Perda de potencia na auto estrada apartir de 120kmh AUDI A4 B6 TDI 130

Ligas ao vag e fazes actuar a geometria várias vezes a ver se desempanca e deve ficar bom.
Aproveita, verifica o estado das borachinhas e tubinhos de vácuo.
 
Ligas ao vag e fazes actuar a geometria várias vezes a ver se desempanca e deve ficar bom.
Aproveita, verifica o estado das borachinhas e tubinhos de vácuo.

Vou ter de o fazer, vou contudo hoje a deixar no electricista, pois esta com esse problema de safe mode e já me queimou a centralina duas vezes..

Devo ter também alguma fieirada a fazer massa

c1776580f012aaba3a173d58420579d2.jpg



Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Vou ter de o fazer, vou contudo hoje a deixar no electricista, pois esta com esse problema de safe mode e já me queimou a centralina duas vezes..

Devo ter também alguma fieirada a fazer massa

http://uploads.tapatalk-cdn.com/20160607/c1776580f012aaba3a173d58420579d2.jpg


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

O erro 17965 pode bem ser resultado do erro 17957 (n75), neste momento não tens N75 e de certeza que o carro não puxa! O que te faz provocar o erro inicial o 17965.

Erro 19561, a valvula da EGR está a fazer curto?! O carro abana muito a desligar? Nesse sim, vê o que se passa com os fios!

Erro 19463, vê o fusível primeiro, depois vê os fios, senão tens que substituir isso!

Anda rato por aí lol :D tens razão pode ser apenas um fio a fazer massa e provocar isso tudo!

O brake switch mudas isso num instante, ainda este fim de semana mudei o meu!
Já estava lá um brake switch dos novos, mas não era original lol quem o colocou decidiu poupar uns trocos numa peça que na marca é super barato lol mudei aquilo em 2 minutos!

- - - - - - - - - -

Ligas ao vag e fazes actuar a geometria várias vezes a ver se desempanca e deve ficar bom.
Aproveita, verifica o estado das borachinhas e tubinhos de vácuo.

Como fazes isso no VAG? qual é o campo? basicamente é um sinal para a N75 enviar pressão para a VNT correcto? se a N75 não estiver boa, não faz nada correcto? Isso dá para fazer num a3 8l?
 
O brake switch foi mudado recentemente por esta mesma razão, comprei na origem 12€ (luzes stop sempre acesas e luz resistência)

Foi me dito que como é erros do mesmo circuito, pode eventualmente estar algo a fazer este curto e levar o carro a ter estes sintomas..

Não treme a desligar..

Vamos ver o que vai sair dali, depois post aqui novidades


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Complicado então :( esse tipo de coisas é o pior...

Vai-lhe tirando fusiveis lol a ver se encontras de pelo menos de onde vem ao certo, que isso é demasiado erro junto!

Se bem que a cablagem que vai dar a esses sensores todos é a mesma!
Segue os fios talvez encontres algo!
 
O brake switch foi mudado recentemente por esta mesma razão, comprei na origem 12€ (luzes stop sempre acesas e luz resistência)

Foi me dito que como é erros do mesmo circuito, pode eventualmente estar algo a fazer este curto e levar o carro a ter estes sintomas..

Não treme a desligar..

Vamos ver o que vai sair dali, depois post aqui novidades


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Aposto que sei o k o electricista vai fazer com o brake switch, só o vai ajustar. Em mais de 80% dos casos o pessoal troca isso sem precisar porque normalmente é só um problema de ajuste. O meu ex-b6 e o passat b5 do meu irmão deram erro disso e só foi ajustar em casa. No b6 já vão 4 anos e 120.000km sem voltar o erro e no passat vão 2 anos
 
Meu problema resolvido graças ao @ruia4

Tinha um cabo que liga ao apoio de motor solto, já com os fios á vista, com o andamento da carrinha o mesmo acabava por tocar num pedaço de metal e "estourava" com o Fusivel antes da centralina..

Problema resolvido, como indiquei, graças ao profissionalismo do @rui desde já um obrigado


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Last edited by a moderator:
Bom dia Pessoal,

Fica aqui a informacao entao:

Depois de severo diagnostico com maquina o erro devolvido era sempre o excesso de pressao (17965) intermitente , verifiquei primeiro as tubagens e por grande sorte o tubo de vacuo que vai da N75 ao turbo estava gasto substitui o mesmo ...e carro parou de entrar em safe mode .....portanto aqui vai a dica para o pessoal: Quando apanharem esse erro, verifiquem primeiro as tubagens fugas etc..so depois avancem para turbo , n75 etc......

Vinay
 
Nem sempre corre bem no meu foi a n75 mas só ao fim de uns kilometros é quê se passava porque fé manga e nos primeiros 100 km não se descobria o que era .. foi trocado quase tudo é mais alguma coisa ..lol

Enviado do meu RAINBOW através de Tapatalk
 
Back
Top