neljoe
Moderator
paulo oliveira disse:Colega... tenho de sair para o estrangeiro
(Porto -> Lisboa)
Tens as Vacinas em dia?
![Big Grin :green: :green:](https://cdn.jsdelivr.net/joypixels/assets/8.0/png/unicode/64/1f600.png)
Joking pessoal!
![Wink ;) ;)](https://cdn.jsdelivr.net/joypixels/assets/8.0/png/unicode/64/1f609.png)
paulo oliveira disse:Colega... tenho de sair para o estrangeiro
(Porto -> Lisboa)
Audi_[S_linEE_ disse:]
E como se faz isso ja agora?? onde tenho de ir para ver essas diferenças???
hucruz disse:É normal em Lisboa ganhar-se mais do que no Porto...![]()
![]()
paulo oliveira disse:Verdade... mas a diferença já vai no dobro![]()
![]()
Santinhos disse:Ora bem cá está um dos graves Problemas da nossa sociedade tenho um curso "nunca trabalhei na vida no ramo do meu curso" mas como tenho um curso sou o maior e quando entrar nunma empresa vou logo ganhar um ordenado de luxo e mandar em tudo e todos...
Depois temos o outro grave problema já aqui mencionado o da chamada "cunha" que hoje por mais cursos que tenhas e experiencia profissional não te serve de nada sem a bela da CUNHA...
Depois temos + de 70% da população portuguêsa que tem até ao 12º completo que se mata a trabalhar tem x de anos de experiencia mas como não tem a treta de um papel denominado de canudo vê as suas aspirações futuras muito limitadas, agarra e vê malta jovem acabadita de sair da universidade a entrar na sua empresa e sem saber fazer um cu a passar á sua frente e a ganhar 5 a 6 vezes mais o seu ordenado e só faz merd... atrás de merd...
Conclusão agarra e sai do Pais á procura de melhores condições entra numa empresa estrangeira, começa por baixo, a empresa gosta do seu trabalho forma esta pessoa e ela vai crescendo gradualmente...
Básicamente para o nosso Pais ir para a frente temos de acabar com a mentalidade do ah e tal tenho um curso sou o maior e já não tenho de sujar as mãos, acabar com as cunhas, reconhecer o valor e mérito dos operários que se esforçam, e subertudo formar os operários de modo a eles poderem crescer dentro da empresa contribuindo de forma positiva para o crescimento da empresa e do proprio pais...
DMC disse:muito bem se ganha em portugal pelo que parece4 salarios minimos para MCSE ? com o curso apenas? ou com 10 anos de experiência ?? da-se. Sinceramente, um dos problemas deste país, é que toda a gente quer um emprego e ninguem quer trabalhar. Dou-vos um exemplo: na empresa onde trabalho, estamos a tentar contratar um programador vb, que saiba fazer umas queries de SQL. Estou há 2 meses a tentar encontrar alguém que esteja disposto a trabalhar por 1000€... xiii, um abuso da minha parte pelo que parece. Fala-se em 7% de desemprego, mas ninguém quer "trabalhar" por menos de 2000€... e sem responsabilidades nenhumas, senão "temos que rever o valor que estou a pedir".
Estamos mal estamos....
lucianorato disse:Acho que não devemos entrar em guerrilhas Norte Sul
Tinoni disse:E já que falas em salarios minimos... Tu Duarte, conseguias viver com o Salario minimo ? ou melhor... Conseguias viver com os 1000€ que querem pagar ao "Programador VB" ?
DMC disse:sem querer alongar a conversa... sim, consigo viver com os (menos de) 1000€ que recebo por mês. E não vou sequer comparar CVs. Já ganhei o quintuplo, e já vivi com menos que o salário minimo. Nâo me queixo. Trabalho não falta. Já andei a vender MEOs ás 10 da noite a apanhar chuva, para ganhar 300€ num mês, e já ganhei 5000€/mês durante muitos anos. Trabalho, e mereço todos os tostões que ganho.
lucianorato disse::arrow: Portanto quem pensar emigrar, não penso que vai para lá e tem a mesma vida que cá tem, Café, Discos, Borga, etc. Porque se pensa assim daqui a 3 meses esta cá e vale mais cá ganhar 500 euris do que lá 1500.
:arrow: Quem pensa que vai para lá e vai conseguir um Emprego, está mais uma vez enganado. Só vai encontrar um TRABALHO. Os empregos lá já tem dono há muito tempo.
:arrow: Quem pensa que lá o tempo é como aqui, mais uma vez esta enganado. Eu costumo dizer: Eles lá tem dinheiro para comprar tudo, tirando o clima. Chuva, Frio, Geada, Neve. Você esta preparado para andar a trabalhar na Rua com -5, -10 ou ate -15º Negativos![]()
![]()
![]()
lucianorato disse:Estamos a falar na década de 70-80.
brunoalmeid disse:Caros amigos depois de uma opinião pedida pelo o user tinoni a cerca da emigração, decidi expor a minha opinião a nível publico para poder ajudar futuros interessados nesta questão.
Então fica aqui a minha reposta á pergunta de qual o país mais indicado e se vale apena imigrar:
"Amigo a vida de imigrante é muito dificil :roll: eu que o diga....
Bom tenho conhecimento do Luxemburgo e da suíça e pelo o que parece são os dois melhores como opção portugal.
No Luxemburgo é porreiro quando temos mais de três filhos os abonos são excelentes e 30% da população é TUGAmas o nível de vida da suíça é melhor e quando falamos de poupar conseguimos poupar mais.
Só é pena estar sempre a ouvir o mesmo, vamos la ter filhos para receber abonos... PQP!! Eu pelo menos orgulho-me de ter 2 filhos e nao receber um único subsídio para os meus filhos!! Mas sei que a mentalidade/inteligencia de alguns nao dá para mais. :evil:
..................................
Agora cada um segue o seu caminho e nem todos nós acontece as coisas como queremos. Sou filho de pais da classe media baixa não temos muito dinheiro, mas vamos sobrevivendo e realizamos os nossos sonhos, sonhos estes com pena de não serem em Portugal, mas enfim é a vida.
Agora se seguires os conselhos de um "puto" de 25 anos que consegue sobreviver neste mundo de imigração e ter vindo a conseguir a realizar os seus sonhos...
Vem para cá"
Espero ter sido lúcido na minha reposta, não querendo influenciar ninguem, mas apenas mostrar a minha experiencia e talvez "sorte" ou talvez muito trabalho.
DMC disse:sem querer alongar a conversa... sim, consigo viver com os (menos de) 1000€ que recebo por mês. E não vou sequer comparar CVs. Já ganhei o quintuplo, e já vivi com menos que o salário minimo. Nâo me queixo. Trabalho não falta. Já andei a vender MEOs ás 10 da noite a apanhar chuva, para ganhar 300€ num mês, e já ganhei 5000€/mês durante muitos anos. Trabalho, e mereço todos os tostões que ganho.
Zé disse:Só é pena estar sempre a ouvir o mesmo, vamos la ter filhos para receber abonos... PQP!! Eu pelo menos orgulho-me de ter 2 filhos e nao receber um único subsídio para os meus filhos!! Mas sei que a mentalidade/inteligencia de alguns nao dá para mais.
brunoalmeid disse:o zé eu até compreendo a tua maneira de ver as coisas mas quando pessoal fala isso tens que entender uma coisa.
-uns dizem vamos ter filhos para receber abonos
-outros dizem já podemos ter filhos porque recebemos abonos
quando tens três filhos e recebes mais de 2000 Euros podes muito bem dar-lhes mais coisas não quer dizer que da-lhes um pontapé no cu e gastas o dinheiro nas bicas e cigarros.
E por o abono (salários e ajudas do governo) Potuguês ser tão fraco, estamos a ver a taxa de natalidade portuguesa a descer. Muitos queriam filhos, mas não podem.
Se em portugal dessem 300€ por cada filho podes ter a certeza que os portugueses tinham mais![]()
![]()