Peço vos a vossa ajuda e opinioes carro nao desenvolve ( tdi 110 )

Eu ja andei a ver se tinha algum furinho etc no ic tapando um dos lados mas nao notei nada.
tubos de vacuo troquei todos isso ta tudo bom de certeza
tubos de borracha do ic etc tambem da me ideia de tar tudo bom.

é que ja esgotei algumas hipoteses dai vir pedir ajuda por aqui ;)
 
Cardoso disse:
Eu ja andei a ver se tinha algum furinho etc no ic tapando um dos lados mas nao notei nada.
tubos de vacuo troquei todos isso ta tudo bom de certeza
tubos de borracha do ic etc tambem da me ideia de tar tudo bom.

é que ja esgotei algumas hipoteses dai vir pedir ajuda por aqui ;)

Se tiveres o vagcom liga com o carro em andamento e ve se acusa alguma coisa quando entra em safe ou ja fizeste isso?
 
cardoso, já testaste o fluxo dos teus injectores em repouso e em carga??

e a compressao desse motor como é que está??
 
homen experimenta limpar o colector de admissao e os ic a um amigto com o mesmo motor los limpei eu e se visses como estavam flipas

e ve tb a arvore de cams k e dificil mas nao e impossivel e isso pode causar o problema de falta de pressao do turbo ja k as valvulas podem nao fechar bem
 
wizard1000 disse:
homen experimenta limpar o colector de admissao e os ic a um amigto com o mesmo motor los limpei eu e se visses como estavam flipas

e ve tb a arvore de cams k e dificil mas nao e impossivel e isso pode causar o problema de falta de pressao do turbo ja k as valvulas podem nao fechar bem

por isso é que perguntei se ja tinha sido veificada a compressao do motor.... 8)
 
koolboy disse:
Se tiveres o vagcom liga com o carro em andamento e ve se acusa alguma coisa quando entra em safe ou ja fizeste isso?

O vag com nao acusa erro nenhum, o carro nunca entra em safe nem por excesso nem por falta de pressao.


PEREIRA disse:
cardoso, já testaste o fluxo dos teus injectores em repouso e em carga??

e a compressao desse motor como é que está??


Como posso testar os injectores ? é que pelo vag com ele da valores mas nao sei interpretalos nem sei quais os correctos que deveria ter.

a compressao nunca foi testada, no entanto como disse antes, ele andou como devia andar dois ou tres dias, e a novela começou depois de se trocar o turbo apos andar duas semanas com o antigo descalibrado etc...
como vejo a compressao do motor? vag com dá?

wizard1000 disse:
homen experimenta limpar o colector de admissao e os ic a um amigto com o mesmo motor los limpei eu e se visses como estavam flipas

e ve tb a arvore de cams k e dificil mas nao e impossivel e isso pode causar o problema de falta de pressao do turbo ja k as valvulas podem nao fechar bem

O colector de admissao foi limpo em junho na mesma altura em que se limpou o carvao do turbo pa soltar a geometria do turbo, isso da arvore de cams já é chines para mim :green:
 



1 - podes ver valores dos injectores pelo vag ao ralenti e em carga. e os valores devem anular-se entre si, ou seja, vais obter dois positivos e dois negativos, os quais se devem anular matematicamente um ao outro em funçao do modo de funcionamento dos cilindros do tipo de motor. (+/-, costum haver diferenças mas mt minimas). a combinaçao de funcionamento dos cilindros do teu motor pode ser consultada em alguns seftwares de diagnostico caso nao a saibas.

quanto à compressao é que nao tenho a certeza se dá por vag-com ou apenas é possivel medi-la fisicamente..
 
PEREIRA disse:



1 - podes ver valores dos injectores pelo vag ao ralenti e em carga. e os valores devem anular-se entre si, ou seja, vais obter dois positivos e dois negativos, os quais se devem anular matematicamente um ao outro em funçao do modo de funcionamento dos cilindros do tipo de motor. (+/-, costum haver diferenças mas mt minimas). a combinaçao de funcionamento dos cilindros do teu motor pode ser consultada em alguns seftwares de diagnostico caso nao a saibas.

quanto à compressao é que nao tenho a certeza se dá por vag-com ou apenas é possivel medi-la fisicamente..

Vou ver isso daqui a pouco so por curiosidade. ou seja o valor positivo é anulado com o negativo do campo ao lado. vou exprimentar ;)

obrigado.
 
Acho que nos 110 a leitura não é suficientemente rápida para se obter uma leitura correcta..

Acho que foi o mestre rafael que disse isso!!
 
é um tdi 110 motor AVG. Tentei ler mas os valores acabam por oscilar um pouco nao conseguir tirar conclusao nenhuma.
 
Cardoso disse:
é um tdi 110 motor AVG. Tentei ler mas os valores acabam por oscilar um pouco nao conseguir tirar conclusao nenhuma.

Era ai que eu queria chegar!!

Faz como se fosse um log e depois abres no diesel power sempre é mais facil de ver!! Mas continuo a dizer penso que os 110 fazem uma leitura muito lenta dos injectores.
 
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