Aqui no schiphol usam explosivos e aves de rapina
Quanto aos passageiros, e obvio que sentem alteracoes no comportamento do aviao e deve ter havido um grande estrondo.
E verdade que os avioes estao certificados para voar com 50% da propulsao, 1 motor para os avioes de 2 turbinas e 2 motores
para avioes de 4 turbinas... mas os avioes nao estao nem certificados nem aptos para fazer descolagens nestas condicoes,
ha casos em que a turbina e atingida mas ficam mais ou menos operacionais, produzindo alguma potencia, tal como a do video
que o Igor3.0 postou.
Quanto ao A380 o que aconteceu e certamente do problema que tanto se fala, os equipados com motores GE tem o mesmo problema,
os midshafts (eixos) nao aguentam tanto peso e tendem a degradarem-se muito depressa, sei que ja andam malucos a procura de uma
solucao para isso.
Quanto ao passarinho ja esta numa gaiola em exposicao no aeroporto, acho que vai ser devolvido ao Benfica
aqui podem ver o que pode acontecer quando se perde um motor na descolagem...