Passat B5 (3B/3BG) Passat 1.8T

Boas!

Já andei neste forum com um Audi A3, neste momento...

Comprei recentemente um VW Passat 1.8T de 150cv, já com um sistema de GPL da LANDI instalado.

O carro vem com 170.000km, e a nível de mecanica, foi muito bem tratado pelo dono anterior.

A nivel de aspecto, tem alguns problemas interiores e um ou dois toques de chapa (infelizmente um deles com ferrugem).

Neste momento as prioridades são:

1 - Arranjar o porta luvas que está partido
2 - Arranjar a parte da pintura que está já com um bocado de ferrugem

Mais tarde pretendo comprar algumas coisas, como:

1 - Discos EBC Turbo Groove (ou ultimax) para trás e para a frente, junto com pastilhas GreenStuff
2 - Malhas de aço
3 - Oleo dot 5.1

x - Forrar o interior em pele
y - Fazer uma repro
z - Alterar o alarme de origem por um de 2 vias

Entre outros projectos como xenon, led's smd no interior, remover o painel e laterais, lixar como deve de ser e pintar de preto piano.

Seja como for, este FDS vou comprar uns productos para limpar o motor e ficar a brilhar, vou aspirar o interior todo e vou limpar e polir o exterior, penso que com este primeiro passo o carro vai ganhar uma nova vida.

Apenas para terem uma ideia, do Porto até a Lourinha, entre os 90 e 120km/h, fiz média de 6.8l/100, no dia seguinte, da Lourinha até ao Algarve, entre os 70 e 90km/h, fiz média de 5.8l/100.

Algumas fotos (agradeço info de como as colocar mais pequenas):

2hiay2s.jpg


zlbvio.jpg


dykswy.jpg


2hplr0w.jpg


212e6w4.jpg


atswa1.jpg


1060uxj.jpg


5zqydw.jpg


33m04kl.jpg
 
bela maquina, isso esta a precisar de uns miminhos :)
essas médias que dizes ter feito, é o que marca no CB, ou fizeste as contas?
 
tens sistema GPL black?
se não tens, quais são as medias que marca o teu CB?

Os miminhos vão começar já este FDS ;)

As médias são as apresentadas no CB, que em principio devem ter uma diferença de 10 a 15%, seja como for, não se desvia muito disso, pois o carro nao estava cheio, levou 15 euros e fez 800 e tal km...
Seja como for vou saber melhor quando atestar e vazar 3 ou 4 depositos.

Mas o carro está muito equilibrado, e a afinação do GPL excelente, por isso de certeza que não foge muito disso.

Já agora, sistema black? o que é isso?
 
Os miminhos vão começar já este FDS ;)

As médias são as apresentadas no CB, que em principio devem ter uma diferença de 10 a 15%, seja como for, não se desvia muito disso, pois o carro nao estava cheio, levou 15 euros e fez 800 e tal km...
Seja como for vou saber melhor quando atestar e vazar 3 ou 4 depositos.

Mas o carro está muito equilibrado, e a afinação do GPL excelente, por isso de certeza que não foge muito disso.

Já agora, sistema black? o que é isso?
não é sistema black que me estava a referir, a pergunta era para o user "Black Drako"
 
O meu carro está um bêbado.. faço pelo menos 9,5 10 litros..
Mas tenho a situação do termostato e sonda lambda avariados.. o que influencia os consumos
o meu marca igual, mas sem sistema GPL... também pode ser devido ao raio do erro que tenho, mas axo estranho o Trevas ter o mesmo erro, e ter um consumo tão baixo.. mas pronto, assim que tiver a nova sonda lambda instalada, logo tiro as teimas..
 
"pois o carro nao estava cheio, levou 15 euros e fez 800 e tal km.."

Pelo que percebi, os 15€ foi para acabar de atestar :assobio::assobio:
 
tb não deixas de ter razão não sr :D

mas olha que mesmo vendo as coisas dessa maneira... que tenha feito 800km.. e que tenha um depósito de 70 litros (uteis) .. dá uma média mto baixa para este motor ;).. e se o depósito for inferior a 70L ainda pior...
 
tb não deixas de ter razão não sr :D

mas olha que mesmo vendo as coisas dessa maneira... que tenha feito 800km.. e que tenha um depósito de 70 litros (uteis) .. dá uma média mto baixa para este motor ;).. e se o depósito for inferior a 70L ainda pior...

O deposito é de 67litros totais, cerca de 54 uteis, levou 15 euros, a .749 (+/-20litros), como o deposito nao estava cheio, penso que consumiu algo na casa dos 55/60litros, o que da mais ou menos uma media real à volta dos 7litros aos 100 a gpl.

Seja como for, só vou conseguir fazer médias reais depois de abastecer e vazar 3 ou 4 depositos, sendo que as minhas médias agora vao ser mais elevadas pois só anda em cidade.
 
Já agora, tenho pesquisado mas ainda não encontrei nenhum sitio que me explicasse a fazer de raiz.

Gostava de por a mala do meu carro a abrir completamente e fechar, atraves de um botao, existem aqueles kits baratos no ebay, mas a unica coisa que fazem é mesmo só destrancar e abrir a mala, o que eu quero é tipo aquilo que se vê nos merc bmw e outros, que eles carregam num botao e a mala abre toda electronicamente, depois até costumam ter um botao na mala, carregam e ele fecha.

Alguem me sabe dizer como consigo fazer isso?
 
Back
Top