Os tipos de motores mais comuns - o de quatro cilindros, o boxeador e quatro anos, em linha reta e seis, V6 e V8 - têm seus próprios prós e contras. Aqui está tudo o que você precisa saber em um guia prático ...
O que torna mais potência, um motor V6 de 4.0 litros ou um V8 de 4.0 litros? A resposta não é tão simples. Ao discutir vários motores, o layout não é o maior fator que contribui para o quanto de energia que faz. Com um pouco de criatividade (e você sabe, dinheiro), um motor de quatro cilindros pode fazer tanto poder como um V12. Então, o que faz com que os fabricantes de escolher diferentes layouts de motor? Aqui estão as vantagens e desvantagens de cada layout.
1. quatro cilindros em linha de quatro
Vamos começar com um dos motores mais comuns, a linha de quatro cilindros. Há uma razão que é comum, em grande parte porque é tão simples: um banco de cilindros, um cabeçote e um trem de válvulas. Aqui é tudo que você precisa saber:
Vantagens:
2. horizontalmente opostos
Do ponto de vista do desempenho, não há muitas opções tão atraentes como um motor com cilindros horizontalmente opostos. O boxer de quatro não é tão comum como os outros motores nesta lista, mas do ponto de vista da engenharia é uma escolha lógica para o seu carro de corrida.
Vantagens:
3. Direto seis
Objeto de um engenheiro de afeto, o reto-seis é o resultado de aderência em mais dois cilindros de um motor em linha de quatro. BMW ama, e é o layout de um dos motores de impulso-pronto mais conhecidos, o 2JZ. Então, o que há de tão especial sobre a reta e seis?
Vantagens:
4. V6
Agora corte que em linha reta e seis no meio e igualar os dois bancos de cilindro a uma manivela comum. O V6 é um layout comum quando há seis velas de ignição envolvidos. É também o layout atual para a Fórmula 1 motores. Por que usá-lo?
Vantagens:
5. V8
Quando você adiciona um cilindro para cada banco do V6, você tem um ícone em ambos os músculos e europeus exóticos americanos - o V8. Pode produzir um gemido refinado, ou um burble estremecendo. Então, o que faz com que esta disposição uma escolha tão popular?
Vantagens:

O que torna mais potência, um motor V6 de 4.0 litros ou um V8 de 4.0 litros? A resposta não é tão simples. Ao discutir vários motores, o layout não é o maior fator que contribui para o quanto de energia que faz. Com um pouco de criatividade (e você sabe, dinheiro), um motor de quatro cilindros pode fazer tanto poder como um V12. Então, o que faz com que os fabricantes de escolher diferentes layouts de motor? Aqui estão as vantagens e desvantagens de cada layout.
1. quatro cilindros em linha de quatro

Vamos começar com um dos motores mais comuns, a linha de quatro cilindros. Há uma razão que é comum, em grande parte porque é tão simples: um banco de cilindros, um cabeçote e um trem de válvulas. Aqui é tudo que você precisa saber:
Vantagens:
- O quatro cilindros, inline quatro é pequeno e compacto, o que significa que se encaixa facilmente em praticamente qualquer compartimento do motor.
- É igualmente leve e, com apenas um colector de escape, o peso é ainda mais reduzida.
- Com apenas uma cabeça do cilindro, há menos peças móveis do que os motores com vários bancos de cilindro. Isto significa que menos energia se perde o que reduz a probabilidade de avarias.
- Forças primárias são equilibradas porque os dois pistões se movem fora na direção oposta do interior dois pistões (ver imagem acima).
- Motores de quatro cilindros são fáceis de trabalhar; a cabeça do cilindro é o ponto mais alto que faz trabalhos de vela de ignição e acesso de trem de válvulas muito fácil.
- Motores de quatro cilindros exigem menores custos de fabricação.
- Forças secundárias não são equilibradas, o que acaba por limitar o tamanho do motor.
- Fours inline raramente será superior a 2,5 litros para 3,0 litros.
- Maiores motores de quatro cilindros, muitas vezes, exigem balanceamento eixos para cancelar a vibração causada pelo desequilíbrio secundário.
- Centro de gravidade elevado em comparação com alguns esquemas (H4).
- Não é tão rígida como alguns layouts (V6, V8).
2. horizontalmente opostos

Do ponto de vista do desempenho, não há muitas opções tão atraentes como um motor com cilindros horizontalmente opostos. O boxer de quatro não é tão comum como os outros motores nesta lista, mas do ponto de vista da engenharia é uma escolha lógica para o seu carro de corrida.
Vantagens:
- Forças primárias e secundárias estão bem equilibrados. Este é um mecanismo suave.
- Isso permite menos peso no virabrequim, resultando em menos energia perdida para a inércia rotacional.
- Baixo centro de gravidade permite uma melhor manipulação.
- Tamanho da embalagem: estes são os motores muito largas.
- Motores lisos foram usados uma vez na Fórmula 1 para que suas vantagens de desempenho, mas devido a sua largura que obstruiu o fluxo de ar e não são mais usadas.
- Complexidade - duas cabeças de cilindro / trens de válvulas.
- Balançando casal (desequilíbrios de avião), devido à compensação pistões para permitir as bielas de se conectar com o virabrequim.
- A manutenção pode ser um desafio se a embalagem é apertado.
3. Direto seis

Objeto de um engenheiro de afeto, o reto-seis é o resultado de aderência em mais dois cilindros de um motor em linha de quatro. BMW ama, e é o layout de um dos motores de impulso-pronto mais conhecidos, o 2JZ. Então, o que há de tão especial sobre a reta e seis?
Vantagens:
- O e seis retas é inerentemente equilibrado.
- O layout combinado com a sua ordem de ignição leva a essencialmente o motor mais suave lá fora.
- V12s e-12s planas são o próximo passo para uma maior redução da vibração, pois são dois I6s combinados juntos.
- Menor custo de fabricação - bloco único cilindro com todos os cilindros em uma orientação.
- O design simples, fácil de trabalhar muito parecido com o I4.
- Embalagem pode ser difícil devido ao comprimento.
- Não é ideal para veículos de tração dianteira.
- Centro de gravidade alto (vs motores planas).
- Baixa rigidez do que os motores V como é longa e estreita.
4. V6

Agora corte que em linha reta e seis no meio e igualar os dois bancos de cilindro a uma manivela comum. O V6 é um layout comum quando há seis velas de ignição envolvidos. É também o layout atual para a Fórmula 1 motores. Por que usá-lo?
Vantagens:
- Eles são compactos e podem ser facilmente usado para ambos os veículos FWD e RWD.
- Permite um maior deslocamento de motores de quatro cilindros, geralmente significa mais poder.
- Concepção rígida.
- Fórmula 1 escolheu usar V6s ao invés de I4s para a temporada de 2014, porque queria usar o motor como um membro salientou do carro.
- Duas cabeças de cilindro significa acrescentado custo, complexidade e peso.
- Inércia adicional de rotação e atrito (mais partes móveis).
- Centro de gravidade alto vs motores planas.
- O custo é muitas vezes maior do que em linha.
- Desequilíbrio Secundária requer peso adicional no virabrequim.
- Dois coletores de escape significa peso adicional.
5. V8

Quando você adiciona um cilindro para cada banco do V6, você tem um ícone em ambos os músculos e europeus exóticos americanos - o V8. Pode produzir um gemido refinado, ou um burble estremecendo. Então, o que faz com que esta disposição uma escolha tão popular?
Vantagens:
- Tamanho da embalagem (curto em comprimento).
- Um bom equilíbrio, dependendo do tipo de eixo de manivela e disparando ordem (flatplane vs planos cruzados).
- Concepção rígida.
- Permite em alta cilindrada.
- Como um V6, o peso do motor V8 pode ser elevado.
- Inércia adicional de rotação e atrito (mais partes móveis).
- Custo e complexidade será maior.
- Centro Superior de gravidade vs motores planas.
- Peso do motor é geralmente aumentado.
- A embalagem é grande, normalmente restrito a veículos RWD / AWD.