Opinião do pessoal do fórum, sobre qual moto comprar...

Boas, neste momento tenho a cbr 600rr, mas antes tive uma hornet600, e é a mota que irei sempre recomendar a quem se aventura nas grandes cilindradas..é a melhor escola que pode haver, nunca me deu um unico problema...

abraco
 
-Triumph Street Triple (3 cil. 4T)
-Ducati 696 ou 796 (2cil. 4T)
-Aprilia Shiver (2cil. 4T)
-Yamaha FZ6 (4cil. 4T)
-Yamaha XT 660X (1cil. 4T)
-Yamaha MT-03 (1cil. 4T)
-Kawasaki z750 (4cil. 4T)
-Kawasaki ER 6N (2cil. 4T)
-Honda CB Hornet 600 (4cil. 4T)

Comentem, opinem, aconselhem, falem de experiências (boas ou más)que tenham tido com alguns destes modelos, defeitos, manutenções, preços, performances, etc.

Agradeço desde já a vossa colaboração

Abraço audista!!


triumph tive 2:
uma daytona 675 SE com o motor da street triple
08032008268.jpg

excelente motor, excelente mesmo, o barulho do tri-cilidrinco é espetacular!!!
motor com folego em todas as rotaçoes e imagino que na street triple ainda deve estar melhor em baixas.
para mim este motor leva nota 20. relativamente ao handling na daytona é sem mácula, por isso imagino que a street triple R (versao + cara com suspensoes diferentes e pinças radiais) seja identica à daytona logo muito boa! a street triple R custa à volta de 9000 euros nova...

e uma speed triple 1050 ("a naked" para mim!)
26062008077.jpg

vi que estas numa de "600" mas ja te digo que a 1050 é o brinquedo! a fiabilidade deixa a desejar (no meu caso tive uns problemas, nao quer dizer que tambem tenhas...) mas a curvar nunca vi uma naked a curvar assim, super desportiva, excelente motor, embora em velocidade de ponta fique aquem da concorrencia naked japonesa. quem quer uma naked tambem nao se preocupa com velocidade de ponta!


z750 tive 2 e uma z1000 tb:
07102007079.jpg

esta foi destruida num acidente
11112007156.jpg

esta foi a substituta
10052008033.jpg

esta a z1000...

para mim a z750 (este modelo) é a melhor naked media do segmento. preço qualidade imbativel.
economica qb, com andamento e boas suspensoes/travagem.
fiz uma incursao pela z1000 mas arrependi-me pois a diferença de preço para o que tens da mota em si não era relevante.
se estivesse no teu lugar era a z750 que escolhia. boa em tudo. o senao é o banco do pendura :-S

alguma duvida contacta,
 
Boas pessoal, venho por este meio pedir a vossa opinião sobre que moto comprar.
Espero gastar no máximo até 5500€, gosto de nakeds, bicilindricas, mas também de tetracilindricas (se for uma monocilindrica tipo XT 660 também marcha). Quero uma moto para utilização regular/pouco regular, quer para ir para o trabalho quando estiver bom tempo, quer para lazer com a Maria, resumindo moto para fazer 50/60km a cada saída, e uma pequena viagem de 200 ou 300km esporadicamente.

As minhas duvidas recaem sobre os seguintes modelos:

-Triumph Street Triple (3 cil. 4T)
-Ducati 696 ou 796 (2cil. 4T)
-Aprilia Shiver (2cil. 4T)
-Yamaha FZ6 (4cil. 4T)
-Yamaha XT 660X (1cil. 4T)
-Yamaha MT-03 (1cil. 4T)
-Kawasaki z750 (4cil. 4T)
-Kawasaki ER 6N (2cil. 4T)
-Honda CB Hornet 600 (4cil. 4T)

Comentem, opinem, aconselhem, falem de experiências (boas ou más)que tenham tido com alguns destes modelos, defeitos, manutenções, preços, performances, etc.

Agradeço desde já a vossa colaboração

Abraço audista!!

Vê lá se gostas deste modelo:

www. Quero viver muitos anos .com :green:

Não me leves a mal era apenas uma piada! ;) Mas acho as motas um perigo para a integridade fisica e mesmo um atentado á vida humana! Não pela forma como muitas pessoas as conduzem mas apenas porque o Pára choques da mota é quem lá vai sentado! Mesmo sem culpa para o condutor da mesma vem lá um tótó que se atravessa á frente e ... Um motociclista inocente no acidente mas... morto!
Não leves a mal, foi apenas uma opinião... :)
Abraço
 
Last edited:
triumph tive 2:
uma daytona 675 SE com o motor da street triple
08032008268.jpg

excelente motor, excelente mesmo, o barulho do tri-cilidrinco é espetacular!!!
motor com folego em todas as rotaçoes e imagino que na street triple ainda deve estar melhor em baixas.
para mim este motor leva nota 20. relativamente ao handling na daytona é sem mácula, por isso imagino que a street triple R (versao + cara com suspensoes diferentes e pinças radiais) seja identica à daytona logo muito boa! a street triple R custa à volta de 9000 euros nova...

e uma speed triple 1050 ("a naked" para mim!)
26062008077.jpg

vi que estas numa de "600" mas ja te digo que a 1050 é o brinquedo! a fiabilidade deixa a desejar (no meu caso tive uns problemas, nao quer dizer que tambem tenhas...) mas a curvar nunca vi uma naked a curvar assim, super desportiva, excelente motor, embora em velocidade de ponta fique aquem da concorrencia naked japonesa. quem quer uma naked tambem nao se preocupa com velocidade de ponta!


z750 tive 2 e uma z1000 tb:
07102007079.jpg

esta foi destruida num acidente
11112007156.jpg

esta foi a substituta
10052008033.jpg

esta a z1000...

para mim a z750 (este modelo) é a melhor naked media do segmento. preço qualidade imbativel.
economica qb, com andamento e boas suspensoes/travagem.
fiz uma incursao pela z1000 mas arrependi-me pois a diferença de preço para o que tens da mota em si não era relevante.
se estivesse no teu lugar era a z750 que escolhia. boa em tudo. o senao é o banco do pendura :-S

alguma duvida contacta,

Obrigado pela opinião e pela partilha do teu historial motociclistico, por acaso já não tens nenhuma dessas para venda não?? essa z750 marchava...e a triumph...simplesmente magnifica( Se tivesse €€€€ era mesmo essa )!!

Abraço
 
Vê lá se gostas deste modelo:

www. Quero viver muitos anos .com :green:

Não me leves a mal era apenas uma piada! ;) Mas acho as motas um perigo para a integridade fisica e mesmo um atentado á vida humana! Não pela forma como muitas pessoas as conduzem mas apenas porque o Pára choques da mota é quem lá vai sentado! Mesmo sem culpa para o condutor da mesma vem lá um tótó que se atravessa á frente e ... Um motociclista inocente no acidente mas... morto!
Não leves a mal, foi apenas uma opinião... :)
Abraço

Respeito a tua opinião, apesar de não concordar com ela, tudo bem que na estrada estamos sempre arriscados e mais ainda em duas rodas (com ou sem motor, porque também sou bttista), mas por essa perspectiva, é melhor nem sair de casa, ou melhor, ter muito cuidado ao sair da banheira... resumindo temos que aproveitar o curto tempo que cá estamos, e se as duas rodas são a sensação de liberdade, de cabelos ao vento, de adrenalina, porque não?!

Abraço e cumprimentos

Pedro Machado
 
Obrigado pela opinião e pela partilha do teu historial motociclistico, por acaso já não tens nenhuma dessas para venda não?? essa z750 marchava...e a triumph...simplesmente magnifica( Se tivesse €€€€ era mesmo essa )!!

Abraço

nao tenho nenhuma destas infelizmente.
tenho agora uma ninja 1000 (zx10r) e está para venda, mas penso que o tu procuras é algo mais intermedio (tipo z750 :-))
 
Vou-te dizer qual é a minha opinião, pelo k me deu a perceber uma Hornet 600 penso k seria perfeita pra ti (sou suspeito e já digo pk :p), uma vez k é uma naked, consome pouco (5.5L/6L-100km, e ñ é a pastar caracois!!!!), mt boa de conduzir, até aos 200km/h é vê-la subir, a revisão dos 1000km ficou-m por 52€, e a dos 6000km deve ser +/- o mesmo, é exelente para dar umas voltinhas e umas curvas!!!

Eu tenho uma à um ano, comprei-a nova e já lh fiz 5000km. Ñ é por ter uma, mas se comprasse agora mota, comprava a mesma!!!
Ainda agora acabei de chegar a casa de dar uma volta, fui a casa dos meus pais à Sertã, foram 160km mt agradáveis!!

Se kiseres algum esclarecimento em relação à Hornet CB600 F9 dispõe!!!

E qualker k seja a tua escolha desejo-te mta boa sorte e muito cuidado na estrada!!
Boas curvas a todo o pessoal das duas rodas :D
 
Se fosse para pensar assim nem de casa saia porque poderia tropeçar, cair e bater com a cabeça e escvair-me em sangue por falta de assistencia!!!
Vê lá se gostas deste modelo:

www. Quero viver muitos anos .com :green:

Não me leves a mal era apenas uma piada! ;) Mas acho as motas um perigo para a integridade fisica e mesmo um atentado á vida humana! Não pela forma como muitas pessoas as conduzem mas apenas porque o Pára choques da mota é quem lá vai sentado! Mesmo sem culpa para o condutor da mesma vem lá um tótó que se atravessa á frente e ... Um motociclista inocente no acidente mas... morto!
Não leves a mal, foi apenas uma opinião... :)
Abraço
 
E então a Suzuki GSR 600? Já encontras motos destas de 06/07 com +/- 10 mil km a rondar os 4500€. Eu tenho uma Bandit que faz 10 anos no dia 30 deste mês,quando a comprei tinha 6 meses de uso e 950km e desde então tem sido andar quando posso já conta com 25700km e as unicas despesas são as revisões,pneus e gasolina. A unica coisa fora do normal foi um retentor da bainha que começou a verter mas ao que parece é uma situação bastante normal.
 
Pois é, já sei que a Hornet tem provas dadas assim como a z750, mas continuo na minha indecisão...

Vá lá pessoal, opinem, ajudem...

cumps
 
Sim conta mto se vai ser a tua 1ª moto ou se já tens experiência de moto,,,

Tenho uma Honda CBR600F de 2003! Gosto mto da Kawasaki mas a minha escolha ia para a Triumph Street Triple ....
 
Eu aconselho a Hornet, foi esta a minha 1ª mota, foi fácil a adaptação. É claro k ao inicio ela ia algumas vezes abaixo quando era a arrancar em STOP`s e semáforos (maçarico!!!!!!!!!!!! :p), mas era normal. Já a tenho à um ano e tou super contente com ela.

Amanhã quando sair de serviço vou fazer mais uma viagem (pela nacional) até ao norte (Entroncamento-Vila do Conde), são 260km mto bons!!!!

Eu quando entrei no concessionário Honda com a minha namorada, vi logo a branquinha a olhar pra mim e a sorrir, e pensei logo: "És tu k vais comigo!!!!!" :D , e assim foi....... e até hoje só tenho a dizer bem!!!!!

Mas a escolha tem k ser tua!!!

Boa escolha e boa sorte ;D




P.S. : e depois diz aki ao people qual foi a tua escolha!!!!
 
eu tenho uma suzuki gs 5oo E e mt sinceramente nao a troco por nada, para a cidade, manutençao super barata problemas nepia e o melhor pra mim of course, a minha ja e de 1996 mas tou super contente, se trocasse seria por uma hornet 900 isso sem duvida de 2003 ja se arranjam na boa por 3000 - 3500 euros mas uma boa revisao em cima of course, abraços
 
Back
Top