Vou-te dar um exemplo nao de um Audi mas de um Mercedes.
Um familiar do meu chefe tem uma Classe E com suspensao pneumatica atrás.
A suspensao subia e passados alguns minutos descia. As duas rodas de trás ao mesmo tempo. Ele foi a Mercedes e orçamento foi: o compressor e um conjunto de valvulas que fica anexo mais um filtro. Ele veio a minha oficina e queria que seguissemos o orcamento com material original. Como é familiar quis poupar na mao de obra e veio à Bosch.
Estranhei a Mercedes dizer que a fuga era no compressor e nas valvulas.. Mas, pronto era possivel haver fuga nas valvulas ou fuga nas valvulas e o compressor nao comprimir o suficiente.
Mas estranhei a suspensao subir tao bem e tao depressa, mas nao quis contrariar a Mercedes, vieram as valvulas primeiro, mudei, ficou igual. E ai disse.. Nao vamos meter o compressor já.. Vamos ver os bags.. seria estranho os dois bags estarem com fuga ao mesmo tempo? Sim mas nao impossivel, tirei os bags, meti-os num tanque com agua e tinham os dois fuga. Mudou-se os bags (uns da dumlop com muito bom aspecto) e o problema ficou resolvido. Conclusao, nao foi preciso compressor a Mercedes tinha-se enganado. Por momentos tive a tentacao: vou fazer-lhe a vontade, meter o que a Mercedes mandou e se nao resolver ele que se entenda com a Mercedes..
Mas na volta eles na Mercedes lixados ainda iam dizer que houve má montagem
Por isso perdi tempo com alguem que confiou mais na marca.
Agora eu pergunto, erros acontecem a todos mas.... Se a reparacao fosse feita na Mercedes eles iam chegar a conclusao que afinal a avaria tava nos bags.. Sera que iam assumir o erro, tirar o material posto no orcamento e meter os bags? Ou será que iam ligar ao cliente e dizer: olhe afinal
também vai precisar dos bags.. Sao mais nao sei quantos euros...
Não sei, acho que ia depender da honestidade do chefe de oficina da Merdedes.