[Opiniões] Comprar Audi TT

Viva pessoal,

Sou recém chegado à comunidade AudiPT. Já me apresentei e já recebi as boas vindas por parte de algum pessoal, o qual agradeço desde já.

Esqueci-me de referir que sou novinho, não entendo nada disto e, portanto, não se espantem com as minhas dúvidas e problemas iniciais -> Deve ser próprio de não saber nada.

Ora bem, chega de offtopic, já devem estar cansados de ler.

Tenho 17 anos, em breve faço 18 (falta 1 ano, mas para nós, miúdos, o tempo nunca mais passa), e talvez seja altura de começar a traçar umas ideias para um futuro carro.

Adoro o TT. Pelo seu aspecto exterior (é bonito, diga-se) e claro, porque é Audi. E um motor Audi, é um motor Audi. Um carro Audi, é Audi.

Para primeiro carro, e porque a bolsa não dá para mais, estava a pensar num Audi TT 1.8T daqueles já muito antigos, de 99/00, que já se arranjam por 10.000/12.000€.

No entanto, surgem-me algumas dúvidas. Existem umas poucas de versões. Existe o TT 1.8T, e existe o quattro 1.8, que sendo mais caro, não é muito mais. Assim desta idade arranja-se por mais 1000€ ou coisa que o valha.

Gostava de ouvir as vossas opiniões. Os prós e contras, o que me recomendam. Notem que sou mesmo muito leigo, e tenho alguma dificuldade em entender (por vezes) o que dizem. Não tenho dicionário para conceitos de automóveis, mas estou aqui para aprender.

Nota: Está fora de questão a versão descapotável. Não gosto muito dela. Prefiro o carro com 4 lugares e sem ser descapotável, meramente por gosto.

Nota 2: Estejam à vontade para sugerir outros modelos TT's, desde que não fuja àquele preço, que a conta não alarga. Eu nem sei bem quantos modelos existem, portanto estou um pouco "por fora" do mercado.

Um grande abraço a todos,
Nelson.
 
Last edited:
Para primeiro carro, e porque a bolsa não dá para mais, estava a pensar num Audi TT 1.8T daqueles já muito antigos, de 99/00, que já se arranjam por 10.000/12.000€.

Boa noite e sê bem vindo!

Antes de mais achei uma certa piada a essa tua frase. Está engraçada. Parece que um Audi TT é um carro que qualquer pessoa pode "escolher" para primeiro carro.
És um sortudo, hoje em dia a maior parte do pessoal jovem que tira a carta só tem carro próprio passado muito tempo... mas muito tempo mesmo!

Passando a outra questão, achas que um Audi de 99/00 é "muito antigo"??
Um Audi é eterno!!! :pray:

Fora de brincadeiras, boa sorte na aquisição do teu primeiro carro, seja ele um Audi TT ou um carro de mão! :p
 
Boa noite e sê bem vindo!
Antes de mais achei uma certa piada a essa tua frase. Está engraçada. Parece que um Audi TT é um carro que qualquer pessoa pode "escolher" para primeiro carro.
És um sortudo, hoje em dia a maior parte do pessoal jovem que tira a carta só tem carro próprio passado muito tempo... mas muito tempo mesmo!

Passando a outra questão, achas que um Audi de 99/00 é "muito antigo"??
Um Audi é eterno!!! :pray:

Fora de brincadeiras, boa sorte na aquisição do teu primeiro carro, seja ele um Audi TT ou um carro de mão! :p
Admito que posso ter alguma "sorte", mas também faço para isso. Se calhar não compro telemóveis todos os anos, se calhar não ando todos os dias a condizer, mas felizmente tenho pais 5* que me deram uma educação que simplesmente adoro. Além de que as notas da escola têm de ser elevadas. Nunca gastar no luxo para um dia mais tarde poder ter uma vida em condições. E considero que ter um carro já é "dar um salto enorme" numa vida. Faz parte da passagem de adolescente para adulto. Eu acho.

Em relação a "muito antigo", quero dizer com isto que não é um Audi TT de 40.000€ ou 50.000€ como eles são novos. É um Audi TT de 10.000€/12.000€, que já é carro para ter os seus 11/12 anos e já com alguns 150.000 quilómetros. Além de que um Audi TT, por mais antigo que seja, é um carro para uma vida. Com este carro posso andar com ele durante muitos anos, enquanto que um carro mais baratinho se calhar não posso.

Vou esperar, portanto, por algumas sugestões aqui do pessoal da comunidade AudiPT.

Obrigado pelo teu comentário,
Nelson.
 
Além de que um Audi TT, por mais antigo que seja, é um carro para uma vida. Com este carro posso andar com ele durante muitos anos, enquanto que um carro mais baratinho se calhar não posso.

Exactamente, e quem diz um Audi TT diz outro qualquer, a marca tem bastante qualidade e ponto final. :)
Posso dizer que o meu argolas está impecável e já é de 96 e tem mais de 400000 km!

PS: És de Leiria? Olá vizinho!
 
se e o carro que tu gostas ,acho que deves seguir em frente ,sao bons carros e fiaveis e com uma boa alma:green:
so deves ter em atencao quando fores comprar levar alguem contigo q perceba alguma coisa de mecanica e que possa ver os km
de resto desejo te boa sorte e cuidado porque para 1 carro carro isso e maquina
cumps
 
Exactamente, e quem diz um Audi TT diz outro qualquer, a marca tem bastante qualidade e ponto final. :)
Posso dizer que o meu argolas está impecável e já é de 96 e tem mais de 400000 km!

PS: És de Leiria? Olá vizinho!
Além da marca ser muito conceituada e de apresentar modelos lindíssimos (e, segundo os especialistas, motor/chassis/tudo do melhor), é duradoura. Algo que para primeiro carro é essencial.

P.S: Sim, sou de Leiria, mais propriamente Maceira. Já vi que existe pessoal a combinar uns encontros cá perto e tudo, qualquer dia participo. Nem que seja um dia para pedir opiniões pessoais de onde tirar a carta, por exemplo. Ou até de uma modificação ao futuro carro que seja realmente espectacular. :)

se e o carro que tu gostas ,acho que deves seguir em frente ,sao bons carros e fiaveis e com uma boa alma:green:
so deves ter em atencao quando fores comprar levar alguem contigo q perceba alguma coisa de mecanica e que possa ver os km
de resto desejo te boa sorte e cuidado porque para 1 carro carro isso e maquina
cumps
Sim, claro. Estou até a pensar ir à Alemanha buscar o carro, mas ainda não sei bem como é depois para legalizar cá em Portugal, etc, etc. Até abri um tópico sobre isso aqui na comunidade à uns minutos. É uma questão de ver. Se for à Alemanha levo certamente um mecânico amigo. É sempre uma referência para mim que não entendo nadinha disto.

Um grande abraço,
Nelson.
 
Não estou muito dentro dos problemas crónicos dos TT, conheço apenas o stress dos quadrantes que deixam de trabalhar em condições. Em relação a versões e motores. Dentro dos 1.8T, tens o de 150 (muito raros) 180 e 225, sendo que este ultimo é o quattro, na versão de 180 penso que existia em opção o quattro, embora a grande maioria sejam todos FWD. Para além deste motor saiu mais tarde o motor V6 3.2 Quattro, mas dentro do teu orçamento esqueçe esta ultima versão :)

A nivel de motores não terás problemas de maiores se o carro tiver tido uma manutenção cuidada, basta-te manter a dose e terás carro para muitos anos. Uma sugestão que te dou é apostares num kit de GPL, sempre fica mais fácil de suportar financeiramente e o motor funciona na perfeição, sem perdas nenhumas a nivel de potência.

De resto só precaver-te que o carro não é propriamente um 4 lugares, mas sim um 2+2, ou seja, os dois minusculos lugares traseiros, so os podes utilizar em casos pontuais de curtas distâncias, ou então por crianças, pois tem uma altura um pouco reduzida, para nao falar no espaço exiguo.

Abraço amigo e boa sorte nessa tua decisão ;)
 
Não estou muito dentro dos problemas crónicos dos TT, conheço apenas o stress dos quadrantes que deixam de trabalhar em condições. Em relação a versões e motores. Dentro dos 1.8T, tens o de 150 (muito raros) 180 e 225, sendo que este ultimo é o quattro, na versão de 180 penso que existia em opção o quattro, embora a grande maioria sejam todos FWD. Para além deste motor saiu mais tarde o motor V6 3.2 Quattro, mas dentro do teu orçamento esqueçe esta ultima versão :)

A nivel de motores não terás problemas de maiores se o carro tiver tido uma manutenção cuidada, basta-te manter a dose e terás carro para muitos anos. Uma sugestão que te dou é apostares num kit de GPL, sempre fica mais fácil de suportar financeiramente e o motor funciona na perfeição, sem perdas nenhumas a nivel de potência.

De resto só precaver-te que o carro não é propriamente um 4 lugares, mas sim um 2+2, ou seja, os dois minusculos lugares traseiros, so os podes utilizar em casos pontuais de curtas distâncias, ou então por crianças, pois tem uma altura um pouco reduzida, para nao falar no espaço exiguo.

Abraço amigo e boa sorte nessa tua decisão ;)
Os 225, sendo quattro, ouvi dizer que não têm turbo. É verdade?

Em relação ao kit GPL, todos os carros cá em casa o têm. Ao preço irrisórico que está a gasolina é impensável ter consumos de 9L/100km a pagar mais de 1.5€/L.

Em relação ao facto de ser 4 lugares, eu realmente nunca entrei num, mas sei que os 2 lugares traseiros são pequeníssimos. Mas como não gosto da versão descapotável, prefiro o de 2+2 lugares. Como é 1º carro, para jovem e tal, também não é importante não ter 2 bons lugares traseiros.

Obrigado desde já pelo teu comentário,
Nelson.
 
Last edited:
Olá, o Quattro de 225cv tem turbo como os outros 1.8T todos. Fazes muito bem em ir para um TT, se puderes vai mesmo para essa versão (Quattro 225cv) pois é simplesmente brutal de conduzir e sem duvida que é um carro lindo para a idade (que para mim ainda é pouca)! Tenho um e só te posso dizer bem do carro.

Cumps.
 
Olá, o Quattro de 225cv tem turbo como os outros 1.8T todos. Fazes muito bem em ir para um TT, se puderes vai mesmo para essa versão (Quattro 225cv) pois é simplesmente brutal de conduzir e sem duvida que é um carro lindo para a idade (que para mim ainda é pouca)! Tenho um e só te posso dizer bem do carro.

Cumps.
Obrigado Mav, pela tua resposta e sugestão. Posso-te dizer que no início queria ir mais para um TT porque é Audi e é TT (o design, enfim, é qualquer coisa de extraordinário). Agora acho que quero ir para um TT, não só por essas 2 coisas, mas porque realmente é um bom carro!

Vamos ver o que o futuro me reserva.

Um grande abraço,
Nelson.
 
Desde que não sejas enganado na compra (Km a mais ou defeitos na mecânica) como já disseram aqui tens carro para muitos KM's basta que tenhas uma manutenção cuidada e adequada ;)
abraço
 
olha eu já tive o 180cvs e vendio e comprei o 225, não tem nada a ver é muito mais carro mas 9l aos 100 esquece aponta mais pra 12 ou 13, e a manutenção tambem não é muito barata, turbos, catalizadores etc
 
Sim um TT quattro 225 só faz 9L/100 em nacional e com jeito até um pouco menos!, AE em andamento calmo/normal vai pros 10/11L e em cidade podes contar com 13/14/... por ai fora...

O quattro tem tracção às 4 logo curva melhor mas este sistema acrescenta mais de 250kg ao carro, logo mais consumo e menor aceleração. Tendo isto em conta o quattro 225 é mais "carro" sim mas consome mais pela potência e peso, o 180 normal é mais "simples" e barato de manter (consumo, suspensão, transmissão...) o 180 quattro acho a pior opção, tem o peso e manutenção mas não tem a potência.
O quattro 3.2 V6 é muito dificil de encontrar em PT (sendo 3.2 era caro por causa dos impostos), "só" tem mais 25cv's (tem 250cv's) que segundo consta entre peso extra e não ter turbo anda pouco mais que o 225. Não tem turbo para dar despesa mas tem 6 cilindros para beber, para velas, etc...
 
Sim um TT quattro 225 só faz 9L/100 em nacional e com jeito até um pouco menos!, AE em andamento calmo/normal vai pros 10/11L e em cidade podes contar com 13/14/... por ai fora...

O quattro tem tracção às 4 logo curva melhor mas este sistema acrescenta mais de 250kg ao carro, logo mais consumo e menor aceleração. Tendo isto em conta o quattro 225 é mais "carro" sim mas consome mais pela potência e peso, o 180 normal é mais "simples" e barato de manter (consumo, suspensão, transmissão...) o 180 quattro acho a pior opção, tem o peso e manutenção mas não tem a potência.
O quattro 3.2 V6 é muito dificil de encontrar em PT (sendo 3.2 era caro por causa dos impostos), "só" tem mais 25cv's (tem 250cv's) que segundo consta entre peso extra e não ter turbo anda pouco mais que o 225. Não tem turbo para dar despesa mas tem 6 cilindros para beber, para velas, etc...
Eina, que manutenção tão pesada. Acho que vou ter mesmo de ir para o TT 180cv's. É mais em conta para primeiro carro. Eu faço ideia o TT Quattro a GPL a consumir na ordem dos 14/15L/100km!!! :roll:
 
Se puderes compra o de 225, é muito diferente :D
Tenta ver se mudaram a correia + bomba de agua, verifica o quadrante e coilpacks (bobines de ignição), não esquecer da manutenção do Haldex(oleo e filtro).
O melhor é mesmo ver se tem erros com o Vag Com.
 
Back
Top