olhem cá essa história do carro ser mais velho do que o que aparece na 1º matricula em portugal, passo a explicar:
eu tenho uma A4 de 02/2005 data da 1º matrícula na Alemanha e foi importada em 2008.
na minha matrícula aparece **-GH-** e depois no ano aparece 05/02 significa que o carro foi registado a primeira vez no mundo a Fevereiro de 2005.
Mas para tirares as dúvidas pedes o Documento único ao dono, vais ás observações, que está lá a matrícula que o carro usava na Alemanha e o 1º registo lá. Isto nas observações.
em relação ao carro, vais ao stand e pedes ao dono para ligar lá o vagcom e verificar os kms e fazer um scan rápido.
para confirmar vais a audi com o senhor do stand fazer um check-up, eles vão verificar os kms cruzando os dados com os concessionários da Alemanha onde fez as revisões, ligando á maquina deles. Fazem um diagnóstico eletrónico à centralina.
Para confirmares ainda de que ano é mesmo o carro, abres o livro de revisões e vês a data da 1º revisão para ver se faz sentido, se tiver a primeira revisão antes de Agosto de 2008 significa que o carro é mais antigo.
ESCLARECIDO?