PD130 não pega

Boas pessoal,

Como alguns sabem tenho um A4 B5 onde foi metido o motor AWX PD130 de uma A4 de 2002.

Com esse motor foi também metida cablagem completa do A4 B5 AJM. A unica coisa que falta para completar a conversão é a boia do depósito combustivel que ainda não consegui arranjar.

Até agora 0 problemas, motor aparentemente impecável. Meu carro fica na rua à noite, e de manhã ligo-o e vou trabalhar devagar até aquecer. Já li que se deve deixar aquecer, mas também já li que devemos arrancar logo, e ir devagar. uma vez o outro na acelaração inicial notei o carro a hesitar um pouco, coisa que depois desaparecia. Associei isso a estar frio.

Hoje não, foi abaixo e não mais voltou a pegar.

Meu mecânico é bom numas coisas, mas mentalidade não é uma delas, é averso a alterações como a que fiz e unico comentário que fez ao telefone, é que é muito dificil estes motores não pegarem, e a lançar no ar a duvida de ter sido algo na conversão que correu mal, sem sequer olhar para o carro sequer. Sinceramente não acredito que seja isso, até porque esteve bem até agora e quem fez o serviço é extremamente competente.

Excluindo essa possibilidade, alguém já teve algo semelhante? Espero que não seja grave.

Abc
 
Não deve ser...pelo que é sempre o mais fácil culpar o trabalho dos outros :p

Mas nada como ligar o vag-com...digo eu claro
 
Estou um pouco mal disposto, pelo que não tenho discernimento para tentar perceber se estão na brinca ou a gozar, pelo que não vou comentar.

O motor que está lá foi meu mecânico que o pôs, a parte das ligações na altura levei a um eletricista que me refez tudo. O carro estava ok, mas preferi jogar pelo seguro e arranjei cablagens do farol da frente ao farol de trás do A4 AJM e mandei substituir tudo. Ficou tudo original. Quem me fez isso como já disse é impecável no que faz, pelo que duvido que seja por ai, até porque já passaram alguns meses, e nunca houve stresses, pelo que estou mais inclinado para um problema qualquer no próprio motor.

Quando és averso a alguma coisa, geralmente fazes a vida difícil a essa mesma coisa, o que é o caso deste mecânico que vou agora. É bom no que faz, mas tem uma mentalidade retrógrada eu diria.

Não tive oportunidade de meter na VAG-COM, o carro foi de reboque e eu vim trabalhar.
 
A mentalidade dele não é retrógrada...é uma ideia como outra qualquer. Mas adiante, isso dava uma discussão filosófica muito longa.

Primeiro liga o Vag-com e depois vês...não pegar pode ser um monte de coisas, por isso...
 
Percebo que estejas chateado.... E quando temos um problema o primeiro passo é vir aqui ao forum, perguntar o que pode ser.
Mas isso pode ser tanta coisa que qualquer coisa que se diga... é apenas... hipóteses...

Se o teu mecânico está disposto a receber o carro e a tentar perceber o que é..... e se confias no trabalho dele, então....... nada melhor que esperar pelo feedback dele!

Se o puderes ajudar, caso ele não tenha máquina para ver os erros... vai lá tu com alguém e liga o vag.com.... depois vens aqui e espetas os erros.... talvez assim seja mais fácil para alguém que perceba ajudar.

O que estávamos a dizer... era simplesmente que caso não tenha sido ele a fazer o trabalho, acho perfeitamente normal que ele não queira a dor de cabeça de ter que o arranjar, sem saber como o trabalho foi feito... É que as vezes dizem que o trabalho está 5 estrelas e mais à frente temos grandes surpresas ;)

É esperar companheiro!!!
 
Digo isto porque nos dias de hoje, com a crise que vivemos.. ter trabalho é uma benção. E sendo uma pessoa ainda relativamente nova, que trabalhou muitos anos na VW, e que não é daqueles que só sabe mudar peças, deixa um pouco a desejar que assim seja. Eu pelo menos, se pudesse arranjar um segundo biscate para ganhar uns trocos extra, faria.

Mas como dizes, cada um tem a sua ideia, e realmente seria inútil irmos por ai.

O carro já está lá, vamos ver se acusa alguma coisa.

E desculpem qualquer coisa, já tive alguns azares com este menino, e às tantas a paciência não é a mesma.
 
num sei como funcionam os PDs..
mas se forem como os VPs tem um relé que faz o corte da bomba injectora..
é bastante comum esse rele ir à vida..
dá sinal em tudo, roda o motor de arranque, mas pegar que é bom tá queto..

se for isso não acusa no vag com..
basta lá meter um relé igual a experimentar..
é o relé 109..
coisa simples..
e é barato isso.. ;)
 
Boas XZONE,

Meu B5 levou um AWX do A4 B6, a unica coisa que falta ali é mesmo a boia do depósito de combustivel.

O carro já voltou a pegar entretanto, cremos que é pela falta dessa boia no depósito que tenho este problema, que até agora não aconteceu. Só posso assumir que seja o frio extremo que causou isto (e nada mais espero).

Estou farto de procurar uma boia do AJM, mas tem sido bem difícil. Tem que ser com a referência 8D0919673J.

Se alguém souber de uma boia do A4 B5 AJM 115 cv, pf. diga-me.
 
Last edited:
Realmente não tinha pensado nisso.

Nem sei quanto ficará novo.

- - - - - - - - - -

Bem,

Acabo de contatar uma casa de peças Audi em Braga e vou encomendar, fica cerca de 85€ já com IVA.

Obrigado Cutkiller.
 
Back
Top