[OPINIÃO] BP Ultimate Diesel vs Repsol Diesel 10e+

Olá a todos.

Depois de muito ler sobre assuntos idênticos a este neste fórum, decidi abrir este tópico a título excepcional para saber a vossa opinião relativamente a estes dois tipos de diesel.
Durante os últimos anos sempre utilizei GForce Diesel (Galp), no entanto, como é do conhecimento de todos, este combustível acabou em Portugal.

Assim sendo, constatei a diferença de 0,12€ por litro entre estes combustíveis (BP e Repsol), e fiquei curioso acerca de alguma eventual qualidade superior do BP Ultimate Diesel.

Afinal de contas são iguais ou o BP Ultimate Diesel é melhor?


Obrigado :).
 
Olá a todos.

Depois de muito ler sobre assuntos idênticos a este neste fórum, decidi abrir este tópico a título excepcional para saber a vossa opinião relativamente a estes dois tipos de diesel.
Durante os últimos anos sempre utilizei GForce Diesel (Galp), no entanto, como é do conhecimento de todos, este combustível acabou em Portugal.

Assim sendo, constatei a diferença de 0,12€ por litro entre estes combustíveis (BP e Repsol), e fiquei curioso acerca de alguma eventual qualidade superior do BP Ultimate Diesel.

Afinal de contas são iguais ou o BP Ultimate Diesel é melhor?


Obrigado :).

Olha eu uso BP ultimate em todos os meus carros e so tenho bem a dizer.
tiro melhor partido do desempenho do carro, menores consumos e menos fumos.
Aconselho vivamente
Abraço
 
Já usei gasóleo do Jumbo, BP Ultimate e ultimamente Repsol 10+, Além do preço noto pouca diferença de uns para os outros, mas talvez seja eu que não estou a sentir o efeito placebo, para que note logo aquelas grandes diferenças que a malta nota logo.

nota: tenho um Passat AFN 110cv regularmente leva Jumbo e Intermarché e também só tenho a dizer bem, nunca tive problemas.

"Placebo (do latim placere, significando "agradarei") é como se denomina um fármaco ou procedimento inerte, e que apresenta efeitos terapêuticos devido aos efeitos psicológicos da crença do paciente de que está a ser tratado."
 
Já usei gasóleo do Jumbo, BP Ultimate e ultimamente Repsol 10+, Além do preço noto pouca diferença de uns para os outros, mas talvez seja eu que não estou a sentir o efeito placebo, para que note logo aquelas grandes diferenças que a malta nota logo.

nota: tenho um Passat AFN 110cv regularmente leva Jumbo e Intermarché e também só tenho a dizer bem, nunca tive problemas.

"Placebo (do latim placere, significando "agradarei") é como se denomina um fármaco ou procedimento inerte, e que apresenta efeitos terapêuticos devido aos efeitos psicológicos da crença do paciente de que está a ser tratado."

diferença faz, mas tb não acho que seja no andamento e nos consumos.
eu noto diferença sim nos combustíveis, mas é na forma do motor trabalhar. como já foi discutido N vezes os combustíveis podem ser iguais, mas uns levam mais aditivos que outros.
no meu carro (a4 1.9tdi 130) os combustíveis ultimate e 10+ fazem o motor trabalhar mais sereno.
os injectores nao fazem tanto barulho e em frio o carro vibra menos.
mas cada carro é um caso.
no meu nota-se tanta diferença porque provavelmente os injectores estão a entregar a alma.
mas por norma ouvir menos o motor com combustíveis "premium" é geral para quase todos os diesel.
 
Boas, eu não digo que são iguais, supostamente leva lá uns aditivos por isso devem ser melhores e eu desde Fevereiro que só coloco BP Ultimate e Repsol 10+, as únicas diferenças que posso dizer que noto é a frio vibrar menos, trabalhar mais "sereno", nos consumos como faço sempre trajetos diferentes tenho sempre os depósitos com diferenças de 0.5l/100km, devido a fazer mais ou menos cidade/estrada, por isso é quase impossível ver diferença de normal para premium, porque também tenho essas diferenças entre depósitos com premium.

A nível de potência, com o efeito placebo parece-me que responde um pouco melhor, mas confirmar só no banco de potência com normal de depois com premium e ver se tem de facto alguma diferença significativa.

p.s vi isto na net, e nos testes os premium até deram menos potência!

ay3q69.jpg



http://i34.tinypic.com/ay3q69.jpg


Neste até ganhou alguns...

https://www.youtube.com/watch?v=ezjknhwcQXU
 
Last edited:
A questão aqui não se trata em saber se os combustíveis diesel premium são melhores do que os "normais". Trata-se sim em saber qual a opinião entre o Ultimate Diesel BP e o Repsol 10e+ ;).

Obrigado.
 
Deixam de pensar nisso, metem o mais barato que houver e adicionam voces o aditivo. Uma lata custa 8,50€ speedtech da liquimoly. Da para 70 litros. Ao menos sabem o que esta no tanque. Acaba se a duvida.

- - - - - - - - - -

Ah, este preco é do site textoleo onde compro ultimamente.
 
Deixam de pensar nisso, metem o mais barato que houver e adicionam voces o aditivo. Uma lata custa 8,50€ speedtech da liquimoly. Da para 70 litros. Ao menos sabem o que esta no tanque. Acaba se a duvida.

- - - - - - - - - -

Ah, este preco é do site textoleo onde compro ultimamente.
Isso sai a 0.12 cêntimos o litro. Será que não será melhor logo um gasóleo premium?
 
Nos meus carros (e mota) meto repsol há anos e sempre na mesma bomba (Valongo), no jipe é o gasóleo mais barato aquela bomba come tudo, já no clio e na mercedes comecei a meter o 10e+ desde o inicio do ano, no clio não noto diferenças, já na mercedes tenho menos fumo, carro mais sereno e o consumo baixo entre 0,5l a 1.5l aos 100km, mais notório em AE, esta semana meti 10e+ a 1,139€ + 3% de desconto do CGD Drive, aqui compensa tendo em conta que é apenas 0,0035€ mais caro que o gasóleo normal.

Quanto aos combustíveis BP, apenas usei algumas vezes na mota, e da 95 para a BP Ultimate 100, notava uma grande diferença de performance do motor.
 
Tenho abastecido ultimamente do 10e+ da Repsol devido à campanha de 9cent.

Uma coisa curiosa que aconteceu no meu a5 é que passei a ter mais ponta. É normal? Passei a dar 240 em sítios que dava 230. E o carro recupera com mais facilidade a velocidade cruzeiro ( faço muita ae).

Não esperava isto, confesso. Nunca tinha visto estas diferenças na minha a4.

Alguém confirma se passou pelo mesmo?
Será por ser um motor da nova geração?


Contudo vou continuar a testar.
Evologic da Galp alguém?

Foto interessante acima com os testes de potência.

Alguém sabe se alguma entidade chegou a estudar as diferenças dos aditivos entre combustíveis?
 
Tenho abastecido ultimamente do 10e+ da Repsol devido à campanha de 9cent.

Uma coisa curiosa que aconteceu no meu a5 é que passei a ter mais ponta. É normal? Passei a dar 240 em sítios que dava 230. E o carro recupera com mais facilidade a velocidade cruzeiro ( faço muita ae).

Não esperava isto, confesso. Nunca tinha visto estas diferenças na minha a4.

Alguém confirma se passou pelo mesmo?
Será por ser um motor da nova geração?


Contudo vou continuar a testar.
Evologic da Galp alguém?

Foto interessante acima com os testes de potência.

Alguém sabe se alguma entidade chegou a estudar as diferenças dos aditivos entre combustíveis?
Tens tudo mais que falado acerca disso.
Resultado: a grande maioria nao sente diferença. Os estudos dizem que diferencas não tem.
A unica coisa que há e faz diferença, ė a percentagem de biodiesel, e água.
 
10e e dá mais 10km/h, se o carro tivesse todo tu ado e fosse um bom aditivo ainda acreditava, tipo boost octanas
 
Eu sei que é assunto mais que falado e opiniões de uma diversidade tremenda.
Pelo minha experiência, nunca tinha notado diferenças nos motores TDI PD. Consumos iguais, performance idênticas...

Como até Setembro a Repsol está a fazer promo de 9cent na 10e+, tenho andado a meter dessa.
No inicio até pensei que fosse efeito placebo notar mais pulmão quando conduzido em AE (dentro da cidade não noto diferenças!) e já agora em termos de consumos é exactamente a mesma coisa (não faço mais klm), mas quando vejo que consigo ter mais ponta em determinados sítios da AE que faço todos os dias já me deixou com a pulga atrás da orelha.

Será que os aditivos na Repsol é para ter mais performance? Será que isso só se nota nos motores com tecnologia mais recente? Vou continuar a testar nos próximos depósitos para ter a certeza que não passaram de coincidências (temperatura ambiente, peso do carro ou outros factores que possam ter contribuído para o aumento do pulmão em altas).

Se alguém souber de um comparativo dos aditivos entre as marcas de combustíveis, partilhe sff aqui.
 
Back
Top