Perdeu a força - Safe Mode?

• Thread starter Thread starter Ismas
  • Data de Início Data de Início
Hoje aconteceu novamente, ia calmo, depois fui ultrapassar e em 3ª em 3500 r/m morreu, safe mode. Depois fui as 4 mil e nada, puxou muito bem.

Ja abri a centralina e o tubo não está roto, mas não sei se a MAP está boa ou não, a n75 já andei á procura mas não encontrei a válvula, tenho de vos pedir uma foto mais próxima para a verificar, mas tenho bastante medo de gastar dinheiro no turbo ou na válvula e ficar na mesma.

Obrigado a todos

http://img98.imageshack.us/img98/6642/mafpeh9.jpg

Esta foto foi postada por ti e esta a apontar para a N75... esta correcto , é a valvula cm a cabeça branca.

Infelizmente nao te consigo ajudar melhor a esta destancia sem teres de mudar a N75. Com o carro a minha frente ou nas maos conseguia perceber isso mas explicar aqui como é bastante complexo. Implica ligar vag , desligar tubos de vacuo e ir a estrada numa ordem certa.

Há é aquela branca, compreendo que seja muito complicado de explicar, agradeço-te muito pela ajuda.

O pior vai ser mesmo arranjar forma de de descobrir sem ser ir trocando.

Será muito complicado trocar a n75? Tenho um amigo com um carro de 98, se fosse igual tentava trocar para ver!

Há é aquela branca, compreendo que seja muito complicado de explicar, agradeço-te muito pela ajuda.

O pior vai ser mesmo arranjar forma de de descobrir sem ser ir trocando.

Será muito complicado trocar a n75? Tenho um amigo com um carro de 98, se fosse igual tentava trocar para ver!

Sim sao iguais , podes trocar com outro e ver se acontece.
Ate podes trocar a tua EGR pela N75... la esta uma das muitas coisas que se pode fazer para testar.

Então se trocasse a egr pela N75 o que poderia causar? É como se anulasse a n75 certo?

Não percebo nada disso e arranjar um mecânico que saiba fazer isso é muito complicado por cá

Então se trocasse a egr pela N75 o que poderia causar? É como se anulasse a n75 certo?

Não percebo nada disso e arranjar um mecânico que saiba fazer isso é muito complicado por cá

A EGR tem um PID diferente da N75 , vai controlar a pressao de turbo duma forma mais lenta mas para testar as vezes chega ;)

Boas pessoal, por coincidencia tenho o mesmo problema que o nosso amigo, o meu manometro anda a fazer picos de 2 bar, antigamente o maximo que fazia era 1.6/1.7 e não lhe mexi mais no turbo...depois de acelerar "sempre em quente" puff entra em safe mode, desligo ligo e ja ta nice again...Agora pergunto, será isso mesmo derivado da N75 ou MAP? se for o turbo digo ja que vou não vou por desse loool prefiro gastar uns trocos e por dum e320 :evil::evil::evil: mas espero que não seja o turbo a ir a vida...Bom enquanto isso do que tive a ler dizem para ver a centralina e ver se esta babada e fazer o que se nao tiver? =D

limpeza do filto ar ou substituiçao...a n75 e a MAF trabalha com ar atmosferico...
ora se houver um estrangulamento de entrada deste ar; pode provocar estes sintomas...
verifica tambem se nao existe algum tubo de vacuo com fuga....

abraço....

A EGR tem um PID diferente da N75 , vai controlar a pressao de turbo duma forma mais lenta mas para testar as vezes chega ;)

Visto que os € não abundam muito será que se fizer uma limpeza manual ao turbo poderei obter melhoras?
Que produtos devo usar para a limpeza?

Cumps

Back