Opinião - Audi A6 Avant 2.5TDI V6 Nacional

Tópico em 'Geral' iniciado por mIkezit0, 16 Mar 2010.

1. boomtriker

boomtriker

23 Set 2007
    Gostos Recebidos:
    0
    estive a ver a factura e foi assim....
    correia estriada vw - 19.75
    correia estriada vw - 7.75
    bomba agua - 33.15 ( esta nao é original)
    correia vw - 42.50
    correia vw - 15.84
    polie tensor mercedes - 14.15 ( este nao percebi o porque de estar mercedes)
    rol...vw 2.5tdi -19.00
    rolamento tensor ina - 47.81

total com iva : 241.9 euros

ps; isto a 3 anos e 4 meses

os preços apresentados incluem desconto de 50%

ainda ai falta o anti congelante da pentosin que ficou por 7.02 + iva...ja com 40% desconto

e foi feita a muda de oleo e troca dos filtros todos....

eu tambem nao faço negocio de carros, simplesmente consigo o preço das peças com bastante desconto....

eu sei que este motor da problemas, por isso no inicio do topico recomendei o 1.9tdi, mas tambem nao da assim tantos a meu ver, o 1.9 tdi tambem da problemas, todos os motores dao

2. mIkezit0

mIkezit0

16 Mar 2010
    Gostos Recebidos:
    0
    Isso é um A4 ou VW PASSAT? Como vi detalhes correia vw... expliquem pff :p

3. boomtriker

boomtriker

23 Set 2007
    Gostos Recebidos:
    0
    isto é o preço que me ficou as correias da distribuicao para a6 2.5tdi...

mas nos dias de hoje e ao preço que esta o gasolio, optava pelo 1.9 tdi 130cv....

Last edited: 21 Mar 2010
  4. mIkezit0

mIkezit0

16 Mar 2010
    Gostos Recebidos:
    0

E qual é o segredo para esses preços? Tenho ouvido falar tanto em preços mais dispendiosos que...

5. neljoe

neljoe Moderator

13 Dez 2005
    Gostos Recebidos:
    5 211
    Sei que são casos completamente diferentes, mas dá para poderes comparar... cá vai a Rev. dos 180.000kms que fiz o mês passado... A4 B5 com Motor PD AJM_115:

Foram ~1100€

De salientar que levou muita coisa fora do plano desta Revisão... só isto:

- Tensor de Correia de Alternador
    - Rolamento de Correia de Alternador
    - Suporte do Tensor/Rolamento de Correia de Alternador

Foram 250€

Ficheiros Anexados:

Last edited: 21 Mar 2010
  6. boomtriker

boomtriker

23 Set 2007
    Gostos Recebidos:
    0
    o tipo que me vendeu o carro deu-me um cartao e uma folha com os seus dados pessoais, para quando precisa-se de peças ir a uma certa loja que passavam a facura em nome dele e tinha desconto até 50%...

7. FC

FC

30 Mar 2008
    Gostos Recebidos:
    8
    sem ofender ninguem falta metade das pecas para a distribuicao do teu carro . pergunta a quem sabe que vai responder a mesma coisa que eu. podes fazer de maneira mais barata. eu por exemplo para o meu carro fa;o isso mas sou mecanico e posso arriscar...

8. boomtriker

boomtriker

23 Set 2007
    Gostos Recebidos:
    0
    nao ofendes nada lol...

estou ca é para aprender, pela maneira que falas-te, esta a faltar o que???? as correias de alternador e ar condicionado ?????

e atencao aquilo sao preços de fim de 2006 agora nao sei como estao os preços...

ps: estive a ver um dyn que esta aqui forum sobre a muda de destribuicao neste carro e parece estar -me a faltar 2 ou 3 rolamentos, mas nao tenho certeza...

Last edited: 22 Mar 2010
  9. V6

V6

23 Jul 2007
    Gostos Recebidos:
    1
    Boomtriker qualquer dia vou ter que ter uma conversa contigo, esse preços estão muito bons!!

Quanto ao tópico, ja nao é o primeiro nem vai ser o ultimo deste genero.

2.5 vs 1.9

Só pelo nick dá para ver que eu nao sou contra este motor, alias tenho dois 1.9 TDI em casa (90cv e 110cv) mas o nick que escolhi foi diferente.

Em termos de custos, o 2.5 é mais dispendioso em tudo, tudo que seja peça para o motor chega a custar o dobro.
    Nos consumos é dificil controlar pois o 2.5 é uma A6 avant e é bem pesada em relação aos outros mas anda nos 8.5 litros.

O 2.5 nao é nem nunca foi um carro economico mas dizerem que um 1.9 anda mais é mentira e eu tou mais que farto de o comprovar...

Enfim acreditem no que quiserem, para mim um V6 é um V6 e isso paga-se infelizmente lol

Espero nao ter ofendido ninguem.

10. mIkezit0

mIkezit0

16 Mar 2010
    Gostos Recebidos:
    0
    Por curiosidade, qual é a velocidade máxima de uma A6 V6 2.5 TDI de 150CV ? por ex..

11. V6

V6

23 Jul 2007
    Gostos Recebidos:
    1
    Já dei os 240 de ponteiro, talvez 220 reais ;)

12. FC

FC

30 Mar 2008
    Gostos Recebidos:
    8
    sim falta esses rolamentos e nao so .uma coisa muito importante e um casquilho que isso usa num tensor do alternador

13. MC

MC

27 Jun 2006
    Gostos Recebidos:
    0
    Bem, eu tenho uma A6 Avant 2.5TDI V6 ( 4B ) AAKE F1 , automática, ano 2000 , com 130.000 km. Até agora tem sido só preciso fazer as manutenções habituais e normais. Sempre a rolar e ronronar de V6.

Constança

14. White Cupra

White Cupra

28 Dez 2008
    Gostos Recebidos:
    0
    Eu comprei á poucos meses uma A6 2.5 V6.
    Sinceramente?
    Se fosse hoje não tinha comprado esta carrinha... tinha comprado outra igual... o anterior dono foi um verdadeiro filho da p.... um puto que não sabe dar valor ás coisas, e que nada de jeito fez á carrinha.
    Neste momento a pouco e pouco tenho andado a reparar o mal que foi feito.

É verdade que é dispendioso, mas se voçes souberem se preocupar com o carro, e não andarem apenas preocupados em fazer apenas as mudas de oleo... pois á mais coisas com que nos preocupar...

Comprei a minha muito barata é verdade bem abaixo dos 10 mil.

Tem 220 mil, e tou a ver que quando recuperar de andar a reparar pequenas coisas, a seguir é a correia.

Se voltava a comprar? voltava, mas desta vez com muito mais atenção ao estado dela.

15. Feiticeiro

Feiticeiro

2 Dez 2008
    Gostos Recebidos:
    0
    "O barato sai caro".

Partilhar esta página