Boas....
Sei que cada caso é um caso, como o meu motor é PD130 é sempre mais uma hipotese a testar...
No meu caso o carro pegava e logo de seguida se arrancasse mais tarde ou mais cedo calava-se... e custando muito a pegar depois...
Verificou-se que tb o gasoleo nao chegava em termos devidos à bomba taden e via-se bolhas a formarem-se nas tubagens de gasoleo...
O primeiro reflexo foi verificar bombas e tubagens e nada...
Apos varios meses de testes e verificaçoes o sistema nao tinha fugas e as bombas funcionavam e o certo é que ele nao pegava ou pegava mal.... e se pegasse ia a baixo passado uns metros...
Tudo isto sem um unico erro no vag-com...
O problema ficou resolvido com a mudança do cabo de massa da bateria... o que liga ao chassis... tinha "secado" devido aos anos e partiu o interior... estava tipo carvao... e em certos movimentos desconectava o que provocava uma serie de falhas de corrente que acabava por cortar o motor...
Verifica isso... sao 10€ e pode muito bem ser isso...
Ja que funcionou sempre bem ate agora e so agora com as temperaturas extremas de frio é que deu sinal... pode bem ter quebrado agora...
é sempre mais uma hipotese...
Força nisso que "eles" merecem...