Já tive um e não acho a manutenção tão cara quanto isso, quando eu falei em manutenção é porque sendo o quattro há mais umas coisas que podem avariar (haldex, etc...) mas se for feita a manutenção correcta (atenção que há oficinas oficiais da marca inclusivé a "dizer" que o haldex/diferencial não precisa de manutenção, errado tem de se trocar o filtro e óleo do haldex) tenho ideia de ser extremamete fiável. Como é óbvio o 180 normal não tem haldex, nem nada disso para trocar filtro, óleo ou avariar mas é como o outro se podias viver sem o quattro, podias mas não era a mesma coisaEina, que manutenção tão pesada. Acho que vou ter mesmo de ir para o TT 180cv's. É mais em conta para primeiro carro.
Não te queria assustar só por ao corrente de pros e contras de cada 1 das versões, com base nisto escolhes o que preferires.
Eu fazia isso em cidade, em AE era 11 a 13L/100 dependia da velocidade, depois é a tal coisa tens GPL pensas "ah isto é barato vou pisar um bocado..." e tá a média a subir, enquanto que se andares a SC98 cada vez que vais pisar pensas "quase 1.8€ o L , é melhor não..." ou seja, se formos "disciplinados" no pé direito faz-se boas médias.Eu faço ideia o TT Quattro a GPL a consumir na ordem dos 14/15L/100km!!!
Eu no global tinha média de 13L, como meto gpl a 0,67€ dava um pouco mais de 8.5€/100, ao preço que está o gasóleo é o equivalente a no máximo 6,5L/100?! Ter um carro com 225cv's a consumir 6,5L/100 de gasóleo para mim tava excelente!8)