e na verdade existem sensores de temperatura a 2 fios, nos carros mais antingos que não usam centralinaO que eu acho mesmo é que não se pode resolver um problema cortando fios ao carro!...
Resolve aparentemente mas as coisas não são feitas ao acaso!...
Assim teriam instalado de fabrica um sensor de temperatura apenas a dois fios!...
Digo eu...
e na verdade existem sensores de temperatura a 2 fios, nos carros mais antingos que não usam centralina
O que eu acho mesmo é que não se pode resolver um problema cortando fios ao carro!...
Resolve aparentemente mas as coisas não são feitas ao acaso!...
Assim teriam instalado de fabrica um sensor de temperatura apenas a dois fios!...
Digo eu...
mas assim a info para a ecu do motor esta sempre errada.
ira ligar sempre as velas e injectar diesel como se estivesse frio... digo eu...
Liga o vag e diz se a temperatura confere com a do ponteiro.
Verifica a cablagem e respectivos fios quanto a danos e maus contacto.
e a bomba falhava so a quente :S
:roll:O que eu acho mesmo é que não se pode resolver um problema cortando fios ao carro!...
Resolve aparentemente mas as coisas não são feitas ao acaso!...
Assim teriam instalado de fabrica um sensor de temperatura apenas a dois fios!...
Digo eu...
1a consequuencia: uso abusivo de velas sem necessidade.
2a aumento de consumo de combustivel.
3a nao sei mais, nao me vem a cabeça
Aí é que te enganas. Até atingir pelo menos 60º, a injeçao é maior e vai diminuindo até chegar a temperatura ideal de funcionamento.O aumento de consumo não é nada significativo porque só faz o aumento de injecção no momento de pôr a trabalhar. O uso abusivo das velas?? Prefiro isso ao estar uns bons segundos a tentar pôr o carro trabalhar, a estargar o motor de arranque e á descarga da bateria..
Mete a resistencia como te disse e vê se pega bem a quente e se a divergencia de temperaturas quadrante vs ecu é menor.
Isso é certinho direitinho. Não há duvida.Eu resolvia o problema hoje cortas o fio amanha podes estar a mudar outra coisa mais cara ainda
mas pronto o carro e o dinheiro é teu tu é que mandas
Deves de pensar que sou o unico a fazer isto, não? Se calhar fui o unico a vir dizer uma solução barata e não fiquei com isto só para mim, sim porque há ai muitos com este problema e continuam a gastar dinheiro á toa em oficinas.. Eu divulguei, agora só faz quem quer.o ideal para ja era mudar o titulo ao topico de RESOLVIDO para ATAMANCADO
Isso é certinho direitinho. Não há duvida.
Ha bom. Assim é diferente. Se o vais vender e aldrabar alguem...Já perdi mais tempo do que dinheiro gasto e qualquer das maneiras não vou ficar com o carro eternamente..