PD130 não pega

As vezes as melhores ideias são as mais simples.

Seja como for, mega burrice minha.. este tempo todo andei à procura da boia, esquecendo-me por completa da bomba que fica dentro do depósito de combustivel..

O que cria um problema claro.. novo é carissima a bomba, pelo que terei que votar aos usados, a ver ser surge algo.

Não sei se a bomba dos Passat é exatamente igual, se fosse a busca seria um pouco mais fácil.
 
já pensaste que pode ser outra coisa , eu tive uma parecida mas em horas de descanso do carro mas de 12 horas ele desferrava-se entrava ar no sistema de combustível, ou seja injeção e mesmo passando vag não acusava erro.

abraço e boa sorte :)
 
já pensaste que pode ser outra coisa , eu tive uma parecida mas em horas de descanso do carro mas de 12 horas ele desferrava-se entrava ar no sistema de combustível, ou seja injeção e mesmo passando vag não acusava erro.

abraço e boa sorte :)
É assim, depois de tudo o que fiz, tenho mesmo que meter lá a boia/bomba do AJM. O motor foi feito para trabalhar com essa bomba, pelo que sem ela nunca estará a 100% certamente.

Pode realmente acontecer o que dizes, mas eu estou mais inclinado para esta opção. É tentar arranjar o que falta e depois ver no que dá.

Obrigado.
 
Achei estranho o carro ter pegado bem este tempo todo sem a bomba, e agora do nada não pegar.

Falei com um preparador cá em braga, que já fez inúmeras aplicações do género, com menos qualidade que a minha (refiro-me ao facto de ter a cablagem 100% funcional, enquanto muitos projetos desses, desde que trabalhe, é o suficiente para o cliente), e nunca aplicou a bomba no depósito, e nunca nenhum carro deixou de pegar à conta disso.

É certo que se a bomba está lá por alguma razão é, mas ele recomendou ver filtro gasóleo, o-rings e tubos a ver se tem algum sitio a entrar ar e com isso fazer recuar o gasóleo.

Na máquina não acusa qualquer erro, pelo que não creio (assim o espero) que seja da bomba do gasóleo. Poderá realmente ser esta a causa, mas temo que seja daquelas coisas chatas de se apanhar, se for esta a razão.

Cmpts
 
Boas XZONE,

Confesso que não perguntei por isso. Não sei se nos PDs é como dizes.

O que constatámos hoje é que o tubo que liga ao filtro do gasóleo está completamente seco, pelo que o quer que seja é para trás. Espero mesmo que não seja a bomba.

Mas quando passar lá vou perguntar.

Obrigado
 
os pds não tem rele 109, pelo menos o meu passat 130cv não tem esse rele.. motor awx...

o pratinhol pode ter razão, sensor cambota marado...
 
Boas....
Sei que cada caso é um caso, como o meu motor é PD130 é sempre mais uma hipotese a testar...

No meu caso o carro pegava e logo de seguida se arrancasse mais tarde ou mais cedo calava-se... e custando muito a pegar depois...
Verificou-se que tb o gasoleo nao chegava em termos devidos à bomba taden e via-se bolhas a formarem-se nas tubagens de gasoleo...
O primeiro reflexo foi verificar bombas e tubagens e nada...
Apos varios meses de testes e verificaçoes o sistema nao tinha fugas e as bombas funcionavam e o certo é que ele nao pegava ou pegava mal.... e se pegasse ia a baixo passado uns metros...

Tudo isto sem um unico erro no vag-com...

O problema ficou resolvido com a mudança do cabo de massa da bateria... o que liga ao chassis... tinha "secado" devido aos anos e partiu o interior... estava tipo carvao... e em certos movimentos desconectava o que provocava uma serie de falhas de corrente que acabava por cortar o motor...

Verifica isso... sao 10€ e pode muito bem ser isso...
Ja que funcionou sempre bem ate agora e so agora com as temperaturas extremas de frio é que deu sinal... pode bem ter quebrado agora... ;)

é sempre mais uma hipotese...
Força nisso que "eles" merecem...
 
Boas pessoal,

Estive fora do pais em trabalho, no Sábado fui ao mecânico e tive que o convencer que o problema que o carro tinha era mecânico e nada a ver com tudo o que foi feito a ele.

Dito e feito, a bomba do gasóleo tinha lá um vedante (ou algo parecido) já a pedir substituição por onde vertia gasóleo e sobretudo por onde entrava ar que depois em conjunto com a ausência da bomba no depósito, fazia o gasóleo recuar. Trocou a peça da bomba onde estava esse vedante e voilá voltou à vida.

Fui buscar o carro hoje, e agora tenho que arranjar outro mecânico para meter o depósito e bomba (este revelou não ter tido tempo para meter isso tudo.. foi mais falta de vontade.. e pronto é pagar a conta e para outra).

Agradeço a todos pelas suas opiniões.

Abc
 
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