Boa Noite, o meu nome é Tiago tenho uma A4 b6 avant 1.9 TDI 130 cv 2002 com 230 000km sou de Abrantes. Tenho um problema na carrinha que é o seguinte. Tenho notado o desaparecimento da água no vaso de expansão, comprei a carrinha a semana passada o antigo dono disse que mudou distribuiçao e bomba de agua, tenho metido agua no vaso dia sim dia nao, a agua sai pelo respiro do vaso de expansão. A minha pergunta é a seguinte. Será que tenho uma passagem na junta da cabeça ou será problema da tampa do vaso? Ja agora a tampa muda-se com alguma frequência ou é ráro dar problemas? De notar que nao noto o carro a mandar fumo branco, nem encontro agua no interior da viatura. Aguem me consegue dar uma ajuda? Desde já obrigado!
Pode ser muita coisa, mas começa por substituir a tampa.. ja agora de que cor se encontra a agua do circuito?
O vaso é novo ? Devias passar numa oficina para fazerem o diagnóstico, pois mesmo com negócio entre particulares tens 30 ou 60 dias para desfazeres o negócio....
Desculpem ter feito a apresentação aqui, daqui a pouco ja vou ver como funciona o tópico das apresentações.
o vendedor é que meteu o vaso novo? Já devias ter comprado uma tampa e testado caso contrário tens o sistema sob pressão, vê se a bomba de água está a circular a água se os tubos estão rijos etc
Epah nao sinto os tubos rijos, exepto quando esta á temperatura normal(90°) antes disso não.. amanha vou comprar uma tampa para testar. Nao sabem mais ou menos o preço da tampa? E vou ver se alguma oficina me empresta a bomba para testar o circuito com pressão..
Verifica bem a tubagem. Tive uma situação e que também andava a por água dia sim, dia não e não me aparecia água em nenhum lado, sem querer dei com um dos tubos, junto as ventoinhas (estava encostado) que por fricçao, rompeu.
Fui buscar hoje a tampa, acho que não é de origem.. Quando cheguei a casa ainda com a tampa velha metida no vaso parei o carro e ouvi um assoprar vindo do vaso, meti a mao por baixo no sitio de saida do respiro e estava a sair de lá, estava humido tambem, depois fui ver a pressão nos tubos e pareceu-me normal para um carro a 90° com o ar codicionado á meia hora ligado. Alguem me sabe dizer se os tubos ficam mesmo rijos a serio se houver passagem na cabeça ou se nao se nota grande diferença neste motor? Eu venho do mundo dos VP's, este é o meu primeiro PD, nao estou muito dentro do assunto...