710.JPG


Espelhos
Espelho.jpg
Manta%20A%20door%20mirror%2080.jpg
Manta%20A%20interior%20mirror%2087.jpg
Manta%20A%20interior%20mirror%2091.jpg


Fole da alavanca de velocidades
Fole_1.JPG


Tampa das válvulas
rocker%20cover%201.jpg


Na sua maioria é material NOS (new old stock) ou então usado mas em bom estado.
 
afinal não tinha visto tudo! brutal Bruno, como sempre..dá gosto ver quem faz as coisas bem feitas como vocês ;)
 
Acabei de encomendar mais uma peça: a válvula de regulação do aquecimento. A parte mais engraçada é que só a encontrei a um preço decente em Israel! Acho que vou pedir ao distribuidor que lá temos para a trazer quando vier lá à empresa :lol:

$(KGrHqN,!q0E-ZRGuSSfBPsi(-jH7Q~~60_12.JPG
 
WOW!

Parece que este tópico me tinha escapado! Parabéns pelo trabalho feito!

Também tenho um Manta mas o meu está direito e nunca sofreu nenhum restauro a não ser os bancos estofados ;)

Será que me podes enviar por PM os sites onde tens comprado as peças? Neste momento não preciso de nada, mas nunca se sabe o amanhã... ;)

Mais uma vez parabéns e boa sorte para o resto do restauro ;)
 
Na sua maioria é Ebay International, Alemão ou Inglês. É uma questão de paciência e acabas por encontrar o que procuras um preço porreiro.

Também uso o site Mark Kinnon for Classic and Vintage Opel Vauxhall GM spares que pertence, tal como o nome indica, ao Mark Kinnon. Ele demora um bocado a responder mas é de confiança.

Se estás a pensar restaurar a fundo o teu Manta é melhor começares a juntar as peças agora. É cada vez mais difícil encontrar material.
 
Olá a todos!

Já passaram uns meses desde do meu último post mas o projecto não tem estado parado. Aliás já está terminado!

Já passou na IPO embora só à 2ª porque da 1ª vez estava com problemas de flatulência :lol:. Foi uma questão de fechar um bocado a boca ao bêbado e depois passou sem problemas.

Ainda não houve oportunidade para lhe tirar umas fotos de jeito (convém esclarecer já esta parte antes que o German me venha dar na cabeça :p) por isso para já ficam as que tirei este fim de semana por entre os intervalos da chuva.

A condução é muito porreira, a caixa de velocidades está impecável, puxa bem em baixas mas precisa do carburador mais aberto para continuar a puxar da mesma forma depois da 3000rpm. Como a volta foi pequena não deu para muito perceber muito mais mas já chegou aos 130km/h mesmo com o carburador estrangulado.

IMG_3219.JPG


IMG_3220.JPG


IMG_3224.JPG


IMG_3231.JPG


IMG_3233.JPG


IMG_3237.JPG


IMG_3238.JPG


IMG_3240.JPG


IMG_3248.JPG


IMG_3254.JPG


IMG_3271.JPG
 
Parabens isso esta fora de série e em apenas meia duzia de meses fizeste esse trabalho todo! eu tb vou-me dedicar aos clássicos mas não da mesma forma que tu, vou para um bmw e28.

Isso está mesmo excelente =)
 
Boas amigo,
Muitos parabéns pelo excelente trabalho que fizeste ao carro, acho que melhor era impossível ;)
Agora que tenhas muita sorte com a máquina,e atenção, este sim, por onde passar vai partir muitos pescoços :D
Abraço!
 
Back
Top