PAPY disse:devia estar calado nao, vivemos numa democracia e tenho direito à minha opiniao, k pelos vistos, e partilhada por mais pessoal. mas esqueçamos os outros, o k interessa e a minha opiniao. e eu tenho a certeza quando afirmo que no que toca a fiabilidade e qualidade dos materiais ( principalmente interiores) a Alfa Romeo deixa mto a desejar de a uns anos pra ca. tu dizes k tas satisfeito...tudo bem, tiveste sorte, mas ambos sabemos k a maioria nao tem tanta sorte como tu :roll: ou se calhar o teu nivel de exigencia a nivel automovel nao e tao grande como o meu... :!:
Eu até ia ficar por aqui, mas não vou
Vou-te perguntar umas coisas, sê sincero nas tuas respostas.
Em primeiro lugar, tens carta de condução, ou idade para conduzir? (esta pergunta não é sarcástica :twisted
Se sim, já conduziste algum Alfa, geração actual ou passada?
Já estiveste dentro de algum Alfa desta geração para poder opinar acerca da qualidade a bordo?
Este é o interior dum Brera.
Sabias que os bancos elétricos são fabricados na fábrica da Maserati?
Sabes que todo o tablier é revestido a pele?
Que as aplicações em titâneo são em baquelite revestida a titâneo verdadeiro (não pintadas)?
Deixa-me elucidar-te acerca da minha experiência. O meu último carro foi um Leon TDI150 Top Sport. Na fase final, ele andou com 215cvs de norma, Jante 18, Yoko AVS Sport, Coils Eibach, casquilhos Powerflex em todos os braços, barras estabilizadoras HR á frente e atrás, barra AA superior e inferior OMP, espaçadores 16mm em magnésio, travões 330mm com DOT5. Queres saber o que eu aprendi com tudo isto? É impossivel transformar um chassis que não foi construido para ser um desportivo, num verdadeiro desportivo. Sabes quando o descobri? No momento em que fiz a primeira curva á Homem com o Brera... Descobri que o Brera, todo original, metia o Leon num saco em qualquer estrada contorcida, em qualquer situação que exija algo mais sério dum chassis, e entendendo isso, imagina onde estará o limite quando começar a mexer neste...
Sabendo o que sei hoje, não voltaria a comprar um carro com apêndices aerodinâmicos desportivos que não tivesse genes de desportivo, não é a mesma coisa nem nunca conseguirá ser. Agora compreendo o significado de Cuore Sportivo.
Voltando á tua opinião, a tradição do velho "disse que disse" continua a governar neste cantinho da Europa. Apesar de não teres qualquer tipo de experiência com Alfas actuais, tens uma opinião bem formada acerca deles. Tenho uma frase para ti:
"Assumption is the mother of all fuck-ups"
Assume isto e aquilo só porque assim to disseram, e mais cedo ou mais tarde serás o bobo da festa... (talvez já sejas, tens na assinatura que és mascote de qualquer coisa...)
Falaste em fiabilidade, espero que não te refiras a motores. Lembras-te dos saudoso tempos em que se atingiam 145cvs com repros nos velhinhos TDIs 110? Nessa altura já se sacavam 170cvs dos JTDs 105... Sabes que a Fiat inventou o common rail que hoje é termo comum e obrigatório em qualquer turbo diesel actual?
O tempo da falta de fiabilidade dos 33 e dos 75 já acabou, e o grande impulsionador dessa mudança foi o 156. Com um design fantástico para a data da criação (1997), e com muitas melhorias em termos de qualidade e fiabilidade, marcou o ponto de viragem da Alfa Romeo, fechou-se um ciclo para iniciar outro. Os motores a gasolina evoluíram de motores antigos, e herdaram alguns defeitos, mas os Diesel sempre primaram pela fiabilidade e vivacidade mecânica. Foi o retornar da Alfa aos lucros, que em vez de se sentar sobre os louros, voltou a investir e voltou a virar a página.
Todos os Alfas actuais, com excepção do 147 que irá ser substituído em breve, são completamente novos e foram construidos sob parâmetros muito rigorosos de qualidade, foi a derradeira tentativa de penetrar na classe premium que a Audi, BMW e Mercedes monopolizam. Se foram bem sucedidos, só o tempo o dirá, mas não deixaram ninguém indiferente. São dos poucos carros actuais que são capazes de despertar paixões pelo design, e mais importante, pelo feeling e pela raça...
Voltando a ti, PAPY, dedica-te aquilo que sabes (pelos vistos és bom a fazer filmes, ou dizes que és...), e não opines acerca do que não sabes. Mas se quiseres passar a saber, para poder opinar, terei todo o prazer em to mostrar pessoalmente