Peliculas - Inspeção Grupo B - Duvidas??

AudiST disse:
Outra info errada do TDI

eles fazem uma inspecçao completa ao veiculo nao apenas as peliculas

Aqui não, pelo que percebi, e foi dito pelo inspector do centro a ele fizeram uma inspecção completa porque estava na altura da IPO anual da carrinha, caso contrário so verificam a conformidade das peliculas, mas pronto, ja se sabe como funcionam os centros de inspecçoes, cada um trabalha como quer e ninguem diz nada. :S

se o impresso é gratuito ou nao ... nao sei...

sei que fui la pedir informações e trouxe um como quem não quer a coisa...

mas creio que só pagues quando entregar o impresso preeenchido... ;)

neljoe disse:
O impresso é Gratuito!

Basta fazer o download do Mod. 9 no site do IMTT!

:green:

Sim, nao te pedem 100€ por um papel, referia-me á taxa de legalizar as peliculas que não podes fazer sem esse papel. ;)

boost disse:
eles aceitam esse impresso? tirado da net?

Não vejo razão em contrário... afinal, porquê que está disponível para Download?

Mas, neste momento já acredito em TUUUUUUUUUDO!

:green:

No caso de a carrinha ser importada pessoalmente, se eu fizer todo um conjunto de alteraçoes Antes da inspecçao B e no pedido me matricula ja estiver por exemplo jante 18, pelicula etc etc.... tenho que pagar a parte por cada alteração ou conta como se o carro estivesse assim de origem ?

valentex disse:
No caso de a carrinha ser importada pessoalmente, se eu fizer todo um conjunto de alteraçoes Antes da inspecçao B e no pedido me matricula ja estiver por exemplo jante 18, pelicula etc etc.... tenho que pagar a parte por cada alteração ou conta como se o carro estivesse assim de origem ?

No caso de ser uma Importada, as alterações nela efectuada terão que estar mencionadas no C.O.C.

;)

Se estiverem, espero que se pague apenas 1x D.U.A... vou fazer o mesmo com JANTES + PELÍCULAS.

:S

TDi... disse:
Aqui não, pelo que percebi, e foi dito pelo inspector do centro a ele fizeram uma inspecção completa porque estava na altura da IPO anual da carrinha, caso contrário so verificam a conformidade das peliculas, mas pronto, ja se sabe como funcionam os centros de inspecçoes, cada um trabalha como quer e ninguem diz nada. :S

eu ja levei 3 carros para fazerem a inspecçao a pelicula e dos 3 sempre viram tudo, suspensoes, travoes, etc

mas como realmente dizes a lei nao e igual para todos e cada um tem a sua maneira de ver

quanto aos impressos eles aceitam os que estao na net, convem e imprimir e preencher em duplicado, mas aqui nao me recordo se isto foi alterado porque antigamente uma das copias servia como guia para substituir o livrete, mas a custa da inspec por causa da pelicula e da substituiçao dos docs estou na ideia que quando foi o meu carro puseram um carimbo no DUA a dizer que tinha 3 meses de validade uma vez que estava a ser alvo de renovaçao/emissao de novo

Entao aqui confirma-se 132€ no modulo 9 na sua entrega.. mas no site vem isto:
V14 - Outras Transformações

Com plano geral de transformação

Documentos necessários:

- Impresso Modelo 9 IMTT
- Certificado comprovativo da conformidade da transformação com o plano geral
- Documento alfandegário (DAV) comprovativo da regularização do Imposto Automóvel
- Documento de identificação do veículo (Livrete + Título de Registo de Propriedade ou Certificado de Matrícula)
- Documento de identificação do requerente (ou fotocópia)
- Taxa: € 46

O veículo será inspeccionado pelos serviços da DGV

Sem plano geral de transformação

Documentos necessários:

- Impresso Modelo 9 IMTT
- Documento alfandegário (DAV) comprovativo da regularização do Imposto Automóvel
- Pedido de aprovação de plano individual de transformação
- Desenhos do veículo transformado à escala adequada (O desenho deve apresentar as alterações pretendidas, através das vistas LATERAL, CIMA e RETAGUARDA, devidamente cotadas)
- Memória descritiva
- Documento de identificação do veículo (Livrete + Título de Registo de Propriedade ou Certificado de Matrícula)
- Documento de identificação do requerente (ou fotocópia)
- Taxa: € 132

Ou seja, para quem plano de tranformação ( Certificado homolgado) nao deveria pagar so 46€??? No club golf existe um topico em que alguem pagou so 46€...

Nao tenho certezas, mas tenho duvidas... o que será que falha aqui? Porque as opinioes nao sao unanimes??

Hoje mesmo fui fazer a minha IPO B (películas) e paguei 94,84€.

Poupei 27€ na IPO A visto ter feito até 4 meses antes... agora só lá volto em 2010!

8)

AudiST disse:
eu como para as minhas ainda nao fui ao IMTT nao faço a minima quanto se paga la

Vou lá na Sexta á tarde... são 132€... e "á partida" (liguei Hoje) mais 32€ para a Homologação das Jantes... CHUUUUUUUUUUUUUUUUULOS!!!

:x :x :x
:x :x
:x

Back