Pedaços de esponja a sair pela sofagem.

tb acontece no meu.

é mesmo a esponja que faz vedar a saida das grelas. ela fica podre e fica dentro do compartimento de sofagem quando ligo aquilo parece que esta nevando no carro, :D

é so esponja no ar. :D
 
retira o filtro do abitaculo e a esponja esta na comporta que faz a circulação do ar interior e extrior retira o maximo que conseguires depois retiras o porta luvas com uma chave 10 que ficas logo com a caixa da ventilação a vista retiras a tampa 4 parafusos e tens acesso a ventoinha que faz a circulação do ar para ficar em condições retira todas as grelhs do tablier são de encache é so puxar e depois soprar muito bem todo sistema com um compresor e voltar a montar.

no meu a situaçao ficou resolvida
 
Ja saquei as grelhas de dentro. realmente é so puxar. tirei os pedaços grandes q la estavam esbarrados.

Comprei um filtro de habitaculo novo na audi. E a tal esponja parece mesmo vir do fundo da bandeja do filtro. Tem uma portinhola. E meto os dedos la no fundo (mal consigo la chegar) e noto a esponja podre.

Mas e agora como é q eu faço? da pra desmontar? :(

obrigado desde ja.
 
sim ja saquei e vejo a portinhola mas nao sei como desmontar akilo. a esponja está na la no fundo. so consigo chegar la com a ponta dos dedos.
 
VM_A4_1_8_T disse:
sim ja saquei e vejo a portinhola mas nao sei como desmontar akilo. a esponja está na la no fundo. so consigo chegar la com a ponta dos dedos.
Tenta com um aspirador,alguns tem uns acessórios para aspirar cantos de dificil acesso que pode ser que resulte aí tb
 
o meu tambem faz ( fazia isso) e chato pk akio salta por todo lado e suja o carro todo. ao que o meu mecanico disse e que isso se deve aos tubos da sofage que têm uma esponja por dentro e com o passar do tempo ela vai apodrecendo e começa a sair. ele disse que akilo quando sair td o problema acaba e o que e certo e que o meu dp de vomitar a esponja toda agora ja nao manda nada para fora e funciona lindamente. a suloçao e esperar e ter paciencia lol
 
Para quem se sente mais aflito, solucao rapida:

cola de contacto em spray e borrifa por cima das juntas onde se ve a esponja a querer sair. Nao cola propriamente os tubos, mas segura a esponja eficazmente. Problema resolvido.
 
Back
Top