Passaro-1 Turbina KLM-0

por isso e que existem n sistemas para afugentar a bicharada dos aeroportos (uns mais comuns do que outros, ja ouvi falar em falcoes) so alguns dos passaros devem levar capacete para fazer esses estragos

e para mim a culpa e do piloto que nao ve um palmo a frente do nariz, nem sequer e capaz de ver um passarito, se ainda fosse um mosquito ;)
 
então quer dizer que é um milagre não aconteçer acidentes todos os dias ?

Não há motivo para alarmes! Os aviões estão certificados para voar com apenas um dos motores. Existe várias técnicas para "afugentar" os bandos de pássaros, entre os quais falcões que quando necessário fazem voltas perto do aeroporto para afugentar os bandos de aves, que por acaso é como funciona no aeroporto de Lisboa.

Um dos aeroportos onde isto mais acontece é o de Paris (ORY) e há alturas em que não há nada a fazer.



É uma situação totalmente distinta... é um caso que vou querer acompanhar para ver se existe explicação para tal...
 
la la la la laraaaa, e o passarinho cantouuu....


bem, alguns desses nao cantam mais :-D

o pássaros, para quem nao sabe, tb se metem na pinga e naquela coisa que faz ''rir'', depois claro nao enxergam nada, ja uma vez, de mota, levei com um pardaleco no capacete.poingggg

ja para nao falar nas put@s das andorinhas la na praça que se fartam de fazer pontaria com as cagadelas que mandam para cima das velhotas a saida da missa. :-D
 
O Vitor, confirma se faz favor! Ouvi falar em tempos que andava um falcoeiro por vezes nos aeroportos a espantar passarada right?
 
Aqui no schiphol usam explosivos e aves de rapina

Quanto aos passageiros, e obvio que sentem alteracoes no comportamento do aviao e deve ter havido um grande estrondo.

E verdade que os avioes estao certificados para voar com 50% da propulsao, 1 motor para os avioes de 2 turbinas e 2 motores
para avioes de 4 turbinas... mas os avioes nao estao nem certificados nem aptos para fazer descolagens nestas condicoes,
ha casos em que a turbina e atingida mas ficam mais ou menos operacionais, produzindo alguma potencia, tal como a do video
que o Igor3.0 postou.
Quanto ao A380 o que aconteceu e certamente do problema que tanto se fala, os equipados com motores GE tem o mesmo problema,
os midshafts (eixos) nao aguentam tanto peso e tendem a degradarem-se muito depressa, sei que ja andam malucos a procura de uma
solucao para isso.

Quanto ao passarinho ja esta numa gaiola em exposicao no aeroporto, acho que vai ser devolvido ao Benfica :p :p :p :p


aqui podem ver o que pode acontecer quando se perde um motor na descolagem...


 
Last edited by a moderator:
Triste e brutal essa queda... Tenho pena das pessoas que lá iam... Devem ter vivido momentos de terror intenso...
 
Back
Top