Perda liquido refrigeração

  • Thread starter Thread starter tEaM
  • Data de Início Data de Início
Olá a todos.

Peço desculpa pela entrada a matar já com uma dor de cabeça. Mas de muitos tópicos que de certeza irei partilhar com vocês, este tem de ser o primeiro.

Começando por explicar a minha dor de cabeça, vou comprar uma Audi A4 Avant 1.9 TDI de 130cv. A carrinha de 120000kms e aparentemente está em muito bom estado. Pelo menos parecia que estava, porque era para a ir buscar, quando para o meu espanto o dono do stand me ligou a dizer que não me ia entregar a carrinha como combinado porque tinha notado que estava a perder liquido refrigeração e consequentemente a indicar alarme de nível baixo.

Fui ter com ele ao mecânico e este teve a explicar que algo se passava na junta ou na cabeça do motor. Porque quando se apertava um pouco mais com a carrinha, esta perdia algum liquido refrigeração. Andou a ver se era de algum tubo e reparou duas coisas:

- Perdia liquido por baixo do reservatório;
- Tampa de reservatório "alterada/furada" para possivelmente perder a pressão;

Depois de verificar esta alteração na tampa, fizemos um pequeno teste que foi experimentar um outra tampa de outra audi e resultado: passado uns segundos... começou a notar imensa pressão e dureza nos tubos!

O mecânico alertou logo que alguém tinha mexido na tampa para tentar esconder o problema. Agora a carrinha ficou lá para ele abrir a cabeça e verificar de onde vêm este problema. Possivelmente será da junta.

Se alguém tiver alguma opinião a dar...
Não sei o que fazer. Se desistir da compra. Se este problema é reparavel ou só remediável... Se não irei ter mais problemas. etc, etc...

Um abraço a todos.
 
tEaM disse:
Olá a todos.

Peço desculpa pela entrada a matar já com uma dor de cabeça. Mas de muitos tópicos que de certeza irei partilhar com vocês, este tem de ser o primeiro.

Começando por explicar a minha dor de cabeça, vou comprar uma Audi A4 Avant 1.9 TDI de 130cv. A carrinha de 120000kms e aparentemente está em muito bom estado. Pelo menos parecia que estava, porque era para a ir buscar, quando para o meu espanto o dono do stand me ligou a dizer que não me ia entregar a carrinha como combinado porque tinha notado que estava a perder liquido refrigeração e consequentemente a indicar alarme de nível baixo.

Fui ter com ele ao mecânico e este teve a explicar que algo se passava na junta ou na cabeça do motor. Porque quando se apertava um pouco mais com a carrinha, esta perdia algum liquido refrigeração. Andou a ver se era de algum tubo e reparou duas coisas:

- Perdia liquido por baixo do reservatório;
- Tampa de reservatório "alterada/furada" para possivelmente perder a pressão;

Depois de verificar esta alteração na tampa, fizemos um pequeno teste que foi experimentar um outra tampa de outra audi e resultado: passado uns segundos... começou a notar imensa pressão e dureza nos tubos!

O mecânico alertou logo que alguém tinha mexido na tampa para tentar esconder o problema. Agora a carrinha ficou lá para ele abrir a cabeça e verificar de onde vêm este problema. Possivelmente será da junta.

Se alguém tiver alguma opinião a dar...
Não sei o que fazer. Se desistir da compra. Se este problema é reparavel ou só remediável... Se não irei ter mais problemas. etc, etc...

Um abraço a todos.

1º Uma apresentação não te ficava mal :roll: :roll: :roll:
2º É importada?de que ano é?cuidado com os km :roll: :roll: :roll:
3º Penso não ser normal esse problema nos carros mas pode acontecer :roll: :roll: :roll:
4º pelos sintomas de pressão nos tubos pode não vir da junta da cabeça pode vir de outros lado como por exemplo do radiador
5º Eu se fosse a ti via o que ia dar, depois mal a tenhas na mão fazes uma boa viagem com ela e ves o que ela dá, se não gostares vais ao stand e trocas por outro que gostes
 
1º Amigo, já fiz a apresentação bem antes deste tópico! :D
2º É importada. Ano 2004. Mostra 75mil kms (mas claro que tem mais)

Mas está com muito boa apresentação. Interiores e exteriores em muito bom estado.

Quanto ao problema em questão. Estou com receio é que nunca fique a 100%. e passado uns meses venha mais e mais problemas...
 
tEaM disse:
1º Amigo, já fiz a apresentação bem antes deste tópico! :D
2º É importada. Ano 2004. Mostra 75mil kms (mas claro que tem mais)

Mas está com muito boa apresentação. Interiores e exteriores em muito bom estado.

Quanto ao problema em questão. Estou com receio é que nunca fique a 100%. e passado uns meses venha mais e mais problemas...

Quanto aos km não é bem assim...ja vi carros que mostravam 80000km e tinham 480000km :roll: :roll: :roll: :roll:
Quanto ao problema ve como fica, e fazes uma viagem depois a apertar com ela e ves no que da, não gostas vendes no mesmo stand que compraste e pedes para arranjar um carro a teus gostos...foi o que eu fiz(passa pelo meu projecto e ves) :) :) :) :)
 
Eu sou demasiado desconfiado com estas coisas.
é provavel que tenha mais. Mas também não será 400000 kms a mais. Porque senão também se notada o desgaste noutras coisas.
Este mesmo mecânico também verificou a carrinha e disse-me que aparentemente estava em muito bom estado. Agora este problema é que é mais grave e não sei o que esperar daqui.

Mas gostava de ouvir mais opiniões sobre este problema.

Abraço
 
tEaM disse:
Eu sou demasiado desconfiado com estas coisas.
é provavel que tenha mais. Mas também não será 400000 kms a mais. Porque senão também se notada o desgaste noutras coisas.
Este mesmo mecânico também verificou a carrinha e disse-me que aparentemente estava em muito bom estado. Agora este problema é que é mais grave e não sei o que esperar daqui.

Mas gostava de ouvir mais opiniões sobre este problema.

Abraço

Mas liga ao vagcom para veres acredita que muita gente tem supresas :roll: :roll: :roll:
 
TE CUIDADO COM OS KM E O DONO DO STAND QUE TE FAÇA UMA BOA GARANTIA POR ESCRITO, SABES COMO É PARA VENDEREM PROMETEM E DEPOIS NADA
 
koolboy disse:
Mas liga ao vagcom para veres acredita que muita gente tem supresas :roll: :roll: :roll:

E com o vagcom consigo ver os kms reais? Ou existe sempre forma de disfarçar isso?

Obrigado
 
José Sá disse:
TE CUIDADO COM OS KM E O DONO DO STAND QUE TE FAÇA UMA BOA GARANTIA POR ESCRITO, SABES COMO É PARA VENDEREM PROMETEM E DEPOIS NADA

Quanto à garantia, será me dada garantia por escrito de um ano.
Alias, a carrinha já está na oficina para ver este problema à conta do stand!

Mas mesmo assim, como não percebo nada de mecânica, não sei o que pode trazer este tipo de avarias. Se é significado de mais problemas. Ou será um problema que depois de resolvido, não haverá mais consequencias.

Abraço
 
tEaM disse:
Quanto à garantia, será me dada garantia por escrito de um ano.
Alias, a carrinha já está na oficina para ver este problema à conta do stand!

Mas mesmo assim, como não percebo nada de mecânica, não sei o que pode trazer este tipo de avarias. Se é significado de mais problemas. Ou será um problema que depois de resolvido, não haverá mais consequencias.

Abraço

amigo..
garantia tem que ser 2anos no minimo..
é de lei..
depois pede alguem para te ligar o vag com a caminete do pao ;)
se conseguires ver os kms reais.. e se nao baterem certo com o quadrante..
é um bom motivo para o gajo do stand baixar o valor.. atendendo aos kms ;)
quanto ao problema..
nao me parece que seja da junta.. mas provavelmente ou o termostato avariou fexado..
ou algum tubo esta completamente intupido..
pois fazer pressao é normal..
agora como descreveste :evil: :evil:
 
Termostato avariado? ou algum tubo esta completamente entupido?

É estranho. Porque acho que o liquido está a sair por baixo do reservatorio! Acho que o reservatorio tem mesmo um sitio para o liquido sair. E quando eu passava a mão por baixo do reservatório, tava molhado.

Mas reparem, é estranho alguém ter alterado a tampa do reservatório para evitar excesso de pressão. Pois essa é a unica explicação que encontramos para o teste que fizemos, ao trocar por uma tampa boa, a carrinha começar a ficar com os tubos muito duros e com muita pressão.

O mecânico também me explicou se andasse devagar, o nível de liquido, mantinha. Mas quando apertasse mais com ela (como aconteceu no teste que fizemos) a pressão era maior e o liquido começava a sair por essa tal saída do reservatório. Consequência, o nível começava a baixar e indicava nível baixo no painel.

Não sei o que poderá ser, mas ele vai desmontar a cabeça do motor para ver se está tudo ok.

Abraço
 
Boas com esse sintoma ou é uma passagem na junta de cabeça ou a cabeça estalada,o meu cunhado tem uma passat tdi motor AJM que tem exactamente esses sintomas,e só está á espera de t€mpo para meter-mos mãos á obra,mas a dele tem 350 000 km reais e este problema apareceu-lhe recentemente,prái há 3 ou 4k km agora essa parece-me muito poucos km para já ter essa crise
 
MASC disse:
Boas com esse sintoma ou é uma passagem na junta de cabeça ou a cabeça estalada,o meu cunhado tem uma passat tdi motor AJM que tem exactamente esses sintomas,e só está á espera de t€mpo para meter-mos mãos á obra,mas a dele tem 350 000 km reais e este problema apareceu-lhe recentemente,prái há 3 ou 4k km agora essa parece-me muito poucos km para já ter essa crise

Esse é o meu grande problema. Apesar da carrinha estar aparentemente em muito bom estado, tenho receio nos kms reais por este problema que surgiu na sexta feira quando eu a ia buscar ao stand :lol:
Pelo seus interiores e exteriores, não deve ter 300.000kms ou 400.000kms. Mas este problema também é estranho para uma viatura de 100.000kms.

koolboy disse:
Depende...ha centralinas bloqueadas outra não...mas pede a alguem para ver...

http://www.audipt.com/forum2/index.php?topic=12055.0

É só pessoal do norte... :lol: Será que são mais desconfiados do que o pessoal de Lisboa. Conheces alguém de Lisboa que me consiga ajudar?

Abraço a todos
 
tEaM disse:
Esse é o meu grande problema. Apesar da carrinha estar aparentemente em muito bom estado, tenho receio nos kms reais por este problema que surgiu na sexta feira quando eu a ia buscar ao stand :lol:
Pelo seus interiores e exteriores, não deve ter 300.000kms ou 400.000kms. Mas este problema também é estranho para uma viatura de 100.000kms.

É só pessoal do norte... :lol: Será que são mais desconfiados do que o pessoal de Lisboa. Conheces alguém de Lisboa que me consiga ajudar?

Abraço a todos

Se vires bem tens pelo menos 5 pessoas de Lisboa...se fosses aqui do norte sabia a quem havias ir, mas agora no sul não conheço ninguem :| :| :| :|

Mas eu se tivesse no teu caso deixava ver como vem o carro,depois de vir para as tuas mãos fazias um boa viagem a apertar com ele e vias o que ele dava ;) ;) ;)
 
Back
Top