Para uma A6 axo k 1.9tdi é um bocado fraco e por esse preço é só motores com carradas de kms e a darem problemas á bruta. Olha este: http://www.standvirtual.com/carros/Audi/A6/P877952/ um carro bom com poucos kms e em conta para o verificar usa o vag. http://www.standvirtual.com/carros/Audi/A4-Avant/1.9-tdi/P1243332/ ou ainda a4 http://www.standvirtual.com/carros/Audi/A4-Avant/P618001/ http://auto.sapo.pt/vehicleDetails.aspx?vid=862eae35c5e49398 sempre tens isto por mais uns trocos xD Dentro deste género e com estes Kms comprovados é o melhor que eu julgo que encontra. Depois também tens os A3 mais baratos. Cumps e boa escolha tecno321
Resumindo... Audi 6 , Audi 4 ou Audi 3 , mas o motor 1.9TDi 130Cv por exemplo já é mais "confortável" e menos dispendioso do que a ideia do 2.5 , correcto?
Amigo obrigado pelos teus conselhos... aquele a6 de setúbal é mesmo confirmar com o vag, mas ja mandei umas pm's para ver algum "vizinho" que me ajude. Quanto a A3 o que sugeres aqui de lisboa/margem sul? que preços em média e que versões se consegue arranjar? Agradeço mIkE
Audis A3 umm Isto com umas mods fica engraçado e é um carro recente com garantia: http://www.standvirtual.com/carros/Audi/A3/2.0-TDi-SPORT/P829174/ é um bocado longe mas o carro é realmente bom. Mudava-lhe o volante. Tem uns extras interessantes. Pesquisa deste genero. Se quiseres mais barato os a3 é pesquisares mais antigos, mas eu não gosto de carro velhos. Este que te mostro já é um 2.0 140cv
Esse já é mais esticado para o meu orçamento , quando falei em A3 falo entre 1999 a 2002 , de qualquer forma num a3 nacional em boas condições desses anos, que preço será normal? +-
cuidado com esse motor 2.5 que tem uma manutençao cara .por exemplo a correia distribuiçao em peças originais anda perto dos 1200 euros mais mao de obra, bomba injectora perto dos 2000 euros e fugas de oleo é mato
Tens aqui no forum a A4 do user Feiticeiro em excelente estado e de completa confiança, não precisas a andar a confirmar kms, vê na secção dos classificados.
as fugas de oleo deve-se a raramente alguem se lembrar de substituir o filtro do respiro do motor(75 euros oem), fazendo com que o motor ganhe muita pressao no seu interior, e comece a gemer oleo pelos retentores, juntas etc... atencao tambem pode ser por mais coisas mas a principal é esta... bomba injectora nova numa bosh car service ja com mao de obra fica por menos de 1400 euros, sei disso porque pus a minha a ano e meio, mas recondicionada por 980 euros ja com mao de obra.... correia de distribuicao tudo original vw, + bomba de agua + uns orings+ mao de obra ficou-me tudo por 700 euros... é assim tudo bem que a manutencao é um pouco mais cara, e o motor pode ser menos fiavel(que para mim tem a ver com a sua manutencao) mas nao vamos tar aqui a mandar bitaites sobre algo que ouviram ou nao falar que é assim e tal.... todos os motores dao problemas este que é em v da a dobrar lol.....ou nao.
Onde? procurei nos classificados automoveis mas n encontro... ando a sondar alguns a3 e a4 mas nestas zonas para no caso de precisar exercer garantia...
Tenho uma A4 de 2000 com o motor V6 2.5 de 150cv. Consumos: faço normalmente 6.8 , misto, 20% cidade e 80 % auto-estrada (já consegui menos mas tb já fiz mais, depende do pé e do Trânsito) É um carro que para usar em cidade, apesar de atingir o binário logo ás 1.500rpm não aconselho agora em estrada é outra conversa ...é espectaculo. Têm um andamento muito forte e muito seguro, a minha têm tracção Quattro!! Manutenção cara é relativo, é certo que correias de distribuição são 2 cabeças, gastei 1.200eur (cá fora) mas fazes 120.000km, o 1.9tdi faz 90.000km. Revisões "normais" os preços são ela por ela, gastas mais 1 litro óleo. Recente tive problemas por causa do tal filtro de respiro, ganhou pressão excessiva e deu cabo do Turbo. Lá foram mais 1.000eur mas o problema teve origem no desconhecimento deste filtro que já deveria ter sido trocado não porque o motor em si é mau... Nunca tive problemas de Bomba Injectora ou de cames, já levo 244.000km. Problemas todos dão, concordo c\ o user boomtriker, os problemas têm que ver muito com a manutenção e os "sapateiros". (exemplo disso é o problema recente que tive) É natural que algo que é maior tenha uma manutenção um pouco mais cara. Seguramente os 3.0Tdi também terão manutenção superior ao 2.5 e por ai adiante. Se compensa ou não, já vai dos gostos de cada um e daquilo que valoriza ou procura num veiculo. Por acaso tou a pensar trocar á meses (monovolume), a minha mulher está cansada de me chatear para largar o carro mas só de pensar no tema fico doente. Tenho á 5 anos e não me arrependo se nessa altura tivesse optado pela de 110, calhar já tinha ido... Experimenta os dois.