Existe também um produto especifico para isso da "Textar", Cera Tec...
http://www.textar.com/content/view/21/36/lang,de/
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boas
desculpem la a pergunta,mas vcs estao a dizer para por massa de cobre entre o disco e a pastilha?
sempre ouvi que a massa de cobre era para por nas costas da pastilha para nao vibrarem...
quem disse que era para por no disco tem a certeza do que fala?
abraço
Muitas vezes os reparadores utilizam a massa de cobre ou outras massas à base de ácidos e detergentes nos sistemas de travagem, o que é totalmente desaconselhável.
A massa de cobre além de ser condutora, o que pode provocar corrosão nos vários materiais de aço do sistema de travagem, reage quimicamente com o pó criado pelas pastilhas de travões criando um género de massa pastosa que impede o movimento do sistema de travagem.
Existem também alguns técnicos que não aplicam qualquer massa e outros mesmo que aplicam massa em demasia.
O Plastilube® é o lubrificante perfeito para os sistemas de travagem e não só! As suas características sintéticas: impermeabilidade, resistência ao calor, choque e corrosão tornam o Plastilube num excelente produto de lubrificação.
Principais Características:
1 – Resiste às elevadas temperaturas que o sistema de travagem atinge (aprox. 300ºC) e tem uma alta resistência à corrosão;
2 – Extrema resistência e impermeabilidade à água;
3 – Estável e resistente à corrosão;
4 – Utilizado como material de origem pelos principais construtores automóveis.
Principais Vantagens:
1 – Ausência de ruídos;
2 – Garante lubrificação e eficácia do sistema de travagem;
2 – Previne o desgaste prematuro;
3 – Facilita a montagem;
4 – Compatível com a maioria dos metais.
Notas:
- Cuidado para não deixar Plastilube nas superfícies de fricção.:wow:
- Pode ser usado também em o-rings, vedantes de borracha, rolamentos, correntes, carretos, calhas dos bancos, calhas dos tectos de abrir, dobradiças e pólos de bateria.
A empresa AZ AUTO, é o importador dos produtos ATE para Portugal.