Panel de instrumentos-ponteiro da temperatura-Resolvido

Re: Panel de instrumentos

Boas pessoal eu desenterrei este topico pk continuo com o msm problema :roll: :roll: :roll: se alguem m puder ajudar o k posso fazer agradecia...mas agr o problema está de forma diferente k é o seguinte:o afectado é so o ponteiro da temperatura mas p ex em 15dias cai 1 vez e dp passado 1 pc sobe,torna a cair,sobe,...ate desligar o carro.Voltando a ligar fica bem durante aproximadamente 15 dias...n acusa nd no vag com,kd sobe estabeliza nos 90º...o k faço?cmp

KOOLBOY disse:
Boas pessoal eu desenterrei este topico pk continuo com o msm problema :roll: :roll: :roll: se alguem m puder ajudar o k posso fazer agradecia...mas agr o problema está de forma diferente k é o seguinte:o afectado é so o ponteiro da temperatura mas p ex em 15dias cai 1 vez e dp passado 1 pc sobe,torna a cair,sobe,...ate desligar o carro.Voltando a ligar fica bem durante aproximadamente 15 dias...n acusa nd no vag com,kd sobe estabeliza nos 90º...o k faço?cmp

Eu tenho +/- o mesmo problema...é o que dá tirar Km's aos carros :S

Re: Panel de instrumentos-ponteiro da temperatura

isso da temperatura é simples...

Primeiro muda o sensor da Temperatura do Liquido do radiador que custa na ordem dos 30€.. Se mantiver na mesma entao mudas o Termostato... que custa na ordem dos 40€..

Eu tinha esse problema, mudei o primeiro que referi e ficou bom... passados 4 a 5 meses tava na mesma... mudei o termostato e voila... 5 estrelas...

Abraço...

h_onofre disse:
Eu tenho +/- o mesmo problema...é o que dá tirar Km's aos carros :S

O meu carro tem o km reais...confirmados no vag com... :twisted: :twisted: :twisted:...cmp

RockyBoy disse:
isso da temperatura é simples...

Primeiro muda o sensor da Temperatura do Liquido do radiador que custa na ordem dos 30€.. Se mantiver na mesma entao mudas o Termostato... que custa na ordem dos 40€..

Eu tinha esse problema, mudei o primeiro que referi e ficou bom... passados 4 a 5 meses tava na mesma... mudei o termostato e voila... 5 estrelas...

Abraço...

ok eu tb ja pus a hipotese de ser o sensor da temperatura do liquido do radiador mas kd é o sensor da temperatura do liquido do radiador n devia aparecer 1 erro no vag com?kanto ao termostato o k aconteceria era a temperatura n estabilizar no 90º o k ela estabeliza...m kd cai dp pra subir é 1 segundo... :P :P :P...cmp

No meu caso não dava erro nenhum quandom o sensor estaav marado.. nem o termostato... se ele cai dos 90 para o minimo (60) isso é quase de certeza o sensor... nao custa nada mudar isso... tens nos DIY um que eu fiz... é muito simples... se depois ele ficar a marcar instavel e ja nao cair, trocas o termsotato... e fica reslvido

Eu vou tentar explicar aqui o meu problema...imaginem que o ponteiro da temperatura vai nos 100º, quando desligo o carro o ponteiro não volta aos 0º fica nos 60º...ou seja, o ponteiro faz o seu trajecto normal como se fosse dos 0º aos 90º (quem diz estes valores diz outros como por exemplo: carro desligado ponteiro nos 90º quando começa a andar faz o seu trajecto normal de meio mostrador(0º aos 90º) e fica nos 180º) como há outras vezes que está bom vai dos 0º aos 90º! Penso que consegui explicar :green:

h_onofre disse:
Eu vou tentar explicar aqui o meu problema...imaginem que o ponteiro da temperatura vai nos 100º, quando desligo o carro o ponteiro não volta aos 0º fica nos 60º...ou seja, o ponteiro faz o seu trajecto normal como se fosse dos 0º aos 90º (quem diz estes valores diz outros como por exemplo: carro desligado ponteiro nos 90º quando começa a andar faz o seu trajecto normal de meio mostrador(0º aos 90º) e fica nos 180º) como há outras vezes que está bom vai dos 0º aos 90º! Penso que consegui explicar :green:

Isso nesse caso é msm o quadrante novo pk ele empanca nessas zonas...ja vi 1 situação igual e na audi kd fui p causa do meu eles perg s o meu fazia isso...e s fosse isso era quadrante novo...cmp

KOOLBOY disse:
Isso nesse caso é msm o quadrante novo pk ele empanca nessas zonas...ja vi 1 situação igual e na audi kd fui p causa do meu eles perg s o meu fazia isso...e s fosse isso era quadrante novo...cmp

Isso na Audi é sempre peças novas...mas penso que há por aí uns habilidosos que conseguem resolver :green:

Tb ha reconstruidos....fica sp em conta... :P :P :P...m isso arranja-se...m no meu caso pode ser quadrante,sensor de temp ou termostato...v começar pelo mais barato... :lol: :lol: :lol:...cmp

Eu arranjei na sportvap (AUDI) na constituição um quadrante por 330€ e nem mão de obra paguei. :green: :green:

isso e simples de ver..

no climatronic ve a temperatura do liquido de refrigeraçao... e compara com o ponteiro... se andar marada a temperatura no climatronic entao é do Sensor e nao do painel..

Simples de ver... Botao de reciclação de ar + Seta para cima e depois vais aos valor 49 e clicas novamente no reciculaçao e ves o valor em ºC e compara

RockyBoy disse:
isso e simples de ver..

no climatronic ve a temperatura do liquido de refrigeraçao... e compara com o ponteiro... se andar marada a temperatura no climatronic entao é do Sensor e nao do painel..

Simples de ver... Botao de reciclação de ar + Seta para cima e depois vais aos valor 49 e clicas novamente no reciculaçao e ves o valor em ºC e compara

Pena não dar nas B6

RockyBoy disse:
isso e simples de ver..

ja vi e kd cai no quadrante o ponteiro da temperatura parece anedota mas la indica -10º... :P :P :P...cmp

acho que isso chega para te dizer que é o sensor que foi a vida...

va muda isso rapido e volta a dizer se resultou..

Back