Opinião - Audi A6 Avant 2.5TDI V6 Nacional

Tópico em 'Geral' iniciado por mIkezit0, 16 Mar 2010.

  1. mIkezit0

    mIkezit0

    Desde:
    16 Mar 2010
    Mensagens:
    27
    Gostos Recebidos:
    0

    Se quiseres entretanto mandar me alguma info por PM , estou disponivel e interessado.


    Abraço

    mikE
     
  2. mIkezit0

    mIkezit0

    Desde:
    16 Mar 2010
    Mensagens:
    27
    Gostos Recebidos:
    0
    Malta, todos os motores 2.5TDI são V6 , é isso?

    Desculpem a ignorância...
     
  3. LuisG

    LuisG

    Desde:
    26 Nov 2009
    Mensagens:
    41
    Gostos Recebidos:
    0
    O motor 2.5 é V6!!
     
  4. mIkezit0

    mIkezit0

    Desde:
    16 Mar 2010
    Mensagens:
    27
    Gostos Recebidos:
    0
    Correcto, mas o que estava a falar é : tudo o que seja 2.5 é v6, correcto? tanto carro , carrinha a6 etc...

    Mas é assim tao dispendiosa a manutençao e motor problematico? é que por teima parece que so me aparecem a6 lol
     
  5. LuisG

    LuisG

    Desde:
    26 Nov 2009
    Mensagens:
    41
    Gostos Recebidos:
    0
    Tenho a minha á 5 anos e não acho o carro problemático. Pelo contrário não me arrependo da opção, dá muito gozo conduzir tanto devagar como depressa, têm um andamento muito forte. Consigo medias entre 6.4 e 7.2 mas o normal é 6.8 em condução 80% estrada 20% cidade. Num motor supeior é natural a manutenção ser um pouco mais cara. Em revisões normais é ela por ela, leva mais 1 ltr de Oleo. As revisões a doer, correias distibuição, gastei 1.200€ (cá fora) mas roda 120.000km.
    A minha têm 245.000km nunca tive problemas c\bomba injectora ou cames, como falam.
    Como dizia outro user, por vezes o problema é falta de manutenção. Exemplo disso é o meu caso, por desconhecimento, recentemente tive problemas por causa do tal filtro de respiro, conclusão, Turbo á viola e lá foram 1.000eur.
    A mulher têm chateado p\ trocar p\monovulome mas só de pensar em largar o carro fico doente.
     
  6. Quatto

    Quatto

    Desde:
    24 Mai 2008
    Mensagens:
    549
    Gostos Recebidos:
    7
    Há motores 2.5TDi com 5 cilindros, não sei se na A6 existe ou não, mas por exemplo o VW Touareg tem esse motor...

    Eu também tenho um A6 V6 2.5TDI 180cv Quattro, está neste preciso momento a fazer a revisão dos 255 000Km na Audi, Não me tem dado problemas e espero que assim continue...
    Problemas até à data: Um alternador, um Injector, elevador de vidro do pendura e uma ponteira de direcção, o resto é só a manutenção normal... A manutenção é mais cara que o 1.9TDI é verdade, mas estamos a falar de coisas completamente diferentes...
    Posso estar com sorte? Não sei, espero que não seja sorte e que o carro continue por muito tempo sem me dar problemas...
    Tenho um senhor amigo, tem o mesmo carro que eu e tem 480 000 sem problemas de maior...
    Será que não são tão fiáveis como os 1.9TDI porque como a manutenção é mais cara o pessoal não faz tudo o que devia e depois o motor sofre com isso? Eu acho que sim, esta é a minha opinião... Até o meu me dar dores de cabeça acho que ninguém me faz mudar de opinião...
    Tem 9 Anos, 255000Km e não tenho razão de queixa... Consumos? O meu como é Quattro gasta ainda um pouco mais, mas posso dizer que nas calmas em estrada ( +/- 120Km/h ) faço 7.5L/100m reais não é de CB, e que desde que o tenho ou seja desde 2003 e com 150000Km feitos na minha mão, a média é de 7.82L/100Km reais, (spritmonitor). Cada caso é um caso e acho que cada motor é um motor. Espero ter ajudado em alguma coisa, se precisar de algum esclarecimento, diga...
     
    1 pessoa gostou disto.
  7. mIkezit0

    mIkezit0

    Desde:
    16 Mar 2010
    Mensagens:
    27
    Gostos Recebidos:
    0
    Agradeço imenso a ajuda.

    Para ter uma melhor ideia e pelo que entendi referem-se mais quando é epoca de revisao com mudança correia etc, qual a diferença para a a4 1.9tdi ou a3 1.9tdi ? isto é : na a6 2.5tdi ronda os 1200€ cá fora... e em média para o motor 1.9 no a3 e a4?
     
  8. FC

    FC

    Desde:
    30 Mar 2008
    Mensagens:
    816
    Gostos Recebidos:
    8
    Boas nao sei quem te fez a correia de distribuiçao mas posso dizer que se tiveres que por o material todo de origem sem esquecer da correias de alternador e ar condicionado mil euros nao chega e podes confirmar com o goodspeed que fez-me um orçamento para uma distribuiçao para um carro igual ao teu. Eu nao falo por ouvir falar ao contrario de muitas pessoas so queria notas de 500 euros das reparaçoes que fiz a motores desses e sei quanto é caro a manutençao desse carro .eu nao faço negocio de carros nem estou interressado em entrar em conflitos mas tu como exemplo devias me dar razao visto que em menos de um ano gastaste quase 2000 euros .
     
  9. mIkezit0

    mIkezit0

    Desde:
    16 Mar 2010
    Mensagens:
    27
    Gostos Recebidos:
    0
    Aproveitando o tópico e tirando as minhas dúvidas, quais as principais diferenças entre os Audi e os VW por ex o passat...
     
  10. FC

    FC

    Desde:
    30 Mar 2008
    Mensagens:
    816
    Gostos Recebidos:
    8
    nesse motor nao ha grandes diferenca , so diferencas nos ultimos anos dos motores AKE nas cabecas que sao diferentes
     
  11. mIkezit0

    mIkezit0

    Desde:
    16 Mar 2010
    Mensagens:
    27
    Gostos Recebidos:
    0

    Então ja agora e se possivel quais as principais diferenças entre A3/A4 1.9TDI 130CV e VW Passat TDI 1.9TDI 130CV? Refiro me aos modelos de 2001/2002
     
  12. Quatto

    Quatto

    Desde:
    24 Mai 2008
    Mensagens:
    549
    Gostos Recebidos:
    7
    Eu paguei o ano passao na audi pela revisão dos 240000 que inclui todas as correias entre outras coisas... 1700€ se fosse o 1.9TDI independentemente da potência, julgo que andaria mais ou menos por metade... no meu sei quanto paguei no 1.9 é suposição...
     
  13. FC

    FC

    Desde:
    30 Mar 2008
    Mensagens:
    816
    Gostos Recebidos:
    8
    a diferenca nao e assim tao grande mas pagarias na casa dos 1000 euros se fosse um 1,9 .
     
  14. FC

    FC

    Desde:
    30 Mar 2008
    Mensagens:
    816
    Gostos Recebidos:
    8
    boas,o chassi do A4 ja tem uma suspensao independente e o passat tem eixo rigido.relativamente a electronica os audi sao mais elaborados o A4 tem can-bus (k-line) e o passat nao
     
  15. mIkezit0

    mIkezit0

    Desde:
    16 Mar 2010
    Mensagens:
    27
    Gostos Recebidos:
    0
    Mas a nivel de equipamentos, fiabilidade do motor etc? São idênticos?
     

Partilhar esta página