Ora ai está "O" homem que eu esperava por aqui
Então mas:
- No sistema
non bose o que acontece é todos os wofers e tweters existentes no carro são alimentados directamente pelo radio e so o subwofer é que é alimentado pelo amplificador. Ou seja, no radio existem out's para cada uma das colunas e tweters e existe uma saida nao amplificada para o amplificador da mala que vai amplificar o sub. Estou correcto?!
-> Não. No sistema Non-Bose as colunas frontais (2 portas da frente e coluna central no tablier) são ligadas directamente do radio. As traseiras (2 portas traseiras) e subwoofer saiem directamente do amplificador.
Significa que para o som frontal a amplificação é feita pelo próprio radio, atras, sai uma etapa não amplificada (RL + RR) que sai do radio e entra no amplificador e só depois deste para as colunas traseiras.
-> No sistema Bose, toda a amplificação (som frontal e traseiro + subwoofer) é feita pelo amplificador Bose, do radio não sai nada directamente para nenhuma coluna.
-> Logo para fazer uma adaptação de cablagem Non-Bose para Bose, alem de substituir as colunas e o amplificador é preciso redireccionar as ligaçoes das colunas frontais:
Do radio não sairá nada directamente para nenhuma coluna de som e os cabos das colunas frontais terão de ir até á saida do amplificador nas ligações respectivas, por seu lado
terao de sair do radio (na ficha relativa á etapa não amplificada - onde saiam apenas os fios para as colunas traseiras, agora também tem de sair os fios para as colunas frontais), tudo vai então dar
á entrada do amplificador, e deste tudo saira directamente para cada uma das colunas (6 ao todo - pois nas portas os altififalantes e tweeters estão em paralelo).
- No
bose existe apenas duas saidas do radio. Uma que leva o sinal sub e outra que leva o som normal e que vai directamente ao amplificador (que fica no mesmo sitio do de origem) e nesse amplificador é que é feito a repartição pelas colunas todas... Correcto?!
Correcto.
Se eu estiver certo, penso que: Preciso de levar mais uma cablagem com sinal do radio para o amplificador traseiro. E todos os fios das colunas desde o amplificador até ao radio, onde vou ligar a ficha de distribuição das colunas e assim fica logo tudo espalhado pelo resto do carro...
No rádio não entra nada "vindo" do amplificador, apenas sai do rádio para "entrar" no amplificador.
Estarei a ver alguma coisa mal?!
De certo faltam pormenores, mas assim por alto está correcto o pensamento?!
Obrigado