Se soubesses que ias gastar tanto, tinhas avançada na mesma com a revisão/manutenção?
Sempre ouvi desde pequeno (praticamente desde que elas foram lançadas) que eram dispendiosas e propensas a avarias mas o teu caso dass...
O problema do tecto de abrir é fácil, aquilo tem uma patilha que está a ser precisa de ser ajustada/limpa. É abrir o plafonier e ajustar isso (já existem uns diy cá no forum para isso).
Se soubesses que ias gastar tanto, tinhas avançada na mesma com a revisão/manutenção?
Sempre ouvi desde pequeno (praticamente desde que elas foram lançadas) que eram dispendiosas e propensas a avarias mas o teu caso dass...
O problema do tecto de abrir é fácil, aquilo tem uma patilha que está a ser precisa de ser ajustada/limpa. É abrir o plafonier e ajustar isso (já existem uns diy cá no forum para isso).
Comprei-a por 2000 eur.
Tava mais preocupado com a suspensão do que com o motor.Gastei mais ou menos 700 euros com a suspensão...e tá top! Para ficar nova faltam baloes frontais ( tãos bons) e módulo comando. Tambem já meti os sensores auto nivelamento ...
O motor é que me f##eu!!!
Nunca pensei que a distribuićão tivesse toda mamada!
Cames ,touches ,valvulas???
Não a tinha comprado sequer!
Suspeitava bomba gasóleo,injectores, ou mesmo o filtro respiro ....
A batida de motor que ouvia,nada tinha a ver com o habitual nas cames gastas. O oleo nao tinha limalhas...mas...como já disse , a experiencia nao é muita e o olhómetro nao resulta muito bem...
Quando começou a ser arranjada, foram aparecendo muitas avarias /defeitos, que foram sendo corrigidos. Devagarinho, isto foi ficando caro demais . Com tempo e calma, não a tinha arranjado. Provavelmente tentava trocar por outro.
Agora já está. Recuperar o investimento, jamais irá acontecer. E nunca vale a pena intervenćoes caras num carro destes. Mas..o coração fala alto! E adoro isto! Nao sei explicar...mas a sensação é unica!
Substitui o plafonier por outro. Pela 2 vez. Resultado:
O mesmo!!! Não fecha..
Depois fecha ! Não abre...depois abre todo! Isto carregando no botão.
Sozinho abre ,fecha, em compasso, o tecto todo,
Ficha desligada:
Nao accioma sozinho! Fica normal..mas:
Quando faço o fecho conforto ( subir vidros) ele levanta e desce. O mesmo quando faço o fecho
Nenhum modelo deste ano ( a3,a4,a6,a8) faz isto.
Por isso....avaria!! Donde já nao sei