Boas pessoal, venho por este meio pedir a vossa opinião sobre que moto comprar. Espero gastar no máximo até 5500€, gosto de nakeds, bicilindricas, mas também de tetracilindricas (se for uma monocilindrica tipo XT 660 também marcha). Quero uma moto para utilização regular/pouco regular, quer para ir para o trabalho quando estiver bom tempo, quer para lazer com a Maria, resumindo moto para fazer 50/60km a cada saída, e uma pequena viagem de 200 ou 300km esporadicamente. As minhas duvidas recaem sobre os seguintes modelos: -Triumph Street Triple (3 cil. 4T) -Ducati 696 ou 796 (2cil. 4T) -Aprilia Shiver (2cil. 4T) -Yamaha FZ6 (4cil. 4T) -Yamaha XT 660X (1cil. 4T) -Yamaha MT-03 (1cil. 4T) -Kawasaki z750 (4cil. 4T) -Kawasaki ER 6N (2cil. 4T) -Honda CB Hornet 600 (4cil. 4T) Comentem, opinem, aconselhem, falem de experiências (boas ou más)que tenham tido com alguns destes modelos, defeitos, manutenções, preços, performances, etc. Agradeço desde já a vossa colaboração Abraço audista!!
Bem, como Ducatista que sou, sou suspeito e digo ja sem sombra de duvidas DUCATI, sem pensar 2x . Porem e preciso ter em conta alguns factores, manutencao e se vai ficar em garagem. Ter uma Ducati exige algum investimento no que toca a manutencao, nao por falta de fiabilidade, mas 'porque e algo complexa, principalmente as valvulas desmodromicas, os custos implicam mais em mao de obra do que em material propriamente dito. Mas ter uma Ducas e algo a parte, que te ira fazer sentir especial e diferente onde quer que vas, teras sempre alguem a olhar para ela e sera sempre muito cobicada, principalmente pelos amigos do alheio. Pelos valores que queres gasar assumi que iras optar por uma maquina usada, mas deixa-me dizer-te que existe no mercado uma marca asiatica convencional com precos novos impressionantemente acessiveis, falo da HYOSUNG. Em tempos andei a ponderar em comprar uma Hyosung nova a GT650R: http://www.motorcycle-usa.com/25160/Buyers-Guide-Specifications/2010-Hyosung-GT650R.aspx esta mota esta equipada com o mesmo motor que equipa a SUZUKI SV 650, e e uma moto muito complecta e interessante, e assenta que nem uma luva nos parametros da mota que procuras. Podes ve-la tambem no youtube. Nao e nunhum missil a andar (+- 200 km/h) mas faz o servico e e economica, ao vivo e linda e muito complecta. Tens aqui o site com mais modelos: http://www.motorcycle-usa.com/25160/Buyers-Guide-Specifications/2010-Hyosung-GT650R.aspx Em Portugal encontrei isto na OLX mas deve de haver mais info pela net: http://www.olx.pt/q/hyosung/c-379 Espero que tenha sido util
Pois amigo Vitor, as Ducati são um sonho, mas não há bela sem senão, as máquinas japonesas são mais duradouras, em relação à hyosung, o motor é bom, o preço também, mas a máquina em termos de estética está 15 anos atrasada, pois parece uma bandit de 1995... Já agora que ducati é que tens?? (aposto que é uma s4r!) xD
Eu também até ter uma e gastar o que gastei em manutenção... E a fiabilidade também deixa um pouco a desejar, para já não falar nas que são refrigeradas a ar, de verão podem ser um problema... Claro que como já foi dito, é um mundo à parte... Tal como ter um Ferrari, é muito cara a manutenção, não são tão fiáveis quanto os japoneses, mas faz virar cabeças... E depois com uns extrazitos... Tipo Termignoni até arrepia todos os cabelos do corpo... uiui Agora com este tempo de verão... Uiuiui que saudades...
Uma 125? lol Tenho 30 anos carta de moto desde os 18 e ia comprar uma 125...tem paciência, é que nem pela economia da moto, mais valia a minha antiga DT.
Estou a gostar mesmo muito da Shiver (e da Dorsoduro), mas a Aprilia não sabe se quer fazer motos ou ciclomotores...e deve ser uma moto que desvaloriza muitoooo pela marca que é!!
Tens aí uma grande lista de boas escolhas. Tb eu sou um fã de bicilindricas nakeds ( cá por casa há uma ktm superduke ] Dessas escolhas reduzi a 4: -Kawasaki z750 (4cil. 4T) -Yamaha FZ6 (4cil. 4T) -Yamaha XT 660X (1cil. 4T) -Honda CB Hornet 600 (4cil. 4T) Qual é aquela que te chama? Para mim escolher uma mota de uso esporádico pode ser um pouco mais pela paixão que a razão, ao contrário de uma mota do dia-a-dia que precisa de ser fiável, práctica e economica...
Epa a Ducati a muito que resolveu os problemas de fiabilidade que eram assombradas pela electronica, de 98 para ca, aquando uma empresa americana comprou a Ducati muita coisa mudou, a mao de obra e que torna a manuencao muito cara. A Hyosung GT650R recebeu varios elogios por ser um modelo muito moderno, com o painel todo digital com estilo muito agradavel , pessoalmente nao vejo nenhuma semelhanca com a bandit: Quanto a minha Ducas, e uma Monster 900 de 94 assinada pelo Troy Balliss quando foi campeao em 2006 :twisted::twisted::twisted::twisted::twisted: [/URL] Uploaded with ImageShack.us[/IMG] Nao sei qual a Ducati que tiveste nem de que ano mas nao penses que as japonesas sao melhores, apenas sao ligeiramente mais baratas, o meu cunhado tem a CBR 600 de 2004 aquela amarelinha do Rossi, e ja gastou muitos euros nela, acho que da ultima vez foram 900 euros com o caneco no sistema de alimentacao. A miha e de 94 e ate agora nada de mais passado um ano e tal de a ter, so esta encostada porque a uns meses a meter uns punhos aquecidos parti um dos cabos de acelarador, tem de ser afinada. Nao quero outra coisa. :twisted::twisted::twisted::twisted:
A que tive foi uma exactamente igual à tua, até a cor... Monster 900 de 97 ou 98, já não tenho a certeza, mas acho que era de 98. E admito, talvez tenha tido azar porque comprei usada e tinha alguns problemas... Mas o que custava mesmo era a manutenção... Fiabilidade posso ter tido azar com a compra...