Pedir velocidade no cb

boas pessoal

é o seguinte:

andei num sportback de 2009 e reparei que por baixo da linha das medias ( que no meu parece sem nada ou seja o espaço que fica entre as medias e o fim do cb ) no de 2009 pede a velocidade se formos a morrer numa 3º ele pede a 2º se formos a esganar o motor ele pede a seguinte velocidade (esganar foi uma naeira de falar) o carro pede consuante a condução.. euqeruia isto no meu nao da pa por com o vag? ou precisa de algo?

faço me entender? :S

ja sei do que falas, tb ja procurei info sobre o mesmo mas não encontrei.
é isto:

gearshiftindicatormu5.jpg

tenta isto:

[17 - Instruments]
[Adaptation -10] -> Channel 36

?xx - Up-Shift Indicator (Manual Transmission only)
x?x - Laptimer (S3/TTS & R8 only)
xx? - Needle Sweep (S3/TTS & R8 only)

Range: 0 = inactive / 1 = active

Queeee? isso da nos Sportback? o do meu pai deste no a A4 faz isso mas avisa mas nao é pela velocidade as vezes vamos em terceira ja pede 6 qquando possivel :p
mas ter iso na minha SB era engraçado.
Alguém jä testou?

Pois, a minha sportback tras isso de origem.
Como nunca li o livro de insruçoes, demorei uns dias a perceber para que servia estes numeros, lol.
Mas a seguir a letra a velocidade sugerida, o carro nao anda e a rotaçao em muitos casos é demasiada baixa.
Por aquilo que ele pede, andaria sempre entre as 1000 e as 1800 rpm.

Pois, a minha sportback tras isso de origem.
Como nunca li o livro de insruçoes, demorei uns dias a perceber para que servia estes numeros, lol.
Mas a seguir a letra a velocidade sugerida, o carro nao anda e a rotaçao em muitos casos é demasiada baixa.
Por aquilo que ele pede, andaria sempre entre as 1000 e as 1800 rpm.

isto vem no meu entender para ajudar a economizar o combustível, de maneira ajudar -nos :')

ando a trabalhar com uma vw que tambem aparece essa cena no cb.
mas reparo que so pede as velocidades para cima e nao pede para reduzir .

Back