Perdeu a força - Safe Mode?

• Thread starter Thread starter Ismas
  • Data de Início Data de Início
Bom dia, ontem estava a explorar o carro numa boa subida, mas ele do nada perdeu a força, deixou de responder ao acelerador.

Desliguei-o e depois voltou ao normal.

Depois fiz o scan e tinha estes erros:

VCDS Version: Beta 11.2.0
Data version: 20110305

Wednesday,01,February,2012,17:54:48:10074

Chassis Type: 8D - Audi A4 B5
Scan: 01 02 03 08 15 16 17 25 35 37 45 55 56 57 67 75 76 77

Mileage: 145000km/90098miles
-------------------------------------------------------------------------------
Address 01: Engine Labels: Redir Fail!
Part No: 028 906 021 GN
Component: 1,9l R4 EDC 20SG 1422
Coding: 00002
Shop #: WSC 09520
VCID: 61CDA1B7C389

2 Faults Found:
00575 - Intake Manifold Pressure
17-00 - Control Difference
00519 - Intake Manifold Pressure Sensor (G71)
28-00 - Short to Plus
Readiness: N/A

Alguém me sabe dizer o que é?

Obrigado

Fez 2 vezes ontem, mas depois de apagar o erro não fez mais.
Hoje vou puxar por ele.

Ele é de 5 de 97, a N75 fica no mesmo local que este?

mafpeh9.jpg

O outro erro não está no site pois não?

Cumps

Agora á hora de almoço tive a puxar por ele, ele está com um bom puxar, apenas me fez uma espécie de poço de ar em 3ª, mas apartir dai andou muito bem, não entrou em safe mode nem apareceu erros.

Têm ideias do que poderia ter causado aquilo?

vê o update do meu tópico (pd130 corta... parece sem turbo), vais encontrar mts semelhanças com o teu caso, pricipalmente o erro do sensor de pressão do colector de admissão...

Boas, alguem me sabe dizer como é que eu posso verificar qual é este erro?

00519 - Intake Manifold Pressure Sensor (G71)
28-00 - Short to Plus

É que no site da ross tech não consta este erro

Obrigado

aquele sensor que esta debaixo no tubo preto antes de entrar na admissão como esta na foto ali no canto superior direito deves ter esse tubo babadissimo de oleo no interior...
e o sensor se calhar ja não trabalha tão bem
tmb estou com esse problema e agradecia se alguem soubesse dizer como da para retirar esse sensor

Tira a centralina fora e abre que deves ter o tubo de pressao roto e ja deves ter oleo la dentro dai o erro 519.

O outro erro pode ser so disso ou ser do que estao a falar. Mas começa por abrir a centralina e ver com esta o tubo é comum arrebentarem com os anos.

Edit: Nao vi bem o erro , o 519 é de fazer mais de 1.6bars de pressao... por isso sera mesmo geometria presa. O indicado em cima pode ser feito tambem so por segurança.

Last edited:
Também pensei que fosse a geometria presa, mas o carro puxa bem, só de vez em quando é que quando estou a puxar, faz uma espécie de poço de ar, perde a força e entra em safe mode, acho que se fosse da geometria do turbo ele entrava sempre em safe mode e não puxaria tão bem, será que o erro 519 pode estar relacionado com mais alguma coisa?

Obrigado a todos

O 519 ja disse o que é , ou é o MAP com mau contacto dai dizer para abrir a centralina e ver , ou é excesso de pressao. Mais de 1.6bars nessa centralina da esse erro e faz safe. Nas 021CE da erro e nao faz safe :D

O 519 ja disse o que é , ou é o MAP com mau contacto dai dizer para abrir a centralina e ver , ou é excesso de pressao. Mais de 1.6bars nessa centralina da esse erro e faz safe. Nas 021CE da erro e nao faz safe :D

Boas, já abri a centralina e esta tudo ok, não tem vestígios de óleo.

O que posso fazer mais?

Obrigado

Entao o problema sera ou defeito do sensor , ou a N75 ou o turbo. Visto so fazer safe as vezes ia mais para a N75.

Atençao a isso que o 519 significa que fez mais de 1.6bars 3s... para o turbo de origem é bastante.

Entao o problema sera ou defeito do sensor , ou a N75 ou o turbo. Visto so fazer safe as vezes ia mais para a N75.

Atençao a isso que o 519 significa que fez mais de 1.6bars 3s... para o turbo de origem é bastante.

Visto que a n75 é na centralina isso tem reparação?

Muito obrigado pela a ajuda

O MAP é que é dentro da centralina , a N75 foi a que assinalaste n foto em cima (que por acaso é minha lol) e pode estar com problemas.
Um teste com Vag Com podia ajudar a ver se é disso ou de mais alguma coisa.

Back