[Opiniões] Comprar Audi TT

Eina, que manutenção tão pesada. Acho que vou ter mesmo de ir para o TT 180cv's. É mais em conta para primeiro carro.
Já tive um e não acho a manutenção tão cara quanto isso, quando eu falei em manutenção é porque sendo o quattro há mais umas coisas que podem avariar (haldex, etc...) mas se for feita a manutenção correcta (atenção que há oficinas oficiais da marca inclusivé a "dizer" que o haldex/diferencial não precisa de manutenção, errado tem de se trocar o filtro e óleo do haldex) tenho ideia de ser extremamete fiável. Como é óbvio o 180 normal não tem haldex, nem nada disso para trocar filtro, óleo ou avariar mas é como o outro se podias viver sem o quattro, podias mas não era a mesma coisa :p
Não te queria assustar só por ao corrente de pros e contras de cada 1 das versões, com base nisto escolhes o que preferires.
Eu faço ideia o TT Quattro a GPL a consumir na ordem dos 14/15L/100km!!! :rolleyes:
Eu fazia isso em cidade, em AE era 11 a 13L/100 dependia da velocidade, depois é a tal coisa tens GPL pensas "ah isto é barato vou pisar um bocado..." e tá a média a subir, enquanto que se andares a SC98 cada vez que vais pisar pensas "quase 1.8€ o L :(, é melhor não..." ou seja, se formos "disciplinados" no pé direito faz-se boas médias. :green:
Eu no global tinha média de 13L, como meto gpl a 0,67€ dava um pouco mais de 8.5€/100, ao preço que está o gasóleo é o equivalente a no máximo 6,5L/100?! Ter um carro com 225cv's a consumir 6,5L/100 de gasóleo para mim tava excelente!8)
 
Boas rapaz!
Sou um feliz proprietário de um Audi TT 180cv de 99 com 183mil km e nada de grave tenho apontar ao carro, tirando os problemas críticos de quadrante, que acontece em todos e os famosos problemas de volume do rádio concert II...Coisas normais. ;)
É excelente de se conduzir!!! Olha que apesar da minha tenra idade, já conduzi vários carros e digo-te que este se situa lá no cimo. O único problema? Não ser RWD....x)

Quanto a avançares na compra, não te acanhes a pedir opiniões e sugestões. Estamos aqui para ajudar. Podes publicar aqui anúncios que vejas na net, que nós damos-te a nossa opinião, afinal de contas, ainda somos alguns com TT's.

Boa sorte com isso rapaz...e já sabes, alguma coisa...dispõe sempre! ;)

Abraço!
 
Boas rapaz!
Sou um feliz proprietário de um Audi TT 180cv de 99 com 183mil km e nada de grave tenho apontar ao carro, tirando os problemas críticos de quadrante, que acontece em todos e os famosos problemas de volume do rádio concert II...Coisas normais. ;)
É excelente de se conduzir!!! Olha que apesar da minha tenra idade, já conduzi vários carros e digo-te que este se situa lá no cimo. O único problema? Não ser RWD....x)

Quanto a avançares na compra, não te acanhes a pedir opiniões e sugestões. Estamos aqui para ajudar. Podes publicar aqui anúncios que vejas na net, que nós damos-te a nossa opinião, afinal de contas, ainda somos alguns com TT's.

Boa sorte com isso rapaz...e já sabes, alguma coisa...dispõe sempre! ;)

Abraço!
Obrigado pelo teu comentário. Já tinha ouvido falar do problema do quadrante. Depois como se soluciona? E coisa fácil/barata?

Não sendo carros novos, e natural alguns problemas. Já estive a ver no standvirtual, os 180cv's de 99/00 andam a volta dos 10.000€, depois os quattro já vão para 13.000€, que já e uma diferente bastante considerável, sendo que ainda por cima bebem mais.

Vamos lá ver como vai ser, vou esperando mais opiniões de algum pessoal.

Um grande abraço,
Nelson.
 
Os problemas dos quadrantes não ficam nada baratos...Pelo que já andei a pesquisar, se a solução de desmontar e acertar não der resultado, só mesmo um quadrante novo, coisa que nunca fica muito barata...Eu próprio tenho o meu quadrante com o velocímetro e temp. da água avariado mas ainda não o resolvi!

Eu pessoalmente prefiro o de 180cv por causa dos consumos, mas estou a pensar seriamente em mudar turbo e injectores, ficando com um 225cv (ou mais :green:) na mesma com FWD! Quando houver t€mpo! ;)
 
O quattro tem como vantagem a tracção as quatro rodas e ser mais seguro. Como desvantagens tem o facto de ser mais caro, alem de manutenção mais cara também. Não sei mesmo que fazer...
 
o de 225 só é outro carro no tipo de manobrabilidade. De resto, a diferença de cavalagem para a diferença de peso, não torna o carro nada de especial. 4X4 é bem mais pesado. A relação peso/potência conta e muito.
 
boas nelson...olha ja tive um tt 180 e digo te...grande maquina mesmo,aquilo è carro mesmo,e ja tive varios carros alemaes e potentes mas realmente um tt da um prazer sem igual a conduzir...actualmente tenho um mercedes coupe mas so troquei pelo tt porque tenho um miudo pequeno e com a cadeira dele atras ficava mesmo muito apertado,teria mais espaço atras sem a cadeira se o miudo fosse maior..bem o 180cv nao è de todo tao poderoso como o tt 225cv traçao as 4 mas digo te que o 180cv nao deixa de ter um arranque e uma velocidade de ponta tao poderosa como o tt 225...os prinicipais problemas do tt a nivel de motor nunca ouvi falar mal nen de problemas de maior que qualquer carro pode ter mas de facto o que mais ocorre sao os elevadores das portas partirem facilmente devido as portas serem muito pesadas e as vezes o pessoal bater com um pouco de força...outro problema ainda mais normal è nos manometros,o meu tinha esses problema no manometro da gasolina,eu enchia o deposito e marcava so metade,e a casos do conta rotaçoes que tambem alteram se muito na rotaçao..de resto nao ha problemas assim de maior,espero ter ajudado e digo te que se comprares nao te vais arrepender,nao havera muitos carros na estrada para te "paparem"...abraço
 
Nunca pensei que houvessem assim tantos problemas. Acho que o melhor e fazer uma lista dos problemas e, aquando do test-drive, testar todos os possíveis problemas já conhecidos do TT.

Já agora, sou só eu a gostar muito mais da cor cinza (sem contar com a branca que os mais antigos n tem)?

Um abraço,
Nelson.
 
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1º carro Audi TT, 17 anos... Está bem.....está!
Eu tive uma Casal Boss de 4 velocidades... atenção... de 4velocidades!!!! E era descapotável....
 
1º carro Audi TT, 17 anos... Está bem.....está!
Eu tive uma Casal Boss de 4 velocidades... atenção... de 4velocidades!!!! E era descapotável....
Só compro o carro quando fizer os 18 e tiver carta... Que e daqui a 1 ano! Alem do mais, os TTs não estão assim tão caros. E melhor dar agora 10.000€ por um carro e servir-me dele durante uns bons anos, do que comprar um carro mais em conta que trará problemas ou que tenha de mudar passados alguns anos. Pelo menos, foi o que me disseram. Alem de que a GPL podemos ver o mostrador dos litros s avançar mais rápido que o dos €€€... :)

Abraço,
Nelson.
 
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