Já era para ter respondido neste tópico mas esperei para ver o seu desenvolvimento!
Antes de mais, é preciso ter calma para não ofender ninguém!
Acho que realmente, há muito que fazer neste país e cabe-nos a nós TODOS lutar pela melhoria. Apontar o dedo é fácil.
Não sou político, mas reconheço que o problema também não é só do governo, até porque se ele lá está, é porque alguém votou nele, CERTO?!?
A minha opinião é que realmente torna-se difícil de avançar quando nós próprios não acreditamos, vejam o exemplo do mercado financeiro, pois é um caso de credibilidade.
Não tenho experiência própria em migrações, mas tenho inúmeros familiares (inclusivé um irmão) emigrado. Todos me dizem que a vida lá não é fácil, se tivermos os mesmos hábitos de cá!
:arrow: Se por cá houver alguma contenção financeira, podemos juntar dinheiro também, não juntamos é tanto... Há, no entanto, coisas que não têm preço. Muito dificilmente ponderaria emigrar. Há que estarmos atentos ao Mundo em nosso redor e procurar evoluir o máximo possível!
:arrow: O evoluir a que me refiro refere-se também a nível profissional. Normalmente trás-nos benefícios investir um pouco na nossa formação. Pode parecer que não mas outras portas se abrirão, é uma questão de tempo!
:arrow: Acho que é necessário também uma mudança de mentalidades, inclusivé pela classe política. Começar a deixar de parte a parte "podre" dessa actividade que passa pelos "tachos" e "arranjinhos de vida".
:arrow: Por último, no que diz respeito ao nosso país, tanto se critica o nosso país que os outros é que são "assim e assado". Já tive o prazer de percorrer vários países da Europa e sinceramente, todos têm problemas e defeitos, se calhar criticamos mais o que é nosso porque queriamos que estivesse melhor. Agora não podemos é,
a título de exemplo, atirar lixo para o chão no nosso país e visitar outro em que não atiram e dizer: ai aqui é tudo muito mais limpinho e civilizado! Ora se aqui também o fossem, não teríamos esse problema!
Por fim,
Tinoni disse:
P.S: Desculpem-me os funcionários publicos, mas 8 meses á espera da minha renovação da Carta de condução (e ainda não a tenho), só demonstra a incompetencia dos serviços e das pessoas que lá trabalham.
Só uma questão:
Se vais a uma oficina oficial da Audi, e lá há um empregado que te presta um mau serviço, isso não é sinónimo de incompetência de todos os que trabalham nas oficinas da Audi!
O mesmo se passa nos hospitais, finanças, padarias... :roll:
Há, isso sim, é uma opinião generalizada que sinónimo de Funcionário Público = incompetente , sem se saber muitas vezes das razões/causas. Tudo está sujeito à crítica, mas criticar por criticar torna-se fútil e inconsequente...
Até pareço um advogado! :lol:
Desculpem... :|
PS 1- Sim, trabalho para o estado, mas podem querer que se todos (não só os que trabalham para o estado)trabalhassem e se empenhassem tanto, na sua profissão, como eu, CERTAMENTE que não existiam tantos a querer emigrar, pois existiriam melhores condições e serviços para TODOS!
PS 2- Não, não sou convencido. Sou pragmático! Há muitos, que pouco fazem e se ainda pudessem fazer metade do que fazem, ISSO É QUE ERA BOM, no entanto são os que mais reclamam e mais recebem... :S
Desculpem o testamento...
![Oops! :oops: :oops:](https://cdn.jsdelivr.net/joypixels/assets/8.0/png/unicode/64/1f633.png)