parachoques diferentes do de origem, são "legais" ?

toy77 disse:
Uma pergunta fácil:
O para choques está homologado por algum fabricante?
Ou é daqueles as 3 pancadas, que muitas das vezes quase nem fibra tem?
Não se esqueçam do real nome do para choques, que supostamente deve amparar os choques e não ser apenas bonito. E depois queixam-se que estamos em Portugal... Experimentem viver na Alemanha ;)

que que tem alemanha? a rieger e a dietrich sao das marcas mais conceituadas after market e é tudo ou quase tudo em fibra!:S

o parachoques nao te ampara nenhum choque, o que te ampara os choques é a estrutura do carro a nao ser que seja uma batida a 5km/h..o parachoques é sim muito importante para os peoes, mas mais pelo formato em si do que pela deformaçao que ele pode ter
 
Eu tenho um carro que veio com um kit de fábrica e esse kit (para-choques, saia, embaladeiras, etc) é em fibra, acho que se nao andarmos a inventar nao implicam, por exemplo podes pegar no teu para-choques e usa-lo de molde para fazeres um em fibra e nesse caso ficas com um para-choques igual em estetica mas mais leve em termos de material :idea:
 
Então em que é que fico?!?! :eek:
já não sei se posso ou não posso LOL

O meu veio da alemanha já montado,tirei apenas por motivo de força maior "acidente"...

Cumps
 
E então ppl sempre dá apreensão de documentos..
ou apenas não passa na inspecção?

cumps e obrigado plas dicas 8)
 
A meu ver como já tinha dito, infelizmente não podes andar com esse para choques, pk da apreensão de documentos (depende do bófia) e não passa no IPO. Só mesmo kit´s originais como os que ves mais aqui no fórum são homologados, tipo o kit UPS ou o da RS, entre outros.
 
BLACK A4-EH disse:
A meu ver como já tinha dito, infelizmente não podes andar com esse para choques, pk da apreensão de documentos (depende do bófia) e não passa no IPO. Só mesmo kit´s originais como os que ves mais aqui no fórum são homologados, tipo o kit UPS ou o da RS, entre outros.

Exacto, se andares com para-choques ou replicas do material que vem de origem eles nem notam se é em fibra, agora para-choques nao homolgados e diferentes dos que equipam a marca isso já é ilegal ;)
 
Pois, este quando comprei o carro disseram-me que não teria problemas porque era identico ao do S3 mas o meu trazia rede em vez grelha em plastico coo o original e a parte des abas em fibra que o original traz em plastico :s

assim já não sei que faça :s
Não me apetece ficar sem os docs do carro :s

cumps
 
tanto faz oem como nao oem, ponham isso na cabeça, senao vier de fabrica, eles podem pegar..por isso tanto te pegam por teres o parahoques do s3 num a3 como do oetty num a4..ponham isto na cabeça, eles se quisserem pegar pegam...porque o decreto lei é muito estupida e diz qualquer alteraçao as caracteristicas do carro a quando foi fabricado nao é permitido..quando fui me informar no centro de inspecçoes para me informar para legalizar as peliculas, o filho da *** disse que se eu nao tivesse por exemplo os pedais de origem ou a manete nao me passava o carro!

nao sei ate quando aquilo foi uma maneira de eu pagar por fora, mas o que é verdade é que eles podem multar por merdas que nao tem cabimento!

melhoram os travoes de 280 para 312, como ja nao é de origem, podem multar! é a maior estupidez que existe no planeta terra, mas em portugal é a verdade..infelizmente é o pais que vivemos!

se eu fosse a ti, mantinha-me como o parachoques, vive descansado, que existem gajos com eles muito piores que o teu. ;)
 
b3rth3l0t disse:
tanto faz oem como nao oem, ponham isso na cabeça, senao vier de fabrica, eles podem pegar..por isso tanto te pegam por teres o parahoques do s3 num a3 como do oetty num a4..ponham isto na cabeça, eles se quisserem pegar pegam...porque o decreto lei é muito estupida e diz qualquer alteraçao as caracteristicas do carro a quando foi fabricado nao é permitido..quando fui me informar no centro de inspecçoes para me informar para legalizar as peliculas, o filho da *** disse que se eu nao tivesse por exemplo os pedais de origem ou a manete nao me passava o carro!

nao sei ate quando aquilo foi uma maneira de eu pagar por fora, mas o que é verdade é que eles podem multar por merdas que nao tem cabimento!

melhoram os travoes de 280 para 312, como ja nao é de origem, podem multar! é a maior estupidez que existe no planeta terra, mas em portugal é a verdade..infelizmente é o pais que vivemos!

se eu fosse a ti, mantinha-me como o parachoques, vive descansado, que existem gajos com eles muito piores que o teu. ;)



pois, eu também sei que existem bem piores que o meu :)
mas queria tirar estas duvidas.
No entanto sei que eles pegam por tudo e por nada basta quererem.
se lhes apetecer já está...

VIVA PORTUGAL E AS NOSSAS LEIS DA TRETA...

obrigado plas dicas.
Eu também acho que vou mandar arranjar o choques e mete-lo, porque para além de ser mais bonito esteticamente se eles quiserem pegam por pedais,manete sei la tanta coisa..


Cumps
 
Ainda ninguém tocou no ponto principal, que é a falta de regulamentação.

No meu modo de ver, à falta de legislação, um para-choques aftermarket não homologado, não é legal.



b3rth3l0t disse:
que que tem alemanha? a rieger e a dietrich sao das marcas mais conceituadas after market e é tudo ou quase tudo em fibra!:S

o parachoques nao te ampara nenhum choque, o que te ampara os choques é a estrutura do carro a nao ser que seja uma batida a 5km/h..o parachoques é sim muito importante para os peoes, mas mais pelo formato em si do que pela deformaçao que ele pode ter

Há fibras e fibras.
 
isso quer dizer o quê mesmo?

a questão é que nem sei a marca mas vou tentar averiguar a marca do choques e digo qualquer coisa.

cumps
 
Makaveli disse:
Ainda ninguém tocou no ponto principal, que é a falta de regulamentação.

No meu modo de ver, à falta de legislação, um para-choques aftermarket não homologado, não é legal.



Há fibras e fibras.

Exactamente o ponto onde quero chegar ;)
O dito pára-choques não esta homologado, e muitas das vezes, nem consta o seu produtor ;)
 
Pois, mas assim sendo qualquer parachoques que não venha de origem não é "legal", seja ele de outro A3 ou de onde quer que seja.
Resumindo se eles quiserem pegar mesmo que seja da audi eles pegam.
Até mesmo que eu metesse um choques do S3 e me mandassem parar se quisessem levava multa e possivel apreencao de docs ou estou errado?
("Toda e qualquer alteração feita ao veiculo depois de sair da fabrica é ilegal")

Cumps
 
Tas errado.
Qualquer pára-choques da concorrência à venda nas lojas por norma esta homologado. Excepto raros exemplos.
Vocês andam a exagerar a maneira de interpretar a lei :evil:
Então é proibido, mudar de escovas, pneus, pastilhas, enfim, um sem fim de coisas, não? :lol:
 
biggboy disse:
Pois, mas assim sendo qualquer parachoques que não venha de origem não é "legal", seja ele de outro A3 ou de onde quer que seja.
Resumindo se eles quiserem pegar mesmo que seja da audi eles pegam.
Até mesmo que eu metesse um choques do S3 e me mandassem parar se quisessem levava multa e possivel apreencao de docs ou estou errado?
("Toda e qualquer alteração feita ao veiculo depois de sair da fabrica é ilegal")

Cumps
Isso nao.
Se for material de origem podes. Tipo o ex k tu das, podes por a vontade o choques do s3 bem como para choques da concorrência, desde que não seja em fibra...
 
Back
Top