Pastilhas a chiarem...

Olá pessoal.

No meu TTS Mar/2009 (28.000 km) as pastilhas estão a fazer uma chiadeira terrível.

Não acham que para as pastilhas originais é anormal essa situação.

O que aconselham?
 
As minhas ferodo quase novas tambem chiam, nao é um exagero de chiadeira mas deve ser do calor ;)
 
A chiadeira nos travões nunca é "normal". Acontece quando nas pastilhas se formam micro-bolsas de ar, a chiadeira é esse ar a sair.

O Vitor tem razão em falar na massa de cobre, há quem a utilize para "barrar" a face da pastilha que entra em contacto com o disco, selando assim as ditas bolsas de ar, no entanto há outros produtos para isso.

No entanto á outro tipo de chiar, quando o carro não tem avisador, há marcas que mudam a composição da pastilha, nos últimos 3/4 mm, para avisar que está no fim.
 
Essa massa tira aqueles barulhos derivados de folgas a chiadeira é normal e vem do contacto das pastlhas com os discos nao há maneira de calar essa chiadeira :)


Ha sim senhor, ja explico...

A chiadeira nos travões nunca é "normal". Acontece quando nas pastilhas se formam micro-bolsas de ar, a chiadeira é esse ar a sair.

O Vitor tem razão em falar na massa de cobre, há quem a utilize para "barrar" a face da pastilha que entra em contacto com o disco, selando assim as ditas bolsas de ar, no entanto há outros produtos para isso.

No entanto á outro tipo de chiar, quando o carro não tem avisador, há marcas que mudam a composição da pastilha, nos últimos 3/4 mm, para avisar que está no fim.

Exactamente, mas essa e a maneira mais cara, no tempo da mecanica "economica" retiravam-se as pastilhas e toca a lixar com lixa de agua, depois de lixar um bom bocado ate desaparecer o vidrado a agua mais o material resultante do lixar fechava isso tudo, quando as pastilhas voltavam a ser usadas selavam com o calor e o material fundia-se as mesmas tapando as imperfeicoes. ;)
 
Pode acontecer também quando metem pastilhas novos, e os discos sao usados ja com algum "calo", e se nao lixarem um pouco o "rebordo" das pastilhas antes de as montar, acabar por fazer alguma cheadeira no sitio desse "calo".

cumps
 
entao e se fizer ao virar? o que será?
é que as minhas mesmo a andar a direito ouvem-se...não e uma grande chiadeira mas ouve-se a pastilha no disco...
 
além da famosa massa, existe outra maneira de quando se muda as pastilhas elas não chiarem e fica mais barato que por a massa que até é carota. É simples, ao antes de meter as pastilhas novas passem com uma lima no rebordo da pastilha para lhe darem um formato arredondado, limpem a pastilha e depois vão ver que não faz barulho. além que o barulho muitas vezes se deve a quando se mete as pastilhas não se limpa o disco e as bombas para tirar o ferodo. ISSO do chiar é pastilha nova de certeza, tira a roda e vê o estado delas se ainda tiverem altura para aguentarem mais uns kilometros faz o que eu te disse.
 
boas
desculpem la a pergunta,mas vcs estao a dizer para por massa de cobre entre o disco e a pastilha?
sempre ouvi que a massa de cobre era para por nas costas da pastilha para nao vibrarem...
quem disse que era para por no disco tem a certeza do que fala?
abraço






Muitas vezes os reparadores utilizam a massa de cobre ou outras massas à base de ácidos e detergentes nos sistemas de travagem, o que é totalmente desaconselhável.

A massa de cobre além de ser condutora, o que pode provocar corrosão nos vários materiais de aço do sistema de travagem, reage quimicamente com o pó criado pelas pastilhas de travões criando um género de massa pastosa que impede o movimento do sistema de travagem.

Existem também alguns técnicos que não aplicam qualquer massa e outros mesmo que aplicam massa em demasia.

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Notas:
- Cuidado para não deixar Plastilube nas superfícies de fricção.:wow:
- Pode ser usado também em o-rings, vedantes de borracha, rolamentos, correntes, carretos, calhas dos bancos, calhas dos tectos de abrir, dobradiças e pólos de bateria.

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